1
X
0

Pré-Jogo

Na noite de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Coritiba, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Com apenas uma vitória no campeonato, o jogo ganhou ares de decisão para o Verdão, caso esteja realmente pensando em chegar no fim do ano com chances de lutar pela décima taça.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Thiago Martins, Moisés, Arouca e Dudu
Convocados:
Mina e Borja
Poupado: Jean, Edu Dracena e Guerra

Guerra foi liberado da convocação para a seleção da Venezuela, mas Cuca optou por poupá-lo, depois do desgastante jogo contra o Atlético – mais um sinal que o Brasileirão não é exatamente a primeira preocupação do grupo. Além dele, Jean e Edu Dracena também ganharam descanso e não viajaram a Curitiba.

Sem a dupla de colombianos, que serve à sua seleção, e mais quatro lesionados, Cuca só teve uma boa notícia: Luan está totalmente recuperado e condicionado, foi apresentado e está à disposição – pode ser escalado, mas briga com Antônio Carlos por uma vaga ao lado de Juninho. E mais quatro disputas estão abertas: a primeira é na armação: Raphael Veiga e Hyoran lutam pelo lugar de Guerra.

A boa atuação de Keno no domingo o deixa tranquilo, mas do outro lado Roger Guedes tem que se preocupar com a concorrência de Michel Bastos. E nas laterais, nada definido: na direita, Fabiano e Mayke têm chances iguais de serem escalados, bem como Zé Roberto e Egídio, no outro flanco.

Mais uma vez cheia de parênteses, a escalação deve ser Fernando Prass; Mayke (Fabiano); Antônio Carlos (Luan), Juninho e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes (Michel Bastos), Raphael Veiga (Hyoran) e Keno; Willian Bigode.

Coritiba

No Coxa, o técnico Pachequinho terá as voltas de Walisson Maia e Iago, recuperados de lesões – ambos, no entanto, devem ficar no banco.  Seguem no DM Rodrigo Ramos e Anderson; outro desfalque é Alecsandro, por cláusula contratual. A dúvida do treinador é na ponta-direita: Rildo e Neto Berola, aquele, disputam a vaga. O time: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomas Bastos; Neto Berola (Rildo), Henrique Almeida e Judas.

Lei do Ex

Juninho e Raphael Veiga podem marcar no Coritiba; pelo lado deles, William Matheus e Judas são os candidatos.

Retrospecto

Já copamos nesse estádio, em cima desse adversário. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Coritiba
Coritiba
Couto Pereira
Couto Pereira
Bráulio da Silva Machado
Bráulio da Silva Machado
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

Sem sinalizadores nas arquibancadas e mantendo a solidez defensiva, o Verdão acha um gol no contra-ataque com Willian Bigode e vence por 1 a 0, para revolta da maior parte dos 13.987 pagantes que gritarão “Vergonha! Vergonha!”, sabe-se lá por quê. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Coritiba 1x0 PalmeirasCésar Greco / Ag.Palmeiras

Em um jogo muito ruim, com o time bastante remendado e sem nenhum entrosamento, o Verdão foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 e segue na rotina de maus resultados neste início de Brasileiro. Além dos problemas para escalar o time e de entrosamento, desta vez o Palmeiras sofreu com a qualidade técnica dos jogadores, muito abaixo do que sabemos que podem fazer, errando passes fáceis e maltratando a bola.

PRIMEIRO TEMPO

Cuca armou o time no 4-4-2 – Felipe Melo e Thiago Santos na proteção; Tchê Tchê e Michel Bastos na armação e Keno e Willian Bigode mais à frente – e assim nosso treinador segue fazendo suas tentativas, já que tem tão pouco tempo para treinos táticos entre uma partida e outra. O Verdão começou em cima do time da casa, marcando forte e saindo rápido para o ataque, aproveitando os largos espaços que o time da casa proporcionava – a marcação do Coxa era alta, mas mal armada, deixando a defesa muito exposta.

Aos dois minutos, Keno aproveitou esse espaço e arrancou pela esquerda, driblou Dodô e bateu – Wilson cedeu o primeiro de 359 escanteios que o Palmeiras teria no primeiro tempo. Um minuto depois, a bola ficou viva na intermediária do Coxa, Juninho escorou de cabeça e Felipe Melo, como um centroavante, emendou de primeira – Wilson defendeu bem, cedendo escanteio.

Aos seis, Keno disparou mais uma vez pela esquerda, tirou Dodô pra dançar e tocou por dentro para Michel Bastos, que ajeitou e bateu forte –por cima do gol de Wilson. E depois de rondar o gol do Coritiba por mais algum tempo o Palmeiras passou a ter dificuldades, a partir do momento que a marcação do time da casa encaixou. Seguiu-se um longo período de disputa intensa no meio do campo, com a bola chegando pouco às áreas.

Aos 30, boa triangulação entre Felipe Melo, Mayke e Keno – o camisa 27 recebeu dentro da área, cortou para dentro e bateu para o gol, mas a bola desviou em Márcio e foi a escanteio. Aos 32, Felipe Melo virou o jogo da direita para a esquerda, encontrando Michel Bastos, que ajeitou e bateu forte – Wilson fez uma ótima defesa e cedeu mais um escanteio.

Aos 37, depois de indecisão entre Antônio Carlos e Juninho, Galdezani ganhou a jogada e cavou falta, frontal; Tiago Real foi para a cobrança e bateu bem, exigindo ótima defesa de Fernando Prass – foi a primeira finalização do Coxa em todo o jogo. Depois de uma rápida pressão do time da casa, a última chance do primeiro tempo veio em legítimo Cucabol: Mayke jogou lateral na área; William escorou e Michel Bastos emendou mais um chute de fora – à esquerda de Wilson.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças, os times voltaram cautelosos no segundo tempo e o jogo estava morno. Mas aos cinco minutos, Márcio lançou do campo de defesa, o volante Galdezani apareceu do nada, surpreendendo todo nosso sistema defensivo e, com a bola pingando na área, aproveitou a indecisão de Prass que ficou no meio do caminho e só deu um tapa na bola, com a parte externa do pé, abrindo o placar.

Cuca então abriu o time, tirando Thiago Santos, amarelado, e colocando Raphael Veiga, armando o 4-2-3-1 que ele tanto gosta – mas o time teve problemas para se articular e só foi ameaçar o gol de Wilson aos 16, em bom chute de fora de Raphael Veiga que saiu por cima.

Egídio, em mais uma partida lamentável, acabou sendo substituído por Hyoran – Michel Bastos foi para a lateral. E o Verdão voltou a finalizar em escanteio batido pela esquerda por Michel Bastos – Felipe Melo conseguiu a testada, por cima. E na bola parada, mais uma chance veio aos 23: Michel Bastos bateu falta e Veiga cabeceou, à direita do gol.

Aos 35, com nossa defesa completamente aberta, Tiago Real fez a jogada pela esquerda e cruzou na pequena área para a chegada de Iago, livre, mas ele errou de forma bisonha, recolocando o Verdão no jogo – ao menos em teoria. Cuca então mandou Roger Guedes a campo no lugar de Mayke – Tchê Tchê foi para a lateral e nosso time foi para o 4-3-3- clássico, com um volante, dois meias e dois pontas – mas com um centroavante baixinho.

