Decisivo na semifinal, Dudu vive expectativa de jogar primeira decisão de Libertadores pelo Palmeiras

Dudu comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Atlético-MG, durante segunda partida válida pelas semifinais da Libertadores 2021, no Mineirão.
Cesar Greco

Ídolo de toda uma geração, Dudu agradeceu o apoio dos torcedores na saída do CT, em São Paulo

Símbolo de uma reconstrução do Palmeiras e ídolo de toda uma geração de torcedores, o atacante Dudu disputará no próximo sábado contra o Flamengo, sua primeira final de Copa Libertadores pelo Verdão.

Na campanha vitoriosa da temporada passada, o camisa 4+3 esteve em campo em apenas dois jogos da primeira fase: contra o Tigre (na Argentina) e Guaraní (no Allianz Parque). No meio de 2020, quando todos os campeonatos estavam paralisados devido à pandemia da Covid-19, Dudu foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, e só retornou ao clube em julho. 

Na atual edição da Libertadores, mesmo tendo jogado apenas quatro partidas, Dudu foi decisivo por levar o Palmeiras à sua sexta final de Libertadores ao anotar o gol de empate contra o Atlético-MG, no Mineirão.

“Todo clube sul-americano sonha em ganhar uma Libertadores e o Palmeiras está na segunda final consecutiva. Ano passado eu pude participar de alguns jogos, mas quando você está vivendo o clima, disputando a final, isso é diferente. É importante para o jogador. Espero que todos estejam num dia feliz no sábado”, disse à TV Palmeiras/FAM.

O Flamengo será o terceiro time brasileiro que o Verdão enfrentará nesta edição da Libertadores. Antes dos cariocas, a equipe passou do SPFC nas quartas-de-final e depois venceu o Atlético-MG, na semifinal. Neste ano, Palmeiras e Flamengo já disputaram uma final de campeonato, a Supercopa do Brasil; na ocasião, o duelo terminou em 2 a 2 e os rubro-negros venceram nos pênaltis.

“Vai ser um jogo muito difícil. Já tem algumas partidas que não ganhamos deles [o Flamengo]. Eles são bons, jogam há bastante tempo juntos. Mas temos nossa qualidade, nossos jogadores também são muito bons e vamos em busca desse título no sábado”, declarou Dudu.

Dudu agradece o apoio da torcida

Na saída do ônibus do Palmeiras da Academia de Futebol rumo ao aeroporto de Guarulhos, na última quarta-feira, a torcida do Palmeiras se fez presente e fez festa para os jogadores e comissão técnica. E o atacante Dudu foi um dos nomes mais gritados pelos palmeirenses.

Dudu agradeceu o apoio da torcida, que esteve no embarque do Palmeiras para Montevideo, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“Muito bonito da parte do torcedor. Foi importante pra gente. Agradeço o apoio e o carinho deles de estarem lá em uma quarta-feira à tarde, no qual muitos deixaram de trabalhar para irem ao CT apoiar a gente. Isso com certeza dá um gás para nós e esperamos que sábado a gente consiga voltar feliz pra casa, para fazer outra festa bonita com eles”, finalizou.

A final entre Palmeiras e Flamengo acontecerá no estádio Centenário neste sábado, às 17h (horário de Brasília).