1 ano de Palmeiras: Flaco López fala sobre adaptação e evolução

Flaco López durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratado junto ao Lanús, Flaco López soma 41 jogos e 7 gols pelo Verdão

Autor do gol da vitória palmeirense no último minuto sobre o Cruzeiro por 1 a 0, Flaco López admite que seu começo no clube não foi fácil. Com um ano da estreia pelo Verdão completado no final do mês passado, o argentino, em entrevista após o treino de quinta-feira, fez um balanço sobre o período e destacou a evolução.

“Custou no começo, mas estou me acostumando. Já faz um ano que estou aqui, já compreendendo bem as coisas e estou me preparando para os próximos desafios. Estou confiante e acho que tive um crescimento muito grande de 2022 para 2023”, disse.

O jogador de 22 anos chegou ao Palmeiras vindo do Lanús, único clube pelo qual o atacante havia atuado na carreira. No ano passado, ele marcou dois gols em 14 jogos; na atual temporada, balançou as redes cinco vezes em 27 partidas.

“Foi incrível, uma noite mágica [contra o Cruzeiro] de novo para nós, com o gol já finalizando o jogo. Serve para dar mais confiança para encarar os próximos jogos que temos. Estou muito feliz”, complementou o camisa 18, que também projetou a partida contra o Cuiabá, adversário deste sábado.

“O Cuiabá é um rival muito forte, como qualquer rival no Brasileirão. Todos podem fazer grandes jogos, ainda mais contra nós, pois todos querem nos vencer. Temos que trabalhar como sempre e buscar o melhor resultado no sábado”, concluiu.

Flaco foi às redes nos dois últimos confrontos do Palmeiras diante do Cuiabá. No ano passado, na Arena Pantanal, o argentino anotou o tento do empate em 1 a 1; no Brasileirão deste ano, ele fez o gol da vitória por 2 a 1, no Allianz Parque.

Flaco López efetivo

Em levantamento divulgado pelo site de estatísticas Sofascore, Flaco López é o jogador do Palmeiras no ano com a melhor relação de gols marcados e minutos jogados. O argentino é o atleta do elenco que precisa de menos minutos para marcar (183’).

Deixe uma resposta