1
X
0

Pré-Jogo

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Coritiba, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Com apenas uma vitória no campeonato, o jogo ganhou ares de decisão para o Verdão, caso esteja realmente pensando em chegar no fim do ano com chances de lutar pela décima taça.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Thiago Martins, Moisés, Arouca e Dudu
Convocados:
Mina e Borja
Poupado: Jean, Edu Dracena e Guerra

Guerra foi liberado da convocação para a seleção da Venezuela, mas Cuca optou por poupá-lo, depois do desgastante jogo contra o Atlético – mais um sinal que o Brasileirão não é exatamente a primeira preocupação do grupo. Além dele, Jean e Edu Dracena também ganharam descanso e não viajaram a Curitiba.

Sem a dupla de colombianos, que serve à sua seleção, e mais quatro lesionados, Cuca só teve uma boa notícia: Luan está totalmente recuperado e condicionado, foi apresentado e está à disposição – pode ser escalado, mas briga com Antônio Carlos por uma vaga ao lado de Juninho. E mais quatro disputas estão abertas: a primeira é na armação: Raphael Veiga e Hyoran lutam pelo lugar de Guerra.

A boa atuação de Keno no domingo o deixa tranquilo, mas do outro lado Roger Guedes tem que se preocupar com a concorrência de Michel Bastos. E nas laterais, nada definido: na direita, Fabiano e Mayke têm chances iguais de serem escalados, bem como Zé Roberto e Egídio, no outro flanco.

Mais uma vez cheia de parênteses, a escalação deve ser Fernando Prass; Mayke (Fabiano); Antônio Carlos (Luan), Juninho e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes (Michel Bastos), Raphael Veiga (Hyoran) e Keno; Willian Bigode.

Coritiba

No Coxa, o técnico Pachequinho terá as voltas de Walisson Maia e Iago, recuperados de lesões – ambos, no entanto, devem ficar no banco.  Seguem no DM Rodrigo Ramos e Anderson; outro desfalque é Alecsandro, por cláusula contratual. A dúvida do treinador é na ponta-direita: Rildo e Neto Berola, aquele, disputam a vaga. O time: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Judas.

Lei do Ex

Juninho e Raphael Veiga podem marcar no Coritiba; pelo lado deles, William Matheus e Judas são os candidatos.

Retrospecto

Já copamos nesse estádio, em cima desse adversário. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Coritiba
Coritiba
Couto Pereira
Couto Pereira
Bráulio da Silva Machado
Bráulio da Silva Machado
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Sem sinalizadores nas arquibancadas e mantendo a solidez defensiva, o Verdão acha um gol no contra-ataque com Willian Bigode e vence por 1 a 0, para revolta da maior parte dos 13.987 pagantes que gritarão “Vergonha! Vergonha!”, sabe-se lá por quê. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Coritiba 1x0 PalmeirasCésar Greco / Ag.Palmeiras

Em um jogo muito ruim, com o time bastante remendado e sem nenhum entrosamento, o Verdão foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 e segue na rotina de maus resultados neste início de Brasileiro. Além dos problemas para escalar o time e de entrosamento, desta vez o Palmeiras sofreu com a qualidade técnica dos jogadores, muito abaixo do que sabemos que podem fazer, errando passes fáceis e maltratando a bola.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca armou o time no 4-4-2 – Felipe Melo e Thiago Santos na proteção; Tchê Tchê e Michel Bastos na armação e Keno e Willian Bigode mais à frente – e assim nosso treinador segue fazendo suas tentativas, já que tem tão pouco tempo para treinos táticos entre uma partida e outra. O Verdão começou em cima do time da casa, marcando forte e saindo rápido para o ataque, aproveitando os largos espaços que o time da casa proporcionava – a marcação do Coxa era alta, mas mal armada, deixando a defesa muito exposta.

Aos dois minutos, Keno aproveitou esse espaço e arrancou pela esquerda, driblou Dodô e bateu – Wilson cedeu o primeiro de 359 escanteios que o Palmeiras teria no primeiro tempo. Um minuto depois, a bola ficou viva na intermediária do Coxa, Juninho escorou de cabeça e Felipe Melo, como um centroavante, emendou de primeira – Wilson defendeu bem, cedendo escanteio.

Aos seis, Keno disparou mais uma vez pela esquerda, tirou Dodô pra dançar e tocou por dentro para Michel Bastos, que ajeitou e bateu forte –por cima do gol de Wilson. E depois de rondar o gol do Coritiba por mais algum tempo o Palmeiras passou a ter dificuldades, a partir do momento que a marcação do time da casa encaixou. Seguiu-se um longo período de disputa intensa no meio do campo, com a bola chegando pouco às áreas.

Aos 30, boa triangulação entre Felipe Melo, Mayke e Keno – o camisa 27 recebeu dentro da área, cortou para dentro e bateu para o gol, mas a bola desviou em Márcio e foi a escanteio. Aos 32, Felipe Melo virou o jogo da direita para a esquerda, encontrando Michel Bastos, que ajeitou e bateu forte – Wilson fez uma ótima defesa e cedeu mais um escanteio.

Aos 37, depois de indecisão entre Antônio Carlos e Juninho, Galdezani ganhou a jogada e cavou falta, frontal; Tiago Real foi para a cobrança e bateu bem, exigindo ótima defesa de Fernando Prass – foi a primeira finalização do Coxa em todo o jogo. Depois de uma rápida pressão do time da casa, a última chance do primeiro tempo veio em legítimo Cucabol: Mayke jogou lateral na área; William escorou e Michel Bastos emendou mais um chute de fora – à esquerda de Wilson.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças, os times voltaram cautelosos no segundo tempo e o jogo estava morno. Mas aos cinco minutos, Márcio lançou do campo de defesa, o volante Galdezani apareceu do nada, surpreendendo todo nosso sistema defensivo e, com a bola pingando na área, aproveitou a indecisão de Prass que ficou no meio do caminho e só deu um tapa na bola, com a parte externa do pé, abrindo o placar.

Cuca então abriu o time, tirando Thiago Santos, amarelado, e colocando Raphael Veiga, armando o 4-2-3-1 que ele tanto gosta – mas o time teve problemas para se articular e só foi ameaçar o gol de Wilson aos 16, em bom chute de fora de Raphael Veiga que saiu por cima.

Egídio, em mais uma partida lamentável, acabou sendo substituído por Hyoran – Michel Bastos foi para a lateral. E o Verdão voltou a finalizar em escanteio batido pela esquerda por Michel Bastos – Felipe Melo conseguiu a testada, por cima. E na bola parada, mais uma chance veio aos 23: Michel Bastos bateu falta e Veiga cabeceou, à direita do gol.

Aos 35, com nossa defesa completamente aberta, Tiago Real fez a jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para a chegada de Iago, livre, mas ele errou de forma bisonha, recolocando o Verdão no jogo – ao menos em teoria. Cuca então mandou Roger Guedes a campo no lugar de Mayke – Tchê Tchê foi para a lateral e nosso time foi para o 4-3-3- clássico, com um volante, dois meias e dois pontas – mas com um centroavante baixinho.