Sem treino, o esquema obviamente não funcionou. Com jogadores de qualidade em campo, numa formação bastante ofensiva, o time só conseguiu chutar a gol aos 45, numa jogada fortuita em que Roger Guedes cruzou por baixo na área e Hyoran emendou de primeira, para grande defesa de Wilson. O Coritiba controlou bem a bola nos minutos finais e garantiu a vitória sem maiores problemas.

FIM DE JOGO

Cuca tentou três esquemas diferentes, com jogadores que deve escalar pouco durante o ano. Nenhum funcionou a partir do momento em que o Coritiba encaixou a marcação – o Palmeiras teve a chance de abrir vantagem nos minutos iniciais, quando a defesa do time da casa estava totalmente perdida e o time todo errando muitos passes.

O Brasileiro parece realmente ser o laboratório do time para as duas copas – as atitudes da comissão técnica cada vez mais apontam nessa direção. Só não podem esquecer da classificação geral e ter que ganhar pontos desesperadamente na parte final do campeonato, que é exatamente quando precisaremos ter foco total nas decisões. Possivelmente ao final desta rodada entraremos na zona da confusão. A reação tem que vir imediatamente. VAMOS PALMEIRAS!

A VOZ DO PADRINHO

Hoje o pós jogo em áudio será do Willian Eduardo, que caprichou na produção, dividindo o relato no antes-intervalo-fim. Merecia um jogo mais legal. Valeu Willian!

Ficha Técnica

Coritiba

Wilson
GOL
Dodô
LAD
Márcio
ZAG
Werley
ZAE
William Matheus
LAE
Alan Santos
VOL
Matheus Galdezani
VOL
Jonas
VOL
Tiago Real
MEI
Rildo
ATA
Walisson Maia
ZAG
Henrique Almeida
ATA
Iago
ATA
Judas
ATA
Pachequinho
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Falhou no gol e ainda deu uma bola no pé do Judas.
3
Mayke
Falhou no gol, mas de forma geral não foi dos piores em campo.
4
Roger Guedes
Entrou no fim e ainda conseguiu criar pelo menos uma jogada.
5
Antônio Carlos
Como toda a defesa, foi pouco exigido, mas teve momentos de indecisão. Quase rachou o Rildo em dois e podia ter sido expulso.
5
Juninho
Um dos poucos que, se não jogou bem, ao menos não comprometeu.
6
Egídio
Entrou em campo com seriedade e tentou sempre fazer o melhor que consegue.
0.5
Hyoran
Lançado pelo flanco, não rendeu. Melhorou quando caiu por dentro.
5
Thiago Santos
O leão de sempre na marcação, mas deixou a desejar na distribuição.
5.5
Raphael Veiga
À vontade no estádio onde foi lançado para o futebol, tentou organizar o catadão - sem chances.
5.5
Felipe Melo
Destoou do resto do time, marcando como de costume e dando qualidade na saída. Respondeu muito bem ao banco.
7
Tchê Tchê
Apático, errou muitos passes e não estava no lugar certo em momento algum.
4.5
Michel Bastos
Viveu uma noite de Egídio.
2
Willian
Isolado no meio dos zagueiros, não fez força nenhuma para aparecer no jogo.
3
Keno
Destacou-se nos 15 minutos iniciais, depois afundou na mediocridade do time.
5
Cuca
Cuca
Está travado na falta de tempo para treinos táticos - e hoje teve mais problemas ainda com os desfalques. Só não pode reclamar nas posições em que poupou deliberadamente.
5





  • esse ano até agora esta me lembrando vagamente o ano de 2006, isso mesmo 2006, no inicio do ano teve varias contratações entre elas a contração do Edmundo e Paulo Baier, tinha o Leão de treinador que tinha praticamente todo o apoio da torcida no inicio do ano, tdo mundo se encheu de esperança naquele ano pq começamos o ano muito bem, no Paulista lideramos por varias rodadas e estávamos indo bem na Libertadores, depois o time desandou do nada, no inicio do Brasileiro perdeu todas e obvio acabo sendo eliminado da Libertadores, e o time que parecia tão forte no inicio do ano se mostrou super fraco e chegou na ultima rodada precisando ganhar pra não cair, e mesmo assim perdeu, e so não caiu pq a ponte preta perdeu tambem e terminamos em 16º lugar, Deus me livre acontecer isso de novo, mas esta me lembrando 2006

  • Pessoal, vamos ser sinceros, a verdade é que esse time não da aquela confiança de vitória desde 2016, sim eh verdade, ano passado, empatamos em casa com ajuda da arbitragem roubando a nosso favor contra sport, por exemplo, contra o são Paulo em casa empatamos com gol ilegal de MIna, e contra o cruzeiro empatamos tbm graças a aqule elance do ze roberto, e vários outros jogados em casa que ganhamos apertado contra a chapecoense com apenas 1 a 0.
    Esse palmeiras não me da confiança de que vai ganhar de nenhum time, apenas dos times pequenos, avai, atlético-go… Porque o nosso elenco é cheio de falhas que faz com que o verdão perca para ele mesmo, laterais e suas avenidas, a falta de um meio campista que ajude o guerra que esta sobrecarregado a dar mais passes a gol, os volantes lentos na marcação, um esquema tático que ajude o Borja, e o Dudu, tche tche e prass que estão me má fase (mas quanto a isso tenho certeza que vai passar). Enfim precismos resolver tudo isso, porque se não ESQUECE TITULO ESSE ANO, ESQUECE!!!!!!!!! pior são os cornetas ainda que já querem a dispensa de keno, michel bastos e outros so por causa de algumas partidas ruins, eh foda tambem

    • Péssima ideia, usar os erros a nosso favor no seu exemplo. Os erros contra, de longe, nos tiraram muito mais pontos do que deram: incluindo o jogo contra o Coritiba no Couto Pereira, onde eles empataram no fim com um gol impedido.

      • irmão, me desculpa a pergunta, mas vc tem problema? eu sei muito bem que os erros contra nós foram mais do que a favor, a arbitragem nos tiraram 11 pontos ano passado, entenda eu so falei isso como um detalhe para mostrar que desde o ano passado, o time não consegue vencer, Eh SO 1 DETALHE DE UM JOGO, se quer falar sobre o que eu escrevi que fosse a inefeciencia do time em conseguir vencer desde o ano passado que o assunto que passei no texto, ai vem você me criticar por causa de um detalhe, ME POUPE.

  • Nós abraçamos a idéia de que nosso elenco é o melhor do Brasil e que o nosso técnico é o melhor do Brasil, passadas 5 rodadas do Brasileirão acho que a ilusão está desfeita. O Cuca segue inventando escalações bizarras e nossos jogadores seguem perdidos e sem interesse de jogar. Acho que nosso planejamento corre sério risco de afundar. Enquanto isso a imprensa segue malhando nosso elenco, técnico, diretoria, planejamento,etc…

    • O o Cuca segue inventado por que encontrou a casa desarrumada. Ele nao e um magico para chegar e fazer esse time voar. Um time precisa de uma espinha dorsal forte para poder voar se essa espinha dorsal nao tiver um atacante 9, e logico que o time vai falhar. Se um matador tivesse feito 2 gols ontem, mesmo jogando mal.

      • Caro colega, o Cuca ficou 4 meses longe do Palmeiras e 80% do time ainda está aqui, com certeza a casa está muito mais arrumada do que quando ele assumiu após Marcelo Oliveira cair. Está inventando sim e colocando em risco nosso ano escalando um arremedo de time. Ontem não havia necessidade de escalar o “catado” que ele escalou. Discordo quando dizem que não há tempo para treinar, pois quando teve oportunidade de treinar ele deu folga ao elenco. Quero queimar minha língua ao fim do ano mas não vejo esse time com cara de que vá ganhar alguma coisa, seja CdB, Brasileiro ou Libertadores. Estamos em junho, metade do ano já ficou pra trás e ainda não temos um time titular.

