Danilo projeta duelo contra o SCCP e destaca a confiança do time

Danilo durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titular absoluto do meio de campo, Danilo foi poupado no clássico contra o Santos e deve retornar à equipe na quinta-feira

Poupado na partida contra o Santos, no último domingo, o meio-campista Danilo deve retornar à equipe titular do Palmeiras no confronto desta quinta-feira, contra o SCCP, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Por conta da disputa do Mundial de Clubes, a tabela do Verdão no Paulistão precisou passar por alterações e a Federação Paulista de Futebol acabou colocando as três partidas do Palmeiras contra os rivais em sequência. Apesar das dificuldades, a equipe de Abel Ferreira venceu o SPFC, no Morumbi, e na sequência bateu o Santos, ambos por 1 a 0. Os resultados deram mais confiança para o Verdão encarar o Derby, de acordo com Danilo.

“Nossa expectativa [para os clássicos] era a melhor desde o começo. Sabíamos que iam ter três clássicos pela frente, e ganhamos do São Paulo e do Santos; dá mais confiança ainda para o Derby”, disse o jogador, que ressaltou também o desempenho de todos os jogadores que vêm recebendo oportunidades no torneio.

“Estamos todos preparados, não só os 11 que entram, mas [também] os do banco e quem não vai para o jogo. Todo mundo espera oportunidade, treinando bem. Estamos focados para os campeonatos que estamos disputando e principalmente para o clássico de quinta-feira”, complementou.

Danilo fala sobre titularidade e momento no clube

Aos 22 anos, Danilo tornou-se uma das principais peças do Palmeiras de Abel Ferreira e atualmente é titular absoluto do meio de campo. Campeão quatro vezes pelo clube, o camisa 28 contabiliza ainda prêmios individuais, como a Bola de Bronze no Mundial de Clubes.

Danilo do Palmeiras em disputa bola com Sara do São Paulo, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2022, no  Morumbi.
Cesar Greco

Para continuar com esse status e todos os holofotes em cima de seu futebol, Danilo prega a manutenção de valores.

“Tem de continuar com a mesma humildade, com os pés no chão, focado, sempre querendo ganhar. Enquanto tiver humildade, você consegue conquistar muitas coisas que nem você acredita”, finalizou.

Captado pelo Palmeiras em 2018, o atleta contabiliza 93 jogos no time principal e seis gols marcados.