Sem treino, o esquema obviamente não funcionou. Com jogadores de qualidade em campo, numa formação bastante ofensiva, o time só conseguiu chutar a gol aos 45, numa jogada fortuita em que Roger Guedes cruzou por baixo na área e Hyoran emendou de primeira, para grande defesa de Wilson. O Coritiba controlou bem a bola nos minutos finais e garantiu a vitória sem maiores problemas.

FIM DE JOGO

Cuca tentou três esquemas diferentes, com jogadores que deve escalar pouco durante o ano. Nenhum funcionou a partir do momento em que o Coritiba encaixou a marcação – o Palmeiras teve a chance de abrir vantagem nos minutos iniciais, quando a defesa do time da casa estava totalmente perdida e o time todo errando muitos passes.

O Brasileiro parece realmente ser o laboratório do time para as duas copas – as atitudes da comissão técnica cada vez mais apontam nessa direção. Só não podem esquecer da classificação geral e ter que ganhar pontos desesperadamente na parte final do campeonato, que é exatamente quando precisaremos ter foco total nas decisões. Possivelmente ao final desta rodada entraremos na zona da confusão. A reação tem que vir imediatamente. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

Hoje o pós jogo em áudio será do Willian Eduardo, que caprichou na produção, dividindo o relato no antes-intervalo-fim. Merecia um jogo mais legal. Valeu Willian!

Ficha Técnica

Coritiba

Wilson
Dodô
Márcio
Werley
William Matheus
Alan Santos
Matheus Galdezani
Jonas
Tiago Real
Rildo
Walisson Maia
Henrique Almeida
Iago
Judas
Pachequinho
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Falhou no gol e ainda deu uma bola no pé do Judas.
3
Mayke
Falhou no gol, mas de forma geral não foi dos piores em campo.
4
Roger Guedes
Entrou no fim e ainda conseguiu criar pelo menos uma jogada.
5
Antônio Carlos
Como toda a defesa, foi pouco exigido, mas teve momentos de indecisão. Quase rachou o Rildo em dois e podia ter sido expulso.
5
Juninho
Um dos poucos que, se não jogou bem, ao menos não comprometeu.
6
Egídio
Entrou em campo com seriedade e tentou sempre fazer o melhor que consegue.
0.5
Hyoran
Lançado pelo flanco, não rendeu. Melhorou quando caiu por dentro.
5
Thiago Santos
O leão de sempre na marcação, mas deixou a desejar na distribuição.
5.5
Raphael Veiga
À vontade no estádio onde foi lançado para o futebol, tentou organizar o catadão - sem chances.
5.5
Felipe Melo
Destoou do resto do time, marcando como de costume e dando qualidade na saída. Respondeu muito bem ao banco.
7
Tchê Tchê
Apático, errou muitos passes e não estava no lugar certo em momento algum.
4.5
Michel Bastos
Viveu uma noite de Egídio.
2
Willian
Isolado no meio dos zagueiros, não fez força nenhuma para aparecer no jogo.
3
Keno
Destacou-se nos 15 minutos iniciais, depois afundou na mediocridade do time.
5
Cuca
Cuca
Está travado na falta de tempo para treinos táticos - e hoje teve mais problemas ainda com os desfalques. Só não pode reclamar nas posições em que poupou deliberadamente.
5





  • Que bom que agora o “Flamerda tem o melhor elenco/time do Brasil” quem sabe assim tira esse peso gigantesco da gente….

  • Conversando com um colega sobre o Felipe Melo, acabamos chegando num ponto desconfortavel, todo jogo ele ta amarelado com 20 minutos, dai passa o resto da partida segurando pra nao ser expulso. Seria esse amarelo precoce uma forma de dar migue e nao chegar junto pq nao consegue acompanhar a jogada ou pq ele e assim mesmo, nao perde viagem, ou pega a bola ou a perna do adversario? Fiquei muito dividido nao sei o que pensar dele.

  • Jogo pifio, apenas lampejos, claro que pela qualidade do adversario o resultado nao foi ruim, eles praticamente nao tiveram chances e abdicaram de jogar, realmente respeitaram demais nosso time. Algumas observaçoes;
    Mayke – Participa muito mas sem imaginaçao, nao faz cruzamento, apenas joga a bola na area. Ta sem ritmo e buscando espaço mas esta abaixo do Fabiano, do Jean entao nem se compara. Jean esta numa fase ruim mas titular absoluto.
    Willian – Bem pior que o Borja fazendo a mesma funçao, Espero que o Cuca tenha percebido, o problema nao e o Borja e sim o esquema que a bola nao chega nele.
    T. Santos – o jagunço esteve bem mesmo, incansavel esse cara e se posiciona sempre bem, ta na hora de jogar junto com o Felipe Melo pra gente ter uma ideia de como fica com dois pit bulls no meio, O FM e o TT teem bom passe, podem ajudar o Guerra estando mais proximos dele, na frente Bigode e Borja.
    Keno – Pos correria e quase fez gol, mas achei que foi mal no geral, Falta de ritmo ou de treino com os titulares, jogou muito sozinho nao se acertou com o Egidio que foi mais ou menos como sempre, mas pareceu mais firme na defesa, ja e uma alento.
    P.S. Se o Barrios nao se contudir ate o fim do mes, vou ficar muito desconfiado do nosso DM,

  • Fizemos bom jogo contra um dos unicos times talvez parelhos ao nosso.
    No fim demos algum espaço e quase pagamos caro numa falha do Prass.
    Mericiamos a vitória, apesar da batida displicente do penal.

    Vergonhoso é ver o Palmeiras ser clara e absurdamente prejudica pela arbitragem pela segunda vez em 5 dias, até quando?!

  • Achei que jogamos com segurança contra o Atlético. Tiveram apenas duas chances no final do jogo, momento em que tentávamos fazer o gol de forma desordenada. Por sinal, nestes dois lances o nosso goleiro nos salvou da derrota.

    Novamente vi o Borja com vontade e querendo participar mais do jogo.

    O Erick, infelizmente não está conseguindo apresentar o futebol que jogou no goias. Seria interessante emprestá-lo para alguma equipe.

    Quanto o Roger Guedes e Tche Tche, não vivem bom momento. O ideal seria que saíssem do time titular por algum tempo.

    Gostei de ver o Cuca falando que não escalará pelo salário ou nome do jogador. Que continue assim…

  • Fiquei muito satisfeito com a escalação e a partida do Thiago Santos. Simplesmente onipresente, deu segurança para o Tche tche subir sem se preocupar tanto com bola nas costas.
    Egídio também ajudou na sua, não levou sustos. Talvez com um pouco de ritmo de jogo a coisa dê certo pra ele. Se estamos tendo paciência com o Mayke, pq não com o Egídio, que já mostrou ser muito produtivo.

    Vai ficando claro que infelizmente os medalhões não encaixaram ou não conseguem acompanhar mais o ritmo, já dá para sacar o Dracena também e apostar no Juninho.

    Borja…. acho que erramos nessa.

  • A “imprensa” curica já está dizendo que o Palmeiras está sendo beneficiado com tantos pênaltis marcados a nosso favor.