  • Prass, 2Tchê merecem banco; FM não pode sair do time, egídio não pode vestir mais a camisa do Palmeiras (jogador fraco), AC, Juninho e Mayke precisam melhorar muito, RG e William precisam assumir um pouco mais a responsabilidade do jogo, TS e Keno continuam muito bem, MB, Veiga e Hyoran precisam melhorar mais.

  • Conrado, me desculpa…. admiro muito vc e seu trabalho, mas acho q foi um pouco infeliz nesse pós-jogo. Discordo de muita coisa, inclusive no gol dos caras discordo de sua visão. O Mayke não falhou, tomou a culpa por tentar salvar a falta de cobertura q o T.Santos deixou de fazer…. Só olhar o lance!!!! abs

    • Você está me falando que o volante deveria passar a linha dos próprios zagueiros? E fazer isso com o time todo armado no campo de defesa, depois de um chutão da zaga do time adversário. Desculpe, mas acho que discordo um pouco com você.

      • Na verdade O Thiago Santos era o que estava ao lado (mais próximo) deste jogador do Coritiba que fez o gol.

        O Thiago Santos realmente parou no lance e o Mayke correu para tentar corrigir a falha coletiva…

  • Não vi esse desastre todo!!! Começamos jogando muito bem e não fomos eficiente pra matar….. Tomamos um gol numa falha de marcação do T.Santos…. O Mayke estava cobrindo o lateral embaixo, depois tentou correr pra salvar mas não dava mais. Depois ficamos uma bagunça….. Egídio não pode mais vestir nossa camisa, por mais esforçado que seja…. ele é ruim. Não temos um centroavante 9-9. Borja não é esse cara. Precisamos dum “Fred”, “Barcos” da vida… aquele fixo na área que põe a bola pra dentro! Na boa, acho q o Brasileirão já era….. esses pontos todos perdidos são irrecuperáveis. Agora é ter paciencia, arrumar o time pro maior objetivo de todos (libertas), tentar avançar na CB e não passar vergonha no BR. E bora apoiar…. Vamos Palmeiras!!!!!

  • Mayke não foi quem mais falhou na marcação do gol, Thiago Santos estava acompanhado o cara e simplesmente parou.

    Felipe Melo não pode nunca ser reserva desse time.

    • Acabei de dizer isso no comentário….. Quem falar q a falha foi do Mayke nunca jogou uma pelada na vida!!!! Ele tava cobrindo o lateral embaixo….. a partir do momento q o T.Santos não acompanhou o cara lá…. ele correu pra tentar salvar. mas já era tarde

    • Duvido q o flu aceite. Podíamos sondar o Ricardo Goulart, vai q ele ta louco pra voltar pro Brasil como o ER e o Geuvânio.

  • A imprensinha e os antis estão se deliciando com a fase do Palmeiras! “Ataque de 50 mi q não faz gol”, “Cuca perdidinho”, “Cadê o melhor elenco do Brasil”, e por aí vai. Muita calma nessa hora! A torcida não pode fazer eco com esses babacas. O elenco é bom, o técnico e bom, a diretoria é competente, o time acertar é uma questão de (pouco) tempo. Já vi isso acontecer outras vezes, pra ficar num só exemplo, em 2000, qdo a Parmalat começou seu desmanche (mais de 12 jogadores saíram de uma só vez) as perspectivas eram as piores possíveis. Tínhamos perdido o primeiro jogo do Rio-SP e estávamos tomando de 0-2 do fluminense, em pleno Parque, no intervalo. No segundo tempo, o time encaixou, ganhamos de 6-2, fomos campeões do Rio-SP e perdemos a Liberta apenas nos pênaltis. Quem sabe sábado, contra o mesmo flu, não engrenamos de vez?

  • Quem está/estava em mais competições se fode com o calendário (vide Palmeiras, Galo, CAP, Fla), enquanto outros se dedicam só ao brasileirão, tem maior tranquilidade. Único que está bem é o Grêmio, que tinha um grupo MUITO fácil

    • Pelo investimento que foi feito, bem como em razão da qualidade do elenco essa justificativa não merece prosperar, pois o calendário é apertado para a chape, para o botafogo e grêmio, e mesmo assim essas equipes seguem apresentando um bom futebol. Quer grupo mais difícil do que o do botafogo na libertadores? Enfim, respeito a sua opinião, mas não concordo. Falta, acima de tudo, “pegadaa” aos nossos jogadores, principalmente para Roger Guedes, Tchê Tchê e Egídio que entram em campo soberbos e preguiçosos! A nossa situação é preocupante!!!

      • “Pelo investimento que foi feito, bem como em razão da qualidade do elenco essa justificativa não merece prosperar”

        CONCORDO CONTIGO

      • Digo isso ha tempo
        Quando jogadores não QUEREM JOGAR não adianta chamar o melhor tecnico do mundo.
        Tem algo de errado no interno…

  • Uma partida vergonhosa para o “plantel mais caro do Brasil”…
    Brasileirão não pode ser laboratório de nada; se for para priorizar que abandonemos a CB, pois é uma campeonato menor!!! Os mata-mata não podem ser tratados como prioridade pois (geralmente) não premiam o melhor time, mas sim o mais “copeiro”.
    A verdade é que nossos jogadores estão acomodados e o Cuca ainda não conseguiu acabar com o salto alto da turma; acorda Verdão antes que seja tarde demais…

    • Também penso que a prioridade teria que ser o Brasileirão que pode levar a REBAIXAMENTO. A CB é de menor importância, a meu ver. Assim como vejo o Paulista como importante pois também leva a REBAIXAMENTO. Quanto a “plantel mais caro do Brasil”, pergunto se é boa estratégia contratar “promessas” sem dar-lhes oportunidades e principalmente sequência em jogos. Também me parece que o “salto alto da turma” está causando acomodação aos considerados titulares, acomodação que leva a má fase por desleixo na preparação física e psicológica. Por outro lado, de que adianta aos “reservas” treinarem com seriedade e afinco se não serão aproveitados? Parece que os “reservas” treinam um esquema de jogo e os titulares outro esquema tal é a diferença de desempenho como equipe, mesmo quando só são substituidos 3 ou 4 jogadores.
      Quanto a reforços, muito se falou em Everton Ribeiro que foi (?) para o Flamengo e ainda acho que não temos aquele 10 acima de qquer suspeita e vejo no Brasil, apenas 3 que seriam para uso imediato: E.Ribeiro (vai pro Fla), Lucas Lima (muito mala e falastrão) e o que considero na medida pro VERDÃO Rodrigo Scarpa, canhoto nato, bom lançador, bom cobrador de faltas. Avanti VERDÃO!!!

    • Não da para acreditar que estão priorizando uma competição que termina só em novembro, se o time “escolheu” ser campeão da libertadores só mostra o quanto falta alguém com pulso firme nos bastidores.

    • “A verdade é que nossos jogadores estão acomodados e o Cuca ainda não conseguiu acabar com o salto alto da turma; acorda Verdão antes que seja tarde demais…”

      Concordo plenamente

  • Virar a chavinha, poupar, foco na Libertadores, balela pra tampar a pessima gestão de nosso futebol esse ano … Futebol nesse nível exige profissionalismo e seriedade, além de planejamento, estamos atrasados e com uma soberba gigante, perder uma partida aqui outra ali é natural, faz parte, mas não com esse futebol preguiçoso de série C.

