Contratado em 2018, Gustavo Gómez sempre marcou ao menos um gol por temporada no Palmeiras
No último sábado, o Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro contra o Ceará, no Allianz Parque, e perdeu a partida por 3 a 2. O duelo, embora não tenha terminado de forma positiva para o Verdão, registrou mais uma marca importante para o zagueiro Gustavo Gómez.
Autor do segundo gol palmeirense no jogo, o defensor subiu mais uma posição no ranking dos maiores zagueiros-artilheiros da História do Palmeiras. Ele chegou a 18 bolas na rede, ultrapassou Daniel – que atuou no Verdão de 2003 a 2006 – e atualmente ocupa a sexta posição.
Falta apenas mais um tento para Gustavo Gómez empatar com o lendário Bianco e chegar ao top-5 dos zagueiros com mais gols pelo clube. Completam a lista: Cléber (21); Vágner Bacharel (22); Loschiavo (32); e Luís Pereira (36).
Gustavo Gómez nunca passou uma temporada em branco pelo Palmeiras
Ao ir às redes contra o Ceará, Gustavo Gómez, além de superar Daniel, também garantiu por mais um ano a escrita de nunca passar em branco uma temporada pelo Palmeiras. Foram três gols marcados em 2018, cinco em 2019 e 2020, e quatro no ano passado.
Se mantiver a média de quatro gols por ano, o camisa 15 empatará com Cléber e chegará próximo de Vágner Bacharel. No clube desde agosto de 2018, ele contabiliza 173 partidas e sete títulos conquistados.
Com Gómez em campo, o Palmeiras enfrenta nesta terça-feira o Independiente Petrolero, em partida válida pela segunda rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O duelo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.
Que zagueirasso é Gustavo Gomez! Que fique aqui por muito mais anos!