  • O time melhorou em relação aos últimos jogos, teve ~aquela~ chance de marcar o gol e perdeu. Destaque positivo pro Thiago Santos: se mantiver o nível de marcação e continuar melhorando sua saída de bola, vai ser difícil enxergar outro volante no lugar dele. Por outro lado, a fase do Roger Guedes tá feia demais! Não consigo entender por que o Keno é reserva.

  • Gostei do jogo também. Tivesse o Bigode feito o mínimo que se espera de um atacante (converter um maledeto pênalti), tínhamos ganhado sem sustos.
    Mil vezes melhor nosso meio de campo sem Felipe Melo. Gostaria de ver esse time com Jean LD e Michel Bastos LE.
    Acho também que o Keno já merece uma vaga no time titular.

    • Muitos vão discordar, tá certo que o Gabriel se mostrou um fdp, mas pra mim o Palmeiras deveria ter comprado o passe do Gabriel e não deveria ter contratado o FM. Acho o FM bastante marqueteiro com a torcida, mas jogar e correr que é bom… acho caro demais para ser apenas um rebatedor e passador de bola para o lado, além de não conseguir cobrir os laterais

  • Empate frustrante, mas se levarmos em conta que o adversário é um dos melhores times do país e que foi possível ver alguma evolução do nosso lado, até que deu pro gasto.
    Sobre a escalação, eu gostaria de ver o Michel Bastos jogando no meio campo, fazendo a função do Tchê Tchê. Acho que o time talvez perca um pouco de mobilidade, mas ganha no chute a distância.

  • Só penso que o time está encaixando. Falta muito? Falta, mas está se encaminhando. Campeonato é longo, temos plantel pra buscar. Mes de Junho temos mais 6 jogos pela frente: Coxa (f), Flor (c), NPS< (f), Bahea (f), CAG (c) e Ponte (f). 14 pontos de 18 disputados e estamos nas cabeças de novo.

    A única cornetada que tenho a fazer é com relação ao pênalti mau batido pelo Bogode. Pênalti a meia altura é o sonho de todo goleiro. Se for pra escolher um canto, que escolha o canto do MEIO. Afinal de contas, quanto goleiros ficam parados no meio esperando a bola vir?

    Na minha modesta opinião, melhor batedor de pênalti do futebol brasileiro hoje é o Henrique (Ceifador) Dourado. Bate olhando pro goleiro, sem medo. Era nosso, mas que eu me lembre bem, perdeu 2 gols incríveis contra o mesmo Galo no Pacaembu, driblou o Vitor fora da área e perdeu o tempo e depois outro gol debaixo das traves. E mesmo com todos as "gazelices" que fez quase foi artilheiro do Brasileirão, perdeu pro Fred aquele ano.

    • Considero uma das grandes injustiças (pra não dizer cagada) da gestão Nobre ter abrido mão do Ceifador pra ir buscar o Leandro Pereira, que fez menos gols que ele no campenato, no final de 2014.

      • Podia ter ficado sim. Mas é a vida. Agora vive fase primorosa, guardada as devidas proporções. Barrios é outro que está mostrando que se bem utilizado pode render muitos frutos. Não estou fazendo comparações, mas a torcida precisa ver isso também e deixar que as coisas aconteçam primeiro. O Borja é a “bola da vez”, eu acredito ainda que ele termina esse ano ovacionado por essa torcida. Só deixar o pessoal trabalhar que a coisa acontece.

        • Mas essa é discutível porque o Palmeiras não tinha dinheiro para quitas as dividas com o jogador e a LDU e ele mesmo queria mais “visibilidade”.

          Hoje vemos de uma forma diferente, mas na época a fúria foi grande hein….

          • Não me lembro de nenhum jogador de outro clube que tenha rescindido o contrato por atraso nos salários. Se fosse assim, o time do entulhão não teria mais elenco pra entrar em campo.

          • Fernando Prass, Aranha e Arouca vieram de graça porque rescindiram com seus clubes por salários atrasados.

          • Rubens, ele não rescindiu o contrato, o Palmeiras precisava pagar alguns atrasados e ainda acertar uma parte do que o LDU (antigo clube dele) tinha a receber. O momento era difícil e precisávamos de um time para jogar a Serie B, o jogador mostrou interesse em sair, o Gremio deu uma baciada em troco dele e ainda assumia a divida. Não foi um rompimento propriamente dito, mas na época foi o que acharam correto fazer.

  • Que tal treinarem cobranças de pênalti? As vezes acontece um milagre em marcarem algum pra nós, daí nossos ilustres craques desperdiçam. Complicado.

  • Sorte que esse blogueiro, com anos e anos de estrada, escreve muitíssimo bem! Eu mesmo não teria escrito mais que 1 parágrafo pra descrever o que ocorreu na tarde de ontem. 0x0 foi um resultado justo, pois eu não lembro de ter visto um jogo tão horrível este ano, nem no paulistinha, nem dos times do interior.

  • Cuca tem que adequar o sistema de jogo as características do elenco, não adianta insistir no esquema do ano passado. Treinador bom, monta um time competitivo com as peças que são oferecidas. Como Cuca é um ótimo treinador, tenho certeza que vai lograr êxito na temporada, mas precisa encontrar uma saída logo, bem com entender que Borja tem que ser titular e que o time tem que criar oportunidades para que o nosso centroavante marque os gols que tanto queremos. Keno é outro que pede passagem na equipe titular, ótimo jogador! Já Egídio e Erik provaram, pela enésima vez, que são jogadores limitados!

  • Com os desfalques confirmados de Guerra e Mina, acho q o certo seria entrar com RV e Juninho, q conhecem os atalhos do Couto Pereira. Com relação ao FM, não vejo ele mais adiantado, fazendo a função do Tchê Tchê, ele não tem a mobilidade necessária. Só consigo ver o FM no time mais recuado, atrás do TS, como um terceiro zagueiro.

  • Eu achei um bom jogo, um empate contra o Galo não pode ser considerado ruim, teve um gosto ruim porque jogamos melhor do que o ATMG.. pois tivemos mais chances de gol.

    Tentar reeditar GJ usando o Bigode é sacanagem com o Bigode, tá na hora do Palmeiras superar a perda do GJ e montar um esquema com o que temos, e pra mim Borja merece uma sequência de jogos, a impressão que dá é que ele não joga melhor porque ainda não se encontrou em campo e isso só vai acontecer se tiver mais tempo.

    Prass nos deu mais um susto absurdo, sorte dele que o cara meteu a mão na bola, senão hoje ia ser o vilão para muitos.

    A entrada de Erik não se justifica, pois não lembro de uma boa partida dele, Cuca deve ter pensado que ele entraria faria o gol e se redimiria, mas acho que não era a hora de tentar ajudar (ou ganhar uma nova opção), era hora de tentar ganhar!

    keno mandou muito bem e não precisamos ter pressa pro Dudu voltar a jogar, a vaga está em boas mãos! Qm sabe quando voltar estará

    Eu ainda tentaria MB na LE, e FM e TS de volantes, TTChe ainda muito abaixo do que pode e talvez um banco lhe ajude a encontrar o seu bom futebol.

    • Sobre o Erik, eu acho que ele foi bem no ano passado quando teve uma sequencia de 3 ou 4 jogos (na época, fez o gol da vitória contra o Inter, no Beira Rio). Mas o foi bem que digo é que foram partidas “ok”, nada perto do jogador que ele era no Goiás.