    Esse papo de abrir mão de competição é de uma imbecilidade descomunal!

  • Sobre o Prass, teve ainda aquela “matada” de bola que ele só não tomou um gol pq tava longe da linha do gol e não tinha nenhum atacante em cima dele..

    A má fase é óbvia!

    A única discussão que cabe é se ele deve ter a chance de se recuperar como titular (o que eu acho que não tá dando certo, porque os erros estão se repetindo), ou deve pegar um banco até que prove que a má fase passou, como eu acho que deveria acontecer com qualquer jogador.

    Eu torço pro Palmeiras, não torço pra jogador e acho que o melhor deve jogar, sempre!

  • time esta um lixo, com varios jogadores lixo e o cuca ta perdidinho. qro ver culhão pra sacar o prass e o tche tche do time!!!

  • Tava na cara que ia acontecer isso, cada jogo um time diferente… Sem falar na falta de vontade que os caras entram em campo. Salários em dia, mas e o futebol?
    Time não acerta mais que 3 passes, não acerta um cruzamento e pior, raramente acerta um chute pro gol – e quando o faz é em cima do goleiro. 4 jogos sem nenhum gol!

    Prass claramente pensou no gol que tomou do Pratto, onde a bola foi entre ele e a trave e ontem quis fechar bem o canto e fechou até demais, deixando todo o outro lado pro cara bater.
    William de centroavante é um nulidade tremenda… Ontem não tínhamos o Borja, mas quando tem também fica na reserva então não mudou muito.
    Tchê² novamente jogou os 90 minutos… Tá difícil de entender.

  • Feliz 2018!!! Ao menos que evitem vexames maiores em 2017!! Agora, valeu gastar milhões de dólares em jogadores no máximo bons? Veja o limitadíssimo SCCP com Carille voando baixo e comendo até a grama. A hegemonia que pretendíamos iniciar nesse ano ficou para bem mais pra frente!

  • Eu acho que o Cuca errou em poupar e não levar para o Banco de reservas.. mesma coisa que fez no jogo contra a Chape.

    O titular tem que ficar no banco, esperando, se até os 15 do segundo tempo o jogo não tá resolvido, ou estamos perdendo, tem que colocar o titular pra melhorar a qualidade técnica!

    A gente perdendo, o cara colocar jogadores que jogaram menos, a chance de dar certo é bem pequena!

    Sobre o Prass.. bem eu acho que ele tem jogado muitos jogos e tá precisando ser “poupado”, pra evitar uma lesão qualquer.. Assim ele dá uma chance pro Jailson..

    Keno começou bem, depois, meu deus, q raiva, não acertava um passe.

    Egídio, o mesmo de sempre.

    MBastos até que foi bem, se apresentou para os chutes, nenhum foi bisonho, só não foi bom o suficiente.

    Willian, nem vi em campo.

    FM x TS, mais uma vez FM ganhou nos passes, lançamentos e perda de posse, mas perdeu nas retomadas de posse e rebatidas.

    Mas acho mesmo que os dois podem jogar juntos, deixando o sonolento TTche no banco.

  • Vocês não acham que quando o Cuca chegou ao Palmeiras novamente não foi traçada uma estratégia sobre o que deve ser priorizado ou não? Não estou dizendo que o Brasileiro é carta fora do baralho, só estou dizendo que a lenha que ele tem pra queimar é essa. E qual campeonato que estamos disputando nós podemos nos dar ao luxo de perder? Mais alguns 3 jogos e talvez a coisa mude da água pro vinho.

    Agora com relação ao Prass, depois daquela contusão no cotovelo pela seleção ele voltou esquisito. Não posso afirmar o que está acontecendo, o que não podemos (e nem o Prass) é fingir que nada está acontecendo.

    Outra coisa que precisa ser notada é o fato de que Maurício Galiote talvez (talvez) não esteja dando todo o respaldo necessário para o time. Sim, salários estão em dia, nosso CT é moderno, mas tem coisas acontecendo no Palmeiras, até o nosso locutor está sendo alvo de censuras, o que será que está deixando o time desse jeito? Será que é só futebol mesmo ou nosso extra-campo está tumultuado demais que está tirando a concentração do time? Será também que não foi oba-oba demais?

  • Prass falhou mais uma vez. E uma falha grotesca. A bola não foi por cobertura, foi do lado dele, no MEIO do gol. Se ele tivesse ficado parado teria matado no peito a bola. Fez boas defesas durante o jogo, mas a falha no gol deles foi decisiva para a nossa derrota. Sem contar que voltou a dar chutões desesperados pra frente. Gosto do Prass, bastante! Mas esse ano tá foda!

    • Assino embaixo. E falhou nos 2 gols contra os bambis, no gol contra o Tucuman…É triste mas é verdade.

  • Santo Deus…espero que a “estratégia” do Palmeiras funcione e os jogos da Copa do Brasil e Libertadores nos compense o vexame e a vergonha que estamos passando no Brasileirão.
    Não dá nem vontade de continuar com pay-per-view do Brasileiro diante dessa mediocridade total. Isso é uma falta de respeito.

  • O Cuca continua inventando demais (cada jogo uma formação e esquemas diferentes). Se a intenção dele é fazer testes, o tempo pra isso agora acabou. Desde o seu retorno as melhores atuações foram quando ele não inventou demais: Borja como centro avante, William jogando pelos lados. Assim foi na goleada contra o Vasco em que o time teve um momento instável no primeiro tempo mas depois se encontrou e dominou o jogo. Assim foi contra o Inter no Allianz Parque em que o time correu poucos riscos e, se não fosse a bola do Borja na trave e a fomeira do Dudu, o time teria enfiado 3 X 0.

    Eu, atualmente, iria de: Prass, tche tche(na lateral) Mina, Juninho e Michel Bastos(lateral), Thiago Santos, Felipe Melo, Guerra, Dudu, William e Borja. Iria num 4-4-2 até o time ganhar confiança.

  • Apesar de me considerar um torcedor “racional”, estou muito preocupado com o brasileirão. Não vamos ter semana de treino até agora, então da pra dizer que não vamos jogar bem até lá e historicamente, nos 15 anos de pontos corridos, nunca conseguimos uma arrancada ou sequência de vitórias qua do pressionados. Exceção ano passado em que nos mantivemos no topo.

    Se perder de times ruins como ontem, marcar 40 pontos vai ser um suplício. Em outubro, oq vai ser mais importante? Classificar na liberta ou escapar do rebaixamento?

    Sem falar que se perdermos na liberta e CB, que são resultados normais, ano que vem vamos jogar sulamericana??

