Além da dupla, a comissão técnica pode ter os desfalques de Zé Rafael e Danilo, que não atuaram contra o América-MG
No reencontro do Palmeiras com o seu torcedor, que acontecerá no próximo sábado diante do Red Bull Bragantino, a comissão técnica terá desfalques importantes.
Além dos titulares Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez (convocados) e Marcos Rocha (machucado), e os reservas Mayke e Victor Luis (recuperação) , Abel Ferreira não poderá contar com Felipe Melo e Gabriel Menino.
Os dois levaram o terceiro cartão amarelo no duelo de ontem contra o América-MG e cumprirão suspensão automática no sábado. Menino recebeu o cartão logo no início do jogo após cometer uma falta dura em Marlon. O camisa 30, por sua vez, foi advertido por Leandro Vuaden nos minutos finais da partida no lance em que originou o segundo pênalti para os mineiros.
Sem os três laterais-direito do elenco disponíveis, Abel Ferreira tem a opção de escalar Gustavo Garcia – dono da posição no Sub-20 e que atuou pelo profissional no Campeonato Paulista, ou improvisar.
No estadual, o comandante chegou a utilizar Breno Lopes na função de ala. O atacante tinha liberdade para atacar no momento ofensivo e fechava a linha de 5 atrás quando a posse estava com o adversário.
A comissão técnica, que por um período nas últimas semanas contou com todo elenco à disposição para as partidas, têm para o confronto contra o time de Bragança, oito jogadores sem condições de jogo confirmados.
Lista de desfalques pode aumentar
Desfalques contra o América-MG, Zé Rafael e Danilo podem fazer a lista de problemas de Abel Ferreira aumentar para o próximo jogo.
Zé não foi a Belo Horizonte devido a um trauma no tornozelo direito; já Danilo teve uma inflamação no osso das duas canelas; no treino desta-quinta, os meio-campistas não foram a campo.
Outro que tem a presença para sábado indefinida é o atacante Willian. O jogador passou por problemas pessoais no último final de semana e realizou o primeiro treino hoje de manhã.
Com 39 pontos, o Palmeiras é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro; enquanto o Bragantino, com 35, é o sexto colocado.