      • Nem lembro disso.. Eu acho que ele tinha que ir pra outro time, nem que fosse emprestado, passar uma temporada fora.. Quem sabe reencontra o futebol dele.

        No Palmeiras não dá mais.

        • A melhor coisa que aconteceu pro Alione foi ir jogar no Bahia, pelo menos nos melhores momentos ele aparece sempre nas jogadas de ataque, vai voltar bem mais confiante ano que vem, isso se voltar, o PN com certeza vai vender ele na janela de Agosto agora…Pro Ercik pode acontecer igual se for protagonista em algum time menor, continuar aqui vai fazer ele sumir de vez no cenario nacional.

  • O resultado não foi bom….é meio óbvio.

    Mas o time se apresentou bem. Dominou o jogo e poderia ter vencido sim.

    Começamos a ver um time com mais jeitão do Cuca e isso é animador.

    Ganhando quarta, do Coxa, as coisas melhoram, dentro e fora de campo.

    Gostaria de ver o FMelo um pouco mais adiantado, hoje no lugar do TcheTche e, na quarta, talvez o Hyoran no lugar do Guerra, para ele descansar para dia 10 contra o florminense..

    • Melhor jogo do Palmeiras no Brasileiro, com o mesmo esquema campeão/2016, não ganhamos por infelicidade nas finalizações.
      O Cuca está certíssimo, joga quem está melhor no momento. É uma pena o Felipe Melo não conseguir jogar mais adiantado, pois de médio volante o Thiago Santos dá muito mais consistência ao meio campo.
      Com o retorno do Dudu, e depois do Moisés, este time voltará a ser um dos melhores, ou melhor do Brasil.

      • Verdade, Marco.

        Dudú deveria ser deslocado para o meio para o Keno continuar na esquerda.

        Isso qdo o Guerra não estiver né?

        Ou jogar de 2o atacante, talvez.

        • Acredito que o Cuca consiga encaixar os melhores no time, mas tb que estejam com boa condição física. O problema do FM e ZR é que estão lentos, hj em dia o futebol é competitivo demais, só técnica já não resolve mais. Ontem mesmo, achei que o time caiu depois q o Michel Bastos entrou. Espero estar enganado, mas já não vi a mesma vontade no MB…
          Vamos torcer para o Cuca conseguir administrar os alteregos dos jogadores consagrados. O ZR não vai dar problema, mas o FM e o MB tenho minhas dúvidas, mas sou da opinião quem não estiver contente, que peça o boné, o Palmeiras é maior que todos

    • Palmeiras não ganha do Coritiba, em Curitiba, nem quando está voando, que dirá com o time capengando. Resultado mais que improvável. Eu diria que um empate seria lucro.

  • Vemos evolução mas não poderíamos ter empatado ontem. Só pra não deixar a corneta, Tche Tche Guedes não da mais! Acho que pelos desfalques de quarta vão continuar no time, mas EU, jogaria com Prass Mayke Antonio Carlos Dracena Egidio T Santos, FMello e Rveiga, Keno William e MBastos. Acredito que esta escalação tem condição de ganhar do coxa na quarta e acabar com este tabu! Avanti!

  • Tche Tche e Roger Guedes não merecem a titularidade. Se teve peito para tirar o FM, precisa ter para tirar esses dois jogadores também..

  • MSe o cuca quiser um mini Gabriel Jesus, Keno é quem pode
    quebrar o galho, mas sera 7/10 apenas. A evolucao é clara msmo contra um time um tanto qto apatico. Ta caminhando a equipe e T.Santos ta encaixando p libertas…..bacana.

  • Acredito que um time bem armado com Keno pela esquerda, Michel Bastos pela direita e Borja pelo meio tem muita qualidade técnica. Com um meio campo com Guerra, Felipe Melo e Thiago Santos pra equilibrar a técnica com marcação, seria o time ideal, ainda com problemas nas laterais.

      • Assim que estiver a disposição, eu o colocaria no lugar do Michel Bastos, que eu gostaria de ver jogando no meio campo, fazendo a função do Tchê Tchê.

      • Perdeu a vez no time, quando tiver oportunidade, o que vai acontecer, se corresponder ganha de volta a titularidade. Se não, fica no banco. O Palmeiras é maior que qualquer jogador, e o que dá a titularidade a ele é o futebol que ele apresenta.

  • Jogamos melhor do que os últimos jogos, dominamos na maior parte do tempo o Atlético q veio pra empatar ou tentar ganhar o jogo numa bola, mas ainda sim foi insuficiente pra ganharmos. Infelizmente estamos largando muito mal, com certeza daqui a pouco engrenamos, mas não vai ser fácil pra brigar pelo título, menos mal q os outros times considerados mais fortes tb estão em dificuldades nesse inicio, com exceção do Grêmio, mas já são 6 pontos da ponta. Cuca pra mim errou 2 vezes hj, entrar c/ RG ao invés do Borja e depois ao colocar o Erick, matou qualquer possibilidade de pressão final. Lado bom é q já temos 3 novos titulares eu acho, TS – Mayke – Keno, pra mim foram bem e devem ser mantidos. Time tem q ser montado em função do Borja, ao menos até termos outra opção, Wilian tem q jogar do lado dele e RG na ponta do banco (mt s/ vontade). Prass tb caçou borboleta e podia ter custado derrota, tá numa fase muito inconstante e sobre as cobranças de pênaltis, ridiculas, tem q treinar pra ontem, em 2 jogos a conversão dos penais teriam mudado a história de ambos jogos. A única coisa q não entendo é o fato de não tentar jogar c/ mais meias e mudar um pouco o jeito de jogar, Raphael Veiga e Hyoran devem estar sem entender, mas acho q a chance deles vai chegar em breve. AVANTI VERDÃO!!

  • Algumas observações: o Tchê Tchê merece um belo chá de banco pra ver se consegue acordar e voltar a ser o jogador fundamental que foi no ano passado; o Keno hoje jogou pra ser titular do time; o Thiago Santos vem muito bem, mas eu não tiraria o Felipe Melo, que tem mais liderança e habilidade na saída de bola; o Egídio já deu, não adianta mais insistir. É incrível que em dois anos no Palmeiras ele só fez uma partida acima da média, aquela contra o São Paulo, e mais nada. Não pode jogar o Zé? Coloca o Michel Bastos na lateral e o problema tá resolvido; e o Willian de centroavante, já falei antes e vou repetir: é um jogador a menos. Ele precisa jogar ao lado do Borja, e não no lugar dele.

  • Ah e outra coisa, acho que temos que testar o Felipe melo no tche tche. Vamos deixar os nossos atacantes mais o jean mais avontades pra atacar. Tche tche precisa de um banco por agora .

  • Jogamos bem hj. Vejo o cuca o cuca no caminho certo.

    Depois de hj, na minha opinião, o ataque deveria ser Keno y Borja.

    Keno por ser ótimo driblador, e bom cruzador, vai deixar o Borja pra marcar vários gols. Borja já mostrou ter bom posicionamento, cabeceio, e trombador. Ele so precisa de um “garçom”, que jogue pra ele.

    Depois que o Keno saiu, o time parou. Roger Guedes e William tem
    Que sempre entrarem no segundo tempo.