  • É, infelizmente esse ano não vejo mtas chances de ganhar nada….paciencia. Claro que dá para recuperar, mas não irá acontecer….vejo muitas coisas negativas acontecendo ao mesmo tempo:

    1) Trocar de tecnico com o bonde andando e não ter tempo pra treinar
    2) Má fase técnica de MUITOS jogadores ao mesmo tempo (tche tche, prass, jean, guedes, etc). se fosse um de cada vez blz, mas tudo ao mesmo tempo fica dificil
    3) Contratações desse ano deram errado…só pensar em Mayke (aparentemente um egidio destro), antonio carlos (pra mim quem falhou no gol foi ele e não o mayke), hyoran e veiga que são apostas para o futuro mas nao tem como segurar o rojao de titular hoje, willian (talisma do 2o tempo, mas só), borja…. ano passado fomos felizes, esse ano nem tanto
    4) Ambiente não parece mais saudavel, hoje eu valorizo mais ainda o paulo nobre
    5) torcida sem a menor paciencia fazendo uma pressao absurda em todos
    6) acomodação de alguns jogadores… um exemplo, tche tche jogando mal com EB tava falando q preferia o cuca..e agora? fica facil pro jogador jogar mal, botar a culpa no tecnico e o tecnico é demitido… a pressão tem que ser dividida em todos, senão os caras ficam só esperando mandar o próximo tecnico embora

    Isso culimina nos resultados que tivemos. Quem ta falando em rebaixamento é doente, passional… logico que nao vamos cair, mas vamos ficar ali pelo meio da tabela (de 6o a 12o), e dificilmente ganharemos um torneio de mata mata. Fazer o que, nao da para ganhar todo ano…fica de aprendizado. Triste é ver times como gambás com folha de pagamento ridicula, dando o sangue e ganhando mesmo com limitações tecnicas.

    nunca vou parar de apoiar, sabadao estarei lá…mesmo que seja para disputar o campeonato e terminar de forma digna. fica o aprendizado a todos

  • O Prass merece banco, isso é notório, futebol é presente, se fosse pra viver do q já vez o Marcos ainda estaria no gol do Palmeiras.

  • Vou pontuar algumas coisas, agora de cabeça mais fria:

    – Deve estar havendo algum problema interno de relacionamento, assim como havia em 2016. Assim como fez ano passado, liberando Robinho e Lucas, o Cuca deve fazer o mesmo agora antes que seja tarde.

    – Me preocupa muito como esse time reage às derrotas. Me parece que falta cobrança por parte da diretoria. Cadê o Mattos? O presidente eu sei que ao invés de acompanhar o time, está com a seleção… saudade do Paulo Nobre!

    – O que está acontecendo com o Tchê Tchê? Não corre, está mal tecnicamente, e o treinador mantém no time titular.

    – Fernando Prass é outro que merece banco. Obrigado por tudo o que já fez com a camisa do Palmeiras, mas isso não pode ser motivo pra continuar no time titular. Tem que entrar o Jailson.

    – Muita gente tem dito que esse elenco foi supervalorizado, eu discordo, acho o elenco muito bom, mas temos deficiências sérias: não temos laterais e não temos centroavante pra substituir o Borja… eu diria tambem que não temos meias pra substituir o Guerra, mas acho até injusto, vide que quando ele não está o Cuca entra com o Tchê Tchê em fase horrível pra armar o time (?).

    Não acho que seja tarde, ainda dá pra buscar o Brasileiro, mas a reação deve ser rápida! Precisamos de uma atitude enérgica da diretoria e de uma mudança drástica do Cuca na escalação e na forma de montar o time. Sábado estarei no Allianz apoiando mais uma vez. Vamos reagir, Palmeiras!

    • só discordo do prass amigo… está mal sim, mas goleiro falha como qualquer outro. ficar trocando de goleiro é loucura, o jailson vai falhar eventualmente tb, dai faz o que? poe o silvestre?

          • Isso é só esperança sua meu amigo, eu tbm prefiro que ele se recupere, só que enqto isso nosso time está perdendo pontos essenciais, com participações diretas dele.

            Pra mim a questão é que temos um goleiro a altura no banco e o mais importante é SEMPRE o Palmeiras.

        • As falhas são sucessivas e ontem além do gol e da bola nos pés do Kleber, ainda teve aquela “matada” de bola que se ele está mais próximo do gol, ou se tem um atacante perto a coisa ia ficar feia.

      • Respeito sua opinião, mas acho que goleiro é uma posição como qualquer outra. Se o centroavante não faz gol, troca-se o centroavante; se o zagueiro tem falhas sucessivas, troca-se o zagueiro; e o mesmo deve acontecer com o goleiro.

        Imagina se o Cuca insiste no Vagner ano passado e não coloca o Jailson. Não estou comparando o Prass e o Vagner, mas o Prass está em uma fase ruim, é inegável. É melhor colocar ele no banco, tentar recuperar a confiança do time, voltar a vencer, e depois volta a escalar ele. E o mesmo com Tchê Tchê e outros que estão em fase terrível.

  • Acreditei qdo vc falou que o galiote entendia mais de bola que o PN. Hoje estamos vendo que o nível dele está mais próximo ao do tironi.

  • Quanto ao jogo, não achei o time ruim não, o que tá matando o nosso ataque, é a limitação do William como jogador, e o cavalo colombiano Borja que ainda não decidiu o que veio fazer no Brasil.

    Keno por outro lado, botou o Sr. Dudu no bolso, por mim, ele continua no banco após se recuperar de lesão. E que jogue muito nas chances que tiver, para querer titularidade.

    Quanto ao mago, sempre há lugar para jogadores talentosos, por mim viria, mas naquele esquema: já sei que não vai jogar todas, mas sei que as poucas que jogar, vai ajudar muito. Jogador ocasional de luxo.

    Quanto ao Cuca, tudo bem que pegou o carro andando, mas assim também foi ano passado, e ele ajeitou o time relativamente rápido. Tá começando a atravessar a linha entre o amor e o ódio da torcida. Cada vez mais, torna-se lamentável o tempo perdido com a saída dele ano passado e o projeto de treinador que entrou em seu lugar.

    Quanto aos jogadores, estão todos com cara de assustados, tem que parar com isso po**a! Tem de entrar em campo sabendo quem são, com confiança e muita vontade!

    Quanto aos outros times, o gamba está nos fazendo pagar um mico danado, com um time que passou por dois desmanches, com um interino efetivado como técnico, com salários atrasados, e política devastada no clube, com jogadores de meia tijela, com folha salarial humilde, estão jogando um senhor futebol que nós, atualmente, nem em sonho chegamos perto. Acorda Palmeiras!

    E quanto a imprensa, que vão a m….!

    • Com o Keno de titular nao vamos fazer gol em ninguem!!! Ele cisca, cisca, cisca, cisca, e não dá em nada…

    • Com o devido respeito, criticar Willian e elogiar a perfomance do Keno indica que você estava em outra estação ou cochilando. Quantas bolas chegaram no Willian? Você espera que um jogador de 1,70 resolva as paradas entre os zagueiros sem receber bola no pé? O Keno é habilidoso, mas é burro. Erra na maioria nas tomadas de decisão. O Willian poderia ter ficado em ótimas condições de chute se ñ fosse os toques cretinos do Keno. Ñ há comparação com Dudu, que mesmo em má fase contribui muito mais que ele.

      • Então o Keno, que é o único que tentou algo, que criou varias chances (as unicas) do time, é banco, e o Willian, que maltrata a bola toda vez que chega nele, que não cria nenhuma situação, não faz gol, tem de ter paciência?

        Acho que quem andou cochilando não fui eu…

  • Variando o time todo jogo, não há entrosamento. Se o coletivo não encaixa, não há destaques individuais.

    Enquanto o Cuca procura o time ideal, vamos cochilando pelo campeonato.

