Com vídeo e treino tático, Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Ceará

Abel Ferreir durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em transição física, Danilo não participa do treino e desfalcará o Verdão em mais um jogo; Wesley deve ser a novidade entre os relacionados

Na manhã desta terça-feira, o Palmeiras encerrou a preparação para o confronto diante do Ceará, que acontecerá amanhã, no estádio do Castelão, às 19h. Orientados a todo momento por Abel Ferreira, os atletas participaram de um treino tático.

Os principais fundamentos aprimorados pelos jogadores foram as transições e os balanços (ofensivos e defensivos), além de ações específicas de jogo. Na parte final do treinamento, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Além da atividade em campo, a comissão técnica preparou um vídeo com compilações dos jogos anteriores e apresentou aos jogadores.

Suspenso do último jogo, Wesley deve ser a novidade na lista de relacionados para a partida. A delegação viaja para Fortaleza no período da tarde.

Danilo segue em transição física e não participa do treino

Danilo durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ainda em processo de transição física, o volante Danilo realizou atividades tanto no campo quanto na parte interna da Academia. O camisa 28 não está à disposição de Abel Ferreira e, com isso, chegará ao seu quinto jogo seguido fora.

Mayke, Jorge e Gabriel Menino também seguem em recuperação. Os três ainda não fizeram trabalhos no gramado e continuam cumprindo seus cronogramas no Centro de Excelência, ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

A partida atrasada contra o Ceará será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 43 pontos, o Verdão é o quarto colocado, dois pontos a menos que o terceiro, Fortaleza. O Ceará se encontra na 14ª colocação, com 30 pontos.