    De resto, fomos bem, contra um time fortíssimo.

  • Tchê Tchê, infelizmente, tem que ir pro banco, não dá pra aceitar isso. Erik, felizmente, deve ir embora do Palmeiras, meu Deus, que jogador medíocre.

    Borja titular. O resto até que tá bom…

  • Partida correta do Tche Tche? que ridiculo, o cara não acerta porra nenhuma, patetico o Tche Tche em campo

  • Cuca vem trabalhando o time da defesa para o ataque, gostei da postura defensiva. Bom jogo fechou as avenidas das laterais. Procura-se tche-tche , depois que renovou sumiu seu futebol…. Agora Cuca pare implicar com o Borja, ele e titular e ponto. Olha a mediocridade do willian, jogador fraquíssimo de 1,70 m para jogar na área e bater pênalti e demais, já deixou ele de titular nos últimos jogos e viu , sumiu… e jogador de meio tempo, no segundo tempo já estava com arranque de balsa….
    O Borja entra contra o Vasco joga bem faz 2 gols e o que ganha? banco…. falta coerência do treineiro

  • Não acho que o Egidio comeu a bola mas achei que o Egidio jogou mais hoje que o Ze Roberto nos ultimos dez jogos. Achei que o Egidio jogou hoje mais do que o proprio Michel Bastos quando este jogou de lateral. Mas como todo mundo “larga a bota” no Egidio…então eu vou me render às opiniões e enfiar a viola no saco!

    • Eu acho que o Egídio fez uma boa partida hoje. Apenas nos últimos 15 minutos acho que ele cansou e errou algumas saídas de bola. No mais, marcou firme, não deixou sair nenhuma jogada em suas costas, salvou um gol certo e se apresentou com frequência no ataque.
      Merece sair jogando a próxima partida novamente.

    • Foi uma partida ok, mas a nivel de Egidio, foi uma partida épica. Claro que tb salvo pela defesa do Prass por um chute de fora da area após uma das poucas Egidices que fez no jogo

  • Temos que melhorar urgentemente nos penaltis, bater melhor, com mais confiança. Assustar o goleiro.

    Daqui a pouco num mata mata vai para disputa de pênaltis, e ai?

    • Aí acontece o que aconteceu em 2010 na Copa do Brasil, uma ridicula eliminação para o Atletico Goianiense, nos penaltis em que São Marcos pegou 3 mas os malditos conseguiram errar 4

  • Foi uma injustiça mandar o Eduardo embora,e estamos pagando,pelo menos com ele o time fazia gols,nesse elenco tem uns caras que estão jogando bem,Felipe Melo,Michel Bastos,Keno,Guerra,Tiago Santos,Dudu,Mina e Edu Dracena, Fernando Prass está falhando muito,Wilian e jogador de meia hora,e o Borja deve ser titular,mas o time deve jogar pra ele,os outros não vou nem falar,também não temos nenhum batedor de pênalti,e muito menos um batedor de falta,me lembrem de quando foi o último gol de falta nosso? Chance para Hyoran,quando vão dar? Rafael Veiga? Jailson foi o melhor goleiro ano passado,e devia ter continuado titular,e daí vem o Cuca,e só fala em atacante,mandou embora Rafa Marques, Alecsandro,quando a carência e dois laterais bons e um meia,tem que começar pelo básico,e não ficar inventando todo jogo,senão já era esse ano,tem mais uns quatro jogos pra endireitar,senão conseguir se foi.

    • Não sei o que é pior, achar que foi injusto mandar o EB ou quem deu um like rsrs. Brincadeiras a parte, não tem nada de injusto, mandar embora o técnico que teve todas as condições de apresentar um trabalho primoroso, e fez o contrário. Se o time tá meia sola agora, não é por causa do Cuca, e sim da herança que o EB deixou, está dificultando a transição do Cuca.

      • Talvez chegou a hora do Cuca desocupar o time também,depois de todos esses meses,ele conseguiu destruir ainda mais o time,jogadores fora de posições,não tem padrão de jogo,o time não toca corretamente a bola,não sabem cruzar,sem entrosamento,sem armação,só joga na retranca,time destreinado,o Cuca desse ano,não é o do ano passado,talvez porque os torcedores ficaram igual puta atrás dele,e.chegou com status de estrela no time,técnico que inventa demais não consegue rendimento.

  • Lembro-me de um post aqui que comentava sobre as equipes q deram “liga”. Será que essa equipa do Palmeiras não deu “liga” ainda? Independente disso, sinto os jogadores sem aquela vibração que é necessária, com até um certo descaso. Mas acredito e muito q Cuca colocará a casa em ordem.

  • Respeito quem acha que esse time teve evolução, mas eu ñ vi nada disso. Um time que priorizou a defesa e que ñ consegue construir. Um time afoito e que muita vezes aparenta um descontrole mental. Gosto do Thiago, mas ele ñ tem saída alguma a ñ ser tocar aos laterais. Um atrasado de jogo absurdo sem Felipe. A partir do momento que Atlético bloqueou as laterais, foi so balão do Palmeiras. Futebol medíocre. Medíocre! O que mais me deixa triste além do resultado é o discurso do Cuca em querer resgatar o estilo do ano passado. Me desculpe se estou parecendo corneta, mas já começo a achar que as coisas ñ vão dar certa esse ano. Ñ dessa forma. O que falar do Tchê Tchê? Mais uma vez nulo e protegido pelo esquema, visto que ñ tem outro como ele no elenco. Borja virando ponta, em vez do time jogar em função dele. Na boa mesmo? Estou torcendo pra China levar ele. Ñ quero vê-lo trilhando o mesmo caminho do Barrios.

  • E os gambás… GAMBÁS!!! Com um time horrível… é líder do campeonato. Tudo bem que são só quatro jogos e ainda não é parâmetro pra nada. MB não pode ser reserva com Egidio em campo. Borja reserva e Roger Guedes em campo… espero que esteja batendo os 6 jogos sofríveis de inicio do Cuca e as coisas comecem a melhorar

        • O gremio tb não vai a lugar nenhum, pode anotar. Assisti a gre x vas e o time do vasquinho anulou o gremio. Só ganharam por causa do espírito caseiro do Ricci (duvido q ele desse aquele penalti se fosse pro visitante).

    • Errado, o líder é a Chape. E por favor, olha a tabela deles, foi ridícula. O único jogo que poderia engrossar, o clássico, jogaram em casa e o Santos sem Lucas Lima e em má fase técnica. Já nós, só pedreira até aqui.

  • Um empate contra um time igualmente forte ao nosso, mesmo que em casa, não é mau resultado. O duro é que, pelo conjunto da obra, o time precisava de uma vitória. Mas ao que parece, o futebol melhorou. É ter paciência e muita confiança no trabalho do Cuca. Ele prometeu que esse time jogaria mais que o do ano passado… e quando se trata de promessas do calça vinho…

  • São 4 jogos e um gol marcado. Uma merda.

    Mas é inegável que o futebol do time melhorou.

    As coisas tendem a engrenar daqui pra frente.

    Estamos vivos nos três campeonatos importantes.