  • Esse negócio de q o Brasileirão é laboratório para as Copas é pura especulação, na verdade, acho q no fundo é uma esperança q parte da torcida se apega, pq até agora não jogamos bem em competição nenhuma. Mas ao contrário dos derrotistas, acho q assim q conseguirmos encaixar uma vitoria, o time vai deslanchar, pode ser já no sábado.
    De resto, está claro q precisamos de um matador além do Borja (será q o Ricardo Goulart não tá no mesmo pique de geuvanio e do ER nas Arábias, ou seja, louco pra voltar?)

  • Nosso time não está completo lembrem-se. Ainda vai jogar muitos jogos com peças de maior e reconhecida qualidade.

  • Ele deve ir ao banco sim, como vários que tem falhado. Mas não merece tanta ingratidão e trairagem daqueles que ele sempre representou com bravura e esplendorosa forma técnica.

  • Prass inegavelmente atravessa o seu pior momento. Merece respeito e preservação de sua imagem, o banco portanto seria uma alternativa. Até Marcos já teve seus dias questionáveis. Mas justamente nesse momento em que ele precisava ser protegido e encorajado, grande parte dos torcedores pedem sua exclusão de forma acintosa, grosseira e até desrespeitosa.

  • Momento de apreensão. O time não consegue se afirmar positivamente devido às constantes alterações. O elenco não se mostra tão forte como se pensava. Ainda mais com as perdas de medalhões como Barrios, Vitor Hugo, Rafael Marques, Moisés (por contusão) e fundamentalmente Gabriel Jesus.

  • Esse calendário ridículo ja estourou Dudu e Jean. Ignorando data FIFA, perdemos ainda Guerra, Borja e Mina. Fora que é jogo de quarta e domingo e não sobra tempo nenhum pra treinar. É o primeiro ano e já estamos sentindo na pele.
    Cuca chegou ontem… apesar de ser de casa, o elenco mudou bastante.
    Tá dureza de assistir, mas estamos trocando o pneu com o carro andando e sem as principais peças. Acredito que uma sequencia com um time 80% titular farão as coisas mudarem de patamar… até lá é rezar e torcer pra um pouco de sorte também.

  • Os comentários após as derrotas são hilários. Mostram como o torcedor é passional.
    Palmeiras teve uma sequencia de jogos em estadios onde normalmente não vence: Arena Conda, Panetone, Beira Rio e Couto Pereira. Fora o CAM que há muito tempo não ganha. Acredito e torço que o time engrene daqui pra frente.

    O campeonato é longo, ainda temos tudo para se recuperar e ir para a parte de cima da tabela. Ao final da quinta rodada no ano passado o Inter liderava o campeonato com os mesmos 13 pontos do lider atual. Muita coisa ainda vai mudar em 33 rodadas.

    Quanto ao elenco acredito que é sim um bom elenco. Bom e ponto. Comparável aos melhores do Brasil, que também estão patinando neste início de BR. Sem essa de favorito a ganhar tudo. É um time com condições de brigar pelos títulos, colocar como “obrigação de ganhar tudo” serve apenas para complicar o ambiente a cada derrota ou eliminação.

    • Alguns comentários realmente são sem noção, mas outros tem mto fundamento. Tem gente aí que comenta mto bem em todas as postagens do Verdazzo. O que não dá é pra achar normal o desempenho do Palmeiras com o elenco que tem.

      • Mas o elenco, ao meu ver, é pra suprir algumas perdas. Não é colocar o time reserva e achar que vai dar conta do recado, porque não vai. Tem que se ter um time pelo menos 70 ou 80% titular e suprindo uma ou outra posição. Jogar com o time inteiro reserva, contra um outro inteiro titular, saímos perdendo. Os caras encaixaram a marcação e nosso time sumiu. Eles tinham organização, nós não.
        Só que isso não é culpa do Cuca, ele não tem os jogadoores a disposição. Uns estourados, outros na seleção… nosso time reserva é comum e desconhecido nas mãos de um técnico que chegou a pouco tempo.

        • Não acho que seja culpa do Cuca mesmo. Porém desde a volta do Cuca jogou bem contra o Vasco só. Outros jogos que jogou com time titular tbm jogou mal. Ex: Contra o Tucuman, que ganhou de 3×1, mas tomou 2 bolas na trave e 2 gols sairam so no final. Os 2 jogos contra o Inter também. Então não é so com o time reserva que ta jogando mal.

          • É complicado. Vejo o Dudu e o Tche Tche, importantíssimos, em péssima fase. Fora a ausência de Moisés e GJ. Do ano passado, não sobrou muita coisa. O técnico ta tentando se virar com o que tem.
            Contra o Tucumán foi o segundo jogo do Cuca. Contra o Inter fomos mal mesmo. Mas mesmo assim é começo de trabalho. E esse começo está sendo no Brasileirão. Só não vejo muita saída, porque o calendário não nos dará folga. Vai ter que ser na marra e será.

  • e fato que um valdovia colocaria a bola no chão e fazer ela chegar com qualidade na frente ..ate onde sei é o único disponível no mercado . portanto volta valdivia e Diego tardelli seria ótima opção ..já que também e outro disponível nomercado com preco razoável..
    Teves , seria excelente , ele não quer mais ficar na china , porem seu salario gira em torno de dois milhões e meio.. sem possibilidade alguma de sonho..

  • Resolvido o Cuca falou que sábado vamos vencer! É justamente isso que estava faltando, parece bobagem, mas alguém tem que chamar a responsabilidade para si, melhor que fosse um jogador, mas o Cuca consegue encarnar o papel de líder.

  • O momento é preocupante, mas vejo muitas críticas desnecessárias. Talvez porquê compraram a ideia dos jornalistas travestidos de torcedores. Tem que ter discernimento. Já vi Pedido de volta de Cristaldo a Valdívia. Ñ é bem por aí. Há alguns erros da gestão, mas o balanço é positivo. O elenco continua sendo bom, assim como o do Flamengo e Atlético, que também ñ vem em boa fase. Quando o coletivo encaixar, todo o elenco irá subir de patamar.

  • Peraí gente!!! O mundo não acabou!!! Analisem friamente, Prass, Mina, Luan, Felipe Melo, Moises, Guerra, Dudu e Borja, são jogadores de primeira grandeza na América do Sul!

    Qual time não gostaria de ter estes jogadores?

    O Tecnico é o Cuca, está faltando um pouco de tempo e entrosamento, e depois ainda temos, Jaílson, Jean, Zé Roberto, Dracena, Tche Tche, Thiago Santos, Michel Bastos, Keno e Roger Guedes que jogaríam de titular na maioria dos times da serie A.
    E tem gente falando em lutar contra o rebaixamento!
    Menos!

  • Situações que precisam ser esclarecidas no Palmeiras:

    1. Borja têm que ser titular. Melhor atacante da América do Sul em 2016.
    2. Michel Bastos (refugo do São Paulo) e Thiago Santos não podem ser titulares no Palmeiras.
    3. Quem são os laterais titulares no Palmeiras? Jean, Egídio, Zé Roberto, Mayke, Michel Bastos, etc. porque cada jogo é uma escalação diferente?
    4. Porque não existe um reserva à altura para Fernando Prass no clube?
    5. A diretoria têm que reconhecer o péssimo negócio que fez em negociar o Gabriel, não temos um volante que esteja jogando no nível dele hoje.
    6. O que aconteceu com o Edu Dracena? Porque negociaram o Vitor Hugo?

