Comissão técnica comanda treino tático e aprimora posicionamentos

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado, Danilo participou sem restrições de todo o treino

Na manhã deste sábado, o elenco palmeirense realizou mais uma sessão de treinos visando o confronto contra o Sport, que acontecerá segunda-feira, às 21h30, no Allianz Parque.

No campo, o primeiro trabalho proposto pela comissão técnica foi o aperfeiçoamento da parte tática. Nesta atividade, os jogadores aprimoraram os posicionamentos, transições e outros fundamentos de jogo.

Na sequência, o elenco foi dividido em dois: Vítor Castanheira trabalhou conceitos ofensivos com os meias e os atacantes; já Carlos Martinho ensaiou jogadas defensivas com os zagueiros e laterais.

Ao final da atividade, Deyverson conversou com a TV Palmeiras/FAM sobre a partida frente ao Sport.

“Estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento. Agora temos que novamente fazer os 3 pontos. Nossa obrigação é de ganhar em casa. Eles [o Sport] têm jogadores de qualidade, mas estamos treinando bem, forte, e teremos ainda o apoio da nossa torcida do primeiro ao último minuto”, disse o camisa 16.

Danilo segue avançando e participa do treino sem restrições

Recuperado de uma canelite nas pernas direita e esquerda, Danilo participou de forma integral de todas as movimentações. Foi a primeira vez que o camisa 28 treinou ao lado dos companheiros durante todo o tempo.

Jorge e Gabriel Menino seguem sem condições de partida; os dois cumpriram cronograma de recuperação ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance, na parte interna da Academia de Futebol.

O lateral-direito Mayke, por sua vez, realizou exercícios no gramado (à parte) e também no Centro de Excelência.

Neste domingo, às 10h, mais um treino na Academia de Futebol será comandado pela comissão técnica.