  • Flamengo: Guerrero
    Vasco: Luis Fabiano
    Botafogo: Roger
    Fluminense: Ceifador
    Gambás: Jô
    Sardinha: Falso Pastor
    São Paulo: Pratto
    Atlético MG: Fred
    Cruzeiro: Ábila
    Grêmio: Barrios
    Atlético PR: Grafite
    Atlético GO: Walter
    Chapecoense: Welinton Paulista

    Estou de saco cheio dessa implicância com o Borja. Todo time tem um centroavante lá dentro da área pra finalizar as jogadas. Só aqui no Palmeiras que o cara tem que correr atrás de volante e vir buscar bola no meio de campo.
    Hoje o Keno acabou com o jogo no 1º tempo e não tinha ninguém dentro da área pra ganhar o jogo.

    O Guerrero perde 15 gols por jogo e o técnico não tira, pois confia no poder de decisão do cara.
    Aqui nós queimamos um patrimônio de 35 milhões porque queremos ser os “diferentões”.
    Esquece o Gabriel Jesus! Era outro perfil de jogador. Mais leve, mais rápido…
    O Borja é um finalizador, assim como todos os outros da lista ali encima.

    • O Borja a meu ver está extremamente zicado! É impressionante como nada dá certo. A bola ora passa raspando, ora bate na trave e quando é gol certo, tem um zagueiro infeliz que salva de carrinho. Não se vê ele isolando a bola. O que tá faltando é o esquema explorar as suas verdadeiras características e o sr. Cuca parar de dar uma de Professor Pardal!

      • Sim. Aquela jogado do Keno no início do 2º tempo… ele deu o passo atrás pra receber livre, bateu firme de canhota e o zagueiro tirou o gol certo.
        Agora o que me impressiona é a potência que ele tem na perna direita. Uma pena que não estarmos tendo retorno técnico com um jogador de tanto potencial.

    • Falou tudo. Queimamos o Barrios que hoje está se mostrando um grande centro avante e agora essa implicância com o Borja… O cara tem que sair menos da área. Mas como você disse, querem um novo Gabriel Jesus.

    • Perfeito!

      É só assistir os melhores momentos de qualquer partida deses times supracitados. O centroavante SEMPRE perde várias oportunidades.
      Deixa o Borja jogar carai!

  • Se o pensamento era mesmo se poupar no BR pra focar na Libertadores e Copa do Brasil eu fiquei mais preocupado ainda, imagina um jogo de uma das copas indo pra pênaltis? Meu Deus do céu, bota esses caras pra treinar pênaltis e chutes a gol porque tá uma vergonha.
    Confesso que quando vi a escalação achei que ia dar muito errado, mas até que não foi tão feio quanto eu pensei.

    – Prass falhou de novo, mas por sorte o Rafael Moura dominou a bola com o braço e o juiz viu.
    – Achei o Egídio menos pior que o Egídio de sempre, mas mesmo assim M. Bastos tem que ser o titular da esquerda. Zé Roberto é um reserva de luxo pra jogar no meio.
    – Mayke deu uma solidez maior no sistema defensivo e apoia relativamente bem. Jean precisa mesmo ficar um tempo no banco pra ver se volta melhor.
    – Já disse em outros posts, estou achando que o Mina está querendo inventar moda demais. Inegável que é o melhor zagueiro atuante no nosso país, mas não precisa toda hora querer sair driblando ou tentando passes e enfiadas de bolas complicadas.
    – T. Santos joga demais, mas não justifica colocar o F. Melo no banco. Coloque os dois juntos no meio então e tire o Tchê²…
    – Tchê² até começou o primeiro tempo participando das triangulações, mas depois foi voltando a ser aquele jogador apático de 2017. Passou da hora de sair, mas nunca sai. Inexplicável!
    – Guerra joga de terno, mas sempre cansa e fica só andando no segundo tempo. Uma pena.
    – William de centro avante nem preciso comentar. Perdeu o pênalti mas tem crédito…
    – Borja produziu um pouco mais que o William, mas precisa sair menos da área.
    – Keno disparado o melhor em campo.
    – Inexplicável a entrada do Erik. Por que não o Veiga ou Hyoran? O que acontece com nossos dois jovens meias que nunca jogam? Eles devem ter feito alguma coisa muito ruim pro Cuca sequer colocá-los em campo…

    • Concordo com suas obs. sobre o Mayke, Egídio, TS, Guerra e Borja. Acho q a insistência com o Tchê Tchê é pq não tem ninguém no elenco q faça a função q ele faz, o FM é outro estilo, muito mais lento e cadenciado, o único jeito q vejo dele e do TS jogarem juntos, é com o FM mais recuado, como um terceiro zagueiro, com os laterais virando alas. Qto ao Prass, falhou feio naquele lance, mas fez duas defesas monstruosas, uma delas no finalzinho no cara a cara com o Maicossuel.

      • Mas acredito que com o T. Santos mais recuado o F. Melo pode jogar um pouco avançado no lugar no Tchê²; qualidade pra isso ele tem. Apesar de não ter a mesma intensidade…

        • Disse em outro comentário ali em cima: queria ver como o Michel Bastos se sairia na posição do Tche Tche. Tem mais mobilidade que Felipe Melo e Tiago Santos, passa melhor que o segundo e ainda tem o chute de fora da área. TS e FM juntos eu acho que só funciona se um deles for zagueiro. Meio campo fica muito pesado com os dois, vide o primeiro jogo contra o Tucumán na libertadores.

        • Não acho q o problema seja intensidade, o FM é um jogador bem intenso e vibrante, o problema é mobilidade e velocidade.

    • A impressão que tenho em relação ao Tche2 e Guedes serem intocáveis, o FM no banco e os moleques não ganharem chances é a seguinte: aquela maldita mania de treinador brasileiro de ter jogadores “dele” e da “diretoria”. Como os 2 q tão se arrastando ele indicou e o FM e os meninos vieram pelo Mattos, tá parecendo um recado: quem manda sou eu. E nisso o time perdendo a chance de ganhar novas opções de jogo, como temos visto desde que o Cuca voltou…

      • Salvo engano, acho que o Cuca já havia pedido o F. Melo e o Veiga no fim do ano passado, mesmo já constatado sua saída ele fez a indicação pro Mattos, então não sei se é bem esse o problema.

  • Vou me antecipar ao Conrado , pra mim um jogo de medio a ruim , tivemos algumas chances , inclusive outro penalti perdido , ate quando ?!?! Estamos ficando para tras e o time continua sem evolucao…ta ficando dificil… Prass quase nao participou mas quando ocorreu foi decisivo ; Maike foi melhor q na estreia ; Dracena seguro , Mina tem hora que e zagueiro , vira armador e ate atacante , mas confesso q me da um medo as arrancadas que ele da…Egidio nao da ne , foi uma brisa q passou por aqui , so atrapalha ; Thiago foi bem no que foi lhe solicitado ; Tche Tche foi melhor do q nos outros jogos mas ainda esta devendo ; Guerra a cabeca pensante , quando nao joga fica dificil…Roger Guedes ta de sacanagem , desaprendeu ?!?!? Bigode nao e pivo e é melhor quando vem do banco e vai treinar penalti pelo amor de Deus…Keno o melhor do time , pena q sentiu caimbra e o time jogou pouco com ele ; Michel entrou mal ; Borja se movimentou no inicio mas depois sumiu ; Erick Meu Deus, como é grosso , nunca vi jogar nada pelo Verdao ,os golzinhos que ele fez acho q foi sorte , Cuca nem tu ta dando jeito , cada hora q passa fica mais dificil e o time nada …ta foda…

  • Quais times eram apontados como os principais favoritos ao título? O Palmeiras, q em 4 rodadas tem 4 pts, o galo q está um ponto atrás e o flamerda, só dois na frente. Na boa, ainda acredito q o campeão será um desses três. O campeonato tá muito embolado e os times q estão na frente agora não inspiram a menor confiança num campeonato de 38 rodadas, acho q vai ser um campeonato truncado, com um campeão com menos pts do q no ano passado.