    • 1- Borja está na seleção; este ano deve ser o pior em custo-benefício;
      2 – Michel tem carreira de sucesso, apresentou um futebol razoável e ganhou a vaga; Thiago Santos não é salvador da pátria, mas marca MUITO bem;
      3 – Jean, Mayke e Fabiano (dir.) Egídio e Zé (esquerda). Com possibilidade de improvisar outros como Tche Tche e Michel;
      4 – Jailson? O melhor goleiro do BR16. O jogador que não perdeu sequer um jogo.
      5- Gabriel era reserva do T. Santos que você criticou. Temos Felipe Melo (diga-se de passagem);
      6 – Aconteceu que ele nasceu há 35 anos. Estava recuperando o físico; calendário patético;
      7 – fom.

    • 1. Borja têm que ser titular. Melhor atacante da América do Sul em 2016. Perfeito, o Guerra também!

      2. Michel Bastos (refugo do São Paulo) e Thiago Santos não podem ser titulares no Palmeiras.

      Podem desde de que haja desfalques no time principal, e veja são ótimas opções quando o time joga bem.

      3. Quem são os laterais titulares no Palmeiras? Jean, Egídio, Zé Roberto, Mayke, Michel Bastos, etc. porque cada jogo é uma escalação diferente?
      Jean e Zé Roberto o resto não dá pé, acontece que os dois estão em uma descendente e o Zé parece que já deu……

      4. Porque não existe um reserva à altura para Fernando Prass no clube? Temos sim o Jailson! correspondeu quando foi preciso. Mas o Press ainda vai dar a volta por cima.

      5. A diretoria têm que reconhecer o péssimo negócio que fez em negociar o Gabriel, não temos um volante que esteja jogando no nível dele hoje.
      Sim mas o Felipe Melo é ou não é o cara para a libertadores? Eu acho que sim!

      6. O que aconteceu com o Edu Dracena?
      Para mim o mesmo problema que o Zé roberto, agora estamos entrando em um ritmo maior e mais competitivo de jogo.

      • Cara, de verdade. O Borja jogou 3 jogos bem no máximo e foi qdo chegou, depois só deu canelada. Jogou mal e feio, sem exagero nenhum, não acertou nem dominio de bola. Não é pq foi o melhor de 2016 que deve ter lugar cativo no time titular agora, ate pq os jogos que jogou bem foi contra times fracos no Paulista.
        Michel Bastos não so pode como DEVE ser titular se vc tem na LE, Ze Roberto e Egidio. Como já comentei algumas vezes, se ele jogar com venda nos olhos vai jogar melhor que os dois.
        Sobre o Jailson nao precisamos comentar. Ótimo goleiro!
        Sobre o Gabriel, caiu no meu conceito, cuspiu no prato que comeu. Babaca!

    • 1 – Problema é o coletivo. Essa forma de jogar favorece um 9 móvel, o que Borja claramente ñ é. Willian ñ recebeu nenhuma bola assim como o colombiano. Probema ñ é jogador.
      2 – Michel Bastos ñ é refugo, foi um grande ponta direita na europa e foi queimado pela torcida mimada do SP.
      3 – todos laterais abaixos. Normal os testes.
      4 – É serio? Se um goleiro que terminou invicto com ótimas defesas e uma baita reposição ñ é bom pra você
      5 – Gabriel é um volante limitado e superestimado. É mais faltoso que Thiago e tem saída razoavelmente melhor. Varios milhões por um reserva é loucura.
      6 – Dracena marca melhor de forma zonal, o que ocorria com E.B. Cuca voltou com a marcação individual e ele possui dificuldade pela idade.

  • Alguns comentários:
    1 – Estão priorizando os mata matas! OK! Chance de não ganhar nenhum dos 2? Com esse futebolzinho medíocre, ENORME!
    2 – Brasileiro tá sendo experiência e ta perdendo pontos. Estamos no Z4. Se cair nos mata matas e não se classificar pra Libertadores, em 2018 tamo FUD… Menor investimento de patrocínios e jogadores!
    3 – Torci mto pro Cuca voltar, aliás nem queria que tivesse saído, mas quem deve tá rindo agora é o EB, que ganhava no sufoco mas pelo menos tava ganhando e nao teve uma sequência tão ruim!
    4 – Comecei o ano achando que íamos chegar forte em TUDO. Mas agora já vi que não é bem assim, e o pior, tá longe disso!
    5 – Extremamente desapontado com o time. Espero que o Palmeiras não volte à ser o Palmeiras que estávamos acostumados na última década.

    • Não é nem uma questão de priorizar, o Cuca decidiu começar do zero e simplesmente não temos tempo para treinar o time, fora os desfalques teremos que usar os próximos jogos para tentar entender qual o melhor formato! E estes jogos são do campeonato brasileiro! então vamos desta forma pois não tem plano B

    • Calma… Todo mundo supervalorizou o time, ficou pensando que ia ganhar tudo e agora sofre esse baque. Como você disse, também queria o Cuca desde o início, seria outro time, mas infelizmente não foi assim. Vamos sofrer um pouco até o time se encontrar, mas quando conseguir…

      • Sim, mas não dá pra esperar mto pro time se encontrar. Mata mata é muito comum o time mais fraco passar, tanto é que o Inter engoliu o Palmeiras e conseguimos um gol chorado faltando 10 minutos. Se dá uma zica e cai nas duas copas, perdendo pontos no Brasileiro como tá, só tenta imaginar o que acontece se o Palmeiras fica de fora da Libertadores 2018!!

        • Infelizmente o tempo é escasso, mas é o que temos, assinamos o regulamento. E a culpa é do Palmeiras mesmo (e um pouco do Cuca) que deixou o treinador sair, pra entrar o estagiário por 5 meses

  • Borja e Guerra, dois jogadores comum. A libertadores não é Champions League para valerem uma fortuna.
    A libertadores ultimamente é uma competição fraca não é porque alguns jogadores se destacam podem valer tanto ou se tornar um grande jogador

    • Guerra não é comum, é ótimo jogador e custou barato (10mi). Borja foi uma aposta alta, ainda pode dar certo.

  • A Coisa já começa errada quando gasta-se 40 milhões para trazer o Borja e o cara não é titular!

  • 1º ponto – elenco superestimado: já vou falar no começo, não to falando que é ruim; é o melhor. Pintaram que nosso time reserva poderia ganhar tudo; não pode. Uma coisa é suprir a falta de um ou outro jogador no time titular sem perder o nível, nós conseguimos; outra coisa é jogar com um time praticamente todo reserva, que fez, no MÁXIMO, um treino junto.

    Fora que tem jogadores em que foi feita uma supervalorização ou que pela boa fase passavam desapercebidos, que não tem condição de vestir a camisa do Palmeiras, vide o “engessado” Antonio Carlos, Zé Roberto, Egídio, Fabiano, Erik, e se bobear esqueci alguém. Quando esses caras jogam com o time “redondo” e entrosado, ficam escondidos.

    Além dos que são bons, mas não são tudo isso, que dá pra por uma penca de nego, como Michel Bastos (que quando pensa que é craque se enrola todo com a bola), Roger Guedes, Dracena, Keno, Thiago Santos, dentre outros, que estão longe de ser salvação da pátria.

    O time precisa ser TREINADO, estar COESO e ENTROSADO. Pra isso, entro no 2º tópico…

    2º tópico – tempo de treino e entrosamento: Cuca chegou e teve muita dificuldade pra manter um mesmo time jogando, não há tempo para treinar ou aperfeiçoar e temos azar com lesões e convocações.

