Gustavo Gómez sobe mais uma posição na lista dos maiores zagueiros-artilheiros do Palmeiras

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Ceará, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Contratado em 2018, Gustavo Gómez sempre marcou ao menos um gol por temporada no Palmeiras

No último sábado, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no Allianz Parque, e perdeu a partida por 3 a 2. O duelo, embora não tenha terminado de forma positiva para o Verdão, registrou mais uma marca importante para o zagueiro Gustavo Gómez.

Autor do segundo gol palmeirense no jogo, o defensor subiu mais uma posição no ranking dos maiores zagueiros-artilheiros da História do Palmeiras. Ele chegou a 18 bolas na rede, ultrapassou Daniel – que atuou no Verdão de 2003 a 2006 – e atualmente ocupa a sexta posição.

Falta apenas mais um tento para Gustavo Gómez empatar com o lendário Bianco e chegar ao top-5 dos zagueiros com mais gols pelo clube. Completam a lista: Cléber (21); Vágner Bacharel (22); Loschiavo (32); e Luís Pereira (36).

Gustavo Gómez nunca passou uma temporada em branco pelo Palmeiras

Gustavo Gómez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Ceará, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Ao ir às redes contra o Ceará, Gustavo Gómez, além de superar Daniel, também garantiu por mais um ano a escrita de nunca passar em branco uma temporada pelo Palmeiras. Foram três gols marcados em 2018, cinco em 2019 e 2020, e quatro no ano passado.

Se mantiver a média de quatro gols por ano, o camisa 15 empatará com Cléber e chegará próximo de Vágner Bacharel. No clube desde agosto de 2018, ele contabiliza 173 partidas e sete títulos conquistados.

Com Gómez em campo, o Palmeiras enfrenta nesta terça-feira o Independiente Petrolero, em partida válida pela segunda rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O duelo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.