  • Eu queria entender o pensamento do Cuca, tem coisas que olhamos de fora e parecem tão óbvias que é difícil entender os motivos do técnico.
    1) Por que o Roger Guedes é titular?
    2) Por que ele quer mudar a todo custa a característica do Borja? Ele é jogador de área, nunca jogou saindo da área, ele não é o Gabriel Jesus! Nunca vai render assim
    3) Por que ele mudou a promessa de manter o Borja titular pra que ele não se preocupasse em ser substituído? No jogo com o Vasco funcionou, deu confiança pro cara mas nos demais voltou atrás por que?
    4) Por que mantem o Tche Tche titular e deixa o Felipe Melo no banco?
    5) Por que não coloca o Michel Bastos na lateral? Zé Roberto não aguenta mais ser lateral (é uma posição que exige muito) e o Egidio é ruim demais

    A imprensa esportiva é tão inútil que não tem um reporter com capacidade pra perguntar essas coisas numa coletiva, são sempre as mesmas perguntas de bosta de sempre.

    • Exatamente,eu sempre falo,o jogador tem que jogar na característica dele,estou farto de ver tanta improvisação,e ainda por cima queimando jogador.

  • Bom, Cuca fez sua escolha. Prefere o futebol de reação do que o futebol propositivo. Discordo totalmente. Ele ñ possui tempo e acha que essa forma o time pegará corpo mais rápido. O fato é que esse elenco foi montado para ser mais propositivo e calmo do que o ano passado e jogar em função da maior contratação da nossa história. Felipe Melo, Michel Bastos, Veiga, Borja… todos são prejudicados nesse estilo de jogo, são jogadores para jogar e ñ correr atrás da bola. Fico decepcionado de um elenco tão técnico ter que jogar um futebol tão simplista e físico. E a torcida tem parcela de culpa nisso, ñ tem paciência quando o time toca bola procurando espaços, parece que quer SEMPRE essa correria. Priorizar defesa, saída de bola fraquíssima do Thiago Santos, Borja toda hora fora de posição (impressão é que o Cuca está CAGANDO para ele), Guerra fazendo jogo muito físico, capaz de jogar só em casa, enfim, tenho diversos motivos para achar que essa forma de jogar é extremamente pobre pra um elenco como esse.

    • Pois é, mas se os dois tivessem continuado no Palmeiras iam estar sendo mais xingados q o Egídio. A grama do vizinho…

    • Dizem que o Borjão não marca pq não chega bola pra ele. Ceifador, meteu gol pra caralho em 2014 com aquele time, etb não chega a 1 bola redonda pra ele, mas ele fazia o que podia.

  • Resultado não foi bom (não só pelo Brasileiro, mas pela porra do tabu), mas tem q ter calma, já melhorou hj. Ainda não pintou o grde favorito do Brasileirão, dá pra chegar. Mas o mais importante foi o Cuca começar a achar a maneira de jogar.

    • Na história dos pontos corridos nunca um time que fez 4 pontos nas primeiras 4 rodadas foi campeão. Nessa vontade atual dos jogadores é difícil acreditar em milagre

      • Essa questão de estatística vale até ser quebrada, nunca um time tinha sido campeão sem ter nenhum jogador expulso e no ano passado quebramos essa escrita.

  • Graças a deus o time mostrou alguma evolução, com atuações decentes de Tchê Tchê, Guerra, e principalmente Keno. Mas é foda não vencer um jogo que vc domina plenamente o adversário por pelo menos 3/4 do jogo.

    Egídio deu uma sorte desgracada, pq tudo que fazia dava errado, mas a bola sobrava para algum companheiro pelo menos. Erick, pelo amor de deus, não coloquem mais para jogar.

  • Continuo batendo na tecla. Não entra na minha cabeça um jogador como o Michel Bastos estar na reserva. Tirou o Zé Roberto e colocou Egídio, que desaprendeu a jogar futebol depois que o Palmeiras ganhou a Copa do Brasil em 2015. Alias nao sei o que ainda está fazendo no Palmeiras! Michel Bastos é o cara pra jogar na LE do Palmeiras, e se alternar na meia no decorrer do jogo, e não entrar faltando 20 minutos pra acabar o jogo. Na LD problema resolvido, Fabiano no banco, e que continue lá. Falta jogar melhor, comecei o ano achando que o Palmeiras chegaria bem em tudo que disputasse, poderia não ser campeão, mas jogando bem. Mas pelo futebolzinho que tá jogando não vai ganhar nada esse ano, e isso vai ser um prejuízo enorme, principalmente se não se classificar pra Libertadores 2018.

      • Não conheço ele pois não acompanho o Cruzeiro. Mas ele não é grosso e pelo menos sabe cruzar. Fabiano não dá! Apesar que o Jean é bom, precisa recuperar a boa fase.

  • triste a fase do tche tche…de novo foi nosso calcanhar de aquiles. agora vamo treinar penalty neh moçada, 2 penaltis seguidos desperdiçados nao da!!!!

  • Palmeiras jogou um bom primeiro tempo. Ganhando as divididas. Deviamos estar ganhando por 2 x 0. Precisa pir o Michel Bastos no lugar do Guedes que está destoando na parte técnica. Vamos ganhar!!!!

  • Time do melhor elenco do Brasil = 4 ptos em 4 jogos. Uma coisa que vem me dando muita raiva ultimamente é ainda ver torcedores enchendo a boca pra dizer que temos o melhor elenco. Não tem nem time quanto mais elenco.

    Nesse próprio post de pré-jogo tem isso:

    “Sem ter a mesma variedade que o Verdão para escolher os substitutos, o treinador já declarou que vai com o que tem de melhor: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Elias e Cazares; Robinho e Fred..”

    Enquanto não jogar bem pra mim esse elenco é no máximo mediano, não dá pra se achar não pq tá feia a coisa.

    • O elenco é bom sim, mas nessa forma de jogar quase todos os reforços serão escanteados e, consequentemente, questionados.

      • Se nosso elenco é bom então o dos gambás é galático pq vem jogando muito melhor e rende mais que o nosso.

        • Ter elenco é diferente de ter um time. Individualmente está muito claro que nosso elenco é acima da média. Mas houve equívocos no planejamento. Os reforços ñ tem as características que o Cuca quer. É um elenco montado para controlar a bola e ñ correr atrás dela.