    No jogo de hoje, por exemplo, sem contar T. Martins e Moisés que têm recuperação longa, não tínhamos Jean, Mina e Edu (a zaga quase toda titular); Dudu e Guerra (só os que tem maior “QI de jogo” no time, os craques); e Borja (o único centroavante do elenco), são 6 jogadores, mais de meio time. Como, sem tempo e semos melhores jogadores o técnico vai fazer milagre?

    O time, quando jogou completo, apresentou, ao meu ver, perceptíveis mudanças no sistema de jogo. Maior triangulação, bola parada mais efetiva, marcação mais forte; peca no passe final.

    Esse calendário é absurdo, não há tempo pra nada, um time mediano como o SCCP, que teve um trabalho consistente desde o início do ano, onde se tem mais tempo, está aí, liderando o campeonato e com o time em fase de evolução/acerto de pequenos erros; tendo passado da formação, adequação de estilo de jogo, por exemplo. Enquanto nós, com o MELHOR ELENCO, estamos tentando adquirir um padrão de jogo, tentando UMA vez jogar com metade do time igual, tentando definir quem são os titulares.

    Enfim, não vejo culpa do técnico, não vejo uma má vontade dos jogadores – a fase é ruim, isso afeta o psicológico, não é igual quando o time só vence. O Palmeiras precisa de tempo e paciência para o encaixe ideal, até lá, espero que o time consiga certa evolução para poder aliviar essa pressão incessante criada.

      • Todo mundo faz isso, Barrios era encostado aqui e deu certo em outro lugar. Mayke não veio pra salvar a pátria, veio pra ser alternativa.

    • Eu realmente não entendo como um tecnico gabaritado como o Cuca não ve que Egidio e Fabiano não tem condições de jogar no Palmeiras.

        • Michel Bastos é originalmente LE, jogou a Copa como LE. Ele é o cara pra ser titular na LE do Palmeiras, até pq na meia ele nao vai ser, tem mtas opções. Sem contar que ele entrando na LE ele pode alternar na meia pra confundir a marcação.

    • Vc escreveu muito bem, sem contar que a sequência do Verdão ainda ajuda a piorar… O Palmeiras está enfrentando times bons… Os gambás ganharam 6 pontos que o Verdão tbm ganharia, contra Vitória e Atlético Goianiense, ao meu ver…

  • Como um time que julga ter o “melhor elenco do Brasil” se desfaz de três atacantes em menos de 3 meses para jogar com Roger Guedes e Erik?
    Libera o melhor volante do time para o rival e sempre traz refugos que são eternos reservas do Cruzeiro?
    Na boa, Mattos está vacilando demais.

    • Alecsandro e Rafael Marques fariam ALGUMA diferença? Seriam mais dois que se jogassem 3 minutos, choveriam cornetas. Jesus era impossível de segurar.

        • Ficaria igual, até esqueci dele, tamanha a inutilidade dele aqui. O time do Grêmio tá certinho, por isso ele rende… Nessa bagunça que o Palmeiras tem que enfrentar, se bobear, até Jesus estaria sendo criticado.

          • acho que ele tomou vergonha no grêmio por que viu que iria fechar as portas no brasil se não jogasse bola!

  • 4 jogos sem fazer um golzinho?!
    volta cucabol!!!!!
    volta mago!!!!!
    adeus egidio!!!!!
    banco no tche tche!!!!
    chega de refugo do cruzeiro!!!!
    se liga mattos,ta rasgando dinheiro,com esses cabeças de bagre!!!
    dona leila,salva nois…..traz o nobre devolta!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Queria entender como um jogador encostado no cruzeiro, se torna titular no Palmeiras. É o caso do fraquíssimo Maike.

    Hyoran e Veiga, se escondendo do jogo, medrosos demais.

    Nos venderam a imagem de um elenco excelente. Fomos enganados !

    Cuca, sua batata está assando, e muito.

  • O rival fez três jogos e três vitórias fora de casa com um time de baixo valor. Os caras estão tendo tranquilidade para jogar. Aqui…. mustafa apareceu e o time… tá jogando futebol de time baratinho

  • Tenho pensado muito uma coisa.
    Ano passado tínhamos o Cuca desempenhando um excelente papel e um time com vontade de vencer e um presidente preocupado com o Palmeiras e trabalhando para o Palmeiras, poucas vezes veio a publico, mas quando veio foi como líder e suporte para a equipe poder trabalhar em paz e isolada dos secadores e detratores.
    O Paulo Nobre e o Cuca formaram uma dupla imbatível, com um time bem montado pelo nosso departamento de futebol fomos campeões!
    Este ano iniciamos com um presidente que traiu os valores que foram implantados a duras penas nos 4 anos anteriores.
    Este presidente que está muito mais preocupado com a política e com opinião pública, com sua situação e imagem com a torcida que está esquecendo o principal.
    Ano passado não tínhamos um líder dentro de campo, mas a liderança emanava de cima para baixo e contaminava a comissão técnica e o time.
    Este ano estamos perdidos, um traidor nunca será líder e via de regra não tem culhão!
    Se for assim deixa a Leila tomar conta, o culhão dela é maior do que o do Maurício pelo que parece, ou oremos para o Cuca tirar um coelho da cartola e ser este líder que está faltando!
    Continuarei torcendo, e frequentando os jogos para apoiar o time, se nunca vaiar a equipe em nossa casa, pois cumpro a minha parte!
    Mas ando preocupado novamente, não com o time, que é bom e vai engrenar, mas com aquilo que mais temo, o descaso e a extrema falta de competência de nossos dirigentes…

  • Acabei de ver uma foto na internet estao falando q e de hoje , parece mesmo , muro do allianz pixado na antiga Turiassu com dizeres Time Mediocre !!! Assino embaixo…

  • Vejo muita gente falando que estamos priorizando as Copas ,mas com esse futeboleco temos chance aonde ???? Nenhuma !!!! Estou preocupado com o Br , com a rodada do jeito q esta ficaremos em 16 com o mesmo nr de pontos do primeiro na zona…fudeu…

  • Time ridículo, com atuações medíocres. Sei que cuca chegou agora, mas se demorar pra arrumar a casa, adeus ano! Acho q Borja , qdo voltar, merece sequência na equipe titular, o time jogou sem referência e sofreu com isso. Guerra e Dudu fizeram muita falta, mas não justifica a mediocridade apresentada em Coritiba! Estou preocupadíssimo!!!

  • Pessoal muita calma neste hora!
    Acreditem no que eu vou falarão time está em uma fase muito ruim mesmo!
    Mas ressuscitar defuntos não, jeans chega a múmia do sapo boi que voltou a assombrar as alamedas!!!!!
    Não se esqueçam nunca, o Valdivia foi um péssimo profissional do futebol na sua segunda passagem por aqui. Não gostaria de ve-lo outra vez criando confusão na nossa casa, ainda mais com este monte de gente procurando holofotes e essa diretoria bunda mole!
    Seria o ingrediente que muitos estão esperando para por tudo a perder! O momento é propicio para esta cagada!

  • Kkkkkkkkkkk estou ficando nervoso todo mundo marca gol!!!!! menos nós cazzo????? 2 minutos e o Luis Fabiano enfiou 2 nos gambas!!! Porrra!! Vai vasco!!!!

  • A única posição em que o padrão tático não interfere no rendimento do jogador é no gol. Prass deveria ter a grandeza de reconhecer que não está bem e devolver a posição para Jaílson, que tb pela sua grandeza, aceitou a