  • Que chute do Borja!!!! Tá de parabéns!!! Melhor chute de fora do ano do Palmeiras, mesmo n sendo gol…

  • Palmeiras jogou um bom primeiro tempo. Ganhando as divididas. Deviamos estar ganhando por 2 x 0. Precisa pir o Michel Bastos no lugar do Guedes que está destoando na parte técnica. Vamos ganhar!!!!

  • Sério que estamos assistindo uma partida entre dois dos clubes que reúnem entre si, com alguns poucas exceções os melhores jogadores do Campeonato???

    Juro que me senti no Rei Pelé vendo um CSA x CRB, que quando fica feio desse jeito um logo se levanta e diz que estamos assistindo a pelada de usineiros versus cortadores de cana!!

    Sem brincadeira quando vi a escalação meu primeiro pensamento foi:
    ‘Será que é muito cedo pra mandar um “Volta Eduardo!”??’

    Claro que foi um pensamento irônico, já que o Cuca é ao lado do Tite o único técnico acima da média no futebol brasileiro…

    Mas que em seu retorno tá perdidinho taticamente e estrategicamente isso tá!!!

    Que venha o 2o tempo totalmente diferente!!!

  • Se tiver decisão por penalti esse ano e o Palmeiras passar tem que colocar tudo na conta do Prass, pq batedor de penalti no time não tem um que presta!

  • Se você me disser que existe um time em que não há sequer um jogador capaz de bater pênalti, eu direi que não acredito.

    Mas existe o Palmeiras.

    • Pai de santo nada!

      Tem que colocar esse porras pra treinar pênaltis noite adentro.

      E só vai pra casa quando atingir 99% de aproveitamento.

  • É triste ver esse time jogando, fica só a esperança de torcer que aconteça alguma evolução e a certeza que se tiver que decidir vaga por penaltis esse ano já era, não tem um jogador no time que preste pra bater um penalti direito, ridiculo!

  • Enquanto isso Brasileirão de 2017, Henrique Ceifador já fez 02 gols de pênaltis num jogo só… Acredito não só seja tática, esquema e vontade… deve ter uma mandinga

  • Hoje é a oportunidade de ver como o time irá reagir sem o Dudu (ultimamente não vem jogado nada e continua pífio nas bolas paradas).
    Felipe Melo no banco também achei uma boa (apesar da técnica, não se encaixou no esquema)
    O time no papel está muito semelhante ao esquema que o Cuca utilizava em alguns jogos do ano passado, com o Thiago de volante.
    Vamos analisar.

  • Síndrome da segunda passagem.
    O Cuca está errando em quase tudo, essa do Felipe Mello é o fim, perder a vaga pro Thiago Santos é louco. Já não bastasse ter queimado o Gabriel ano passado, que era considerado o melhor volante do Brasil, agora vai queima o Felipe Mello melhor volante do país em 2017 com folga, disparado.
    E a vergonha chamada Tchê-Tchê 2017??
    E a vergonha chamada Jean 2017??
    Hoje é fácil enxergar que o erro está no Dracena, Tchê-Tchê, Zé, Jean, além da briga no ataque 2 vagas, ou seja são 6 posições pra ajustar antes de pensar em mexer no Mello. Cuca, Tchê-Tchê e Thiago Santos dá até pra desconfiar.
    É hora da torcida ajudar a escalar o time, basta mostrar a insatisfação com Tchê-Tchê e Jean. Não é possível, só pode ser cego.

  • Hoje o time começa a dar o encaixe que o Cuca quer. 3 a 0 pro Verde, Borja deixará o dele. 29589 pagantes. Isso é tudo pessoal!

  • em relação a lei do ex, o Fred também passou pelo palmeiras em 2004 só que acabou dispensado… O que espero hoje do Palmeiras é vontade, determinação, gana pela vitória… nos últimos jogos os jogadores pareciam meio assim, se conseguirmos vencer ou empatar ta bom… se perder não ta tão ruim… o que importa é a libertadores….
    e as coisas não são assim, nos últimos anos quando passávamos por dificuldades os rivais vinham pra detonar com a gente… se forcemos extintos pra eles seria perfeito… Palmeiras tem que ter a mesma vontade quando enfrentar os rivais… tem que vencer e vencer bem! quanto mais os outros estiverem em dificuldades mais fácil manter o nosso monopólio…. por hoje Palmeiras 1×0 atletico mg ta otimo! força verdão!

  • Torço para que essa não seja a escalação do jogo. Edu Dracena e Zé Roberto vai continuar uma avenida na esquerda da defesa. Ainda estou esperando o Cuca do ano passado porque o desse ano dá cadeira cativa pra jogadores que não estão jogando bem. Outra coisa, o que Roger Guedes faz de tão útil que deixa o Borja no banco?

    • O RG, ofensivamente, não vem rendendo muito (igual ao Borja), o diferencial dele é a ajuda na marcação.

      • Quando começa a escalar atacante porque defende melhor que outro mostra que a coisa tá feia. Atacante tem que atacar bem, ajudar na defesa faz parte mas o principal é atacar bem.

  • Acho q sem o Dudu, o certo seria botar o MB. Todas as vezes q ele entrou nessa posição rendeu muito, mais até do q na lateral.

  • Perde jogo “facil”, tem que ganhar jogo “dificil”. Espero que o time não sofra com a pressão e saiba jogar bem. Outro detalhe, parece que o Victor vem em má fase e pode ser uma boa experimentar de longe!

  • O legal é ver a provável escalação e termos tanta incerteza sobre como o Palmeiras entrará para jogar. Só espero que não seja com os três volantes novamente, tendo Raphael Veiga e Hyoran.

  • Acho que 3 coisas precisam ser feitas.

    1º) Diminuir a média de idade do time titular, principalmente na defesa, que hoje é de 30,1 anos. Mayke (24) no Jean (30), Juninho (22) no Dracena (36), Michel Bastos (33) no Zé Roberto (42).

    2º) Fechar este meio-campo e melhorar a cobertura aos laterais com 2 volantes e 2 meias.

    3º) Colocar o Willian flutuando como 2º atacante e o Borja como referência na área.

    PRASS
    MAYKE – MINA – JUNINHO – MICHEL BASTOS
    FELIPE MELO – THIAGO SANTOS
    TCHÊ-TCHÊ – GUERRA
    WILLIAN – BORJA

    • Esse time que vc escalou é o denominador comum aqui no Verdazzo. Exceto por Jean no lugar de Mayke e talvez com Thiago Santos no banco com Dudu ( que hoje nao joga). Mas sua escalação é muito boa, talvez a melhor para o momento. Vamos Palmeiras!!

  • Que o time consiga encaixar bem a marcação, dar liga e jogar bem e conseguir essa vitória tão necessária! Talvez fosse melhor usar o Michel Bastos ou até mesmo o Juninho na lateral esquerda. Vamos ver…

    AVANTI PALESTRA ????

    • Está na hora do Cuca rever as cadeiras cativas, está claro que ZR, ED e TT não estão em boa fase, elenco é para isso não? Para um 4-2-1-3 eu escalaria
      Prass, Jean, Mina, Juninho e Bastos – TS e F.Mello – Veiga – Willian, Borja e Keno.

      Palmeiras 2 x 0 (Jean e Borja) para 33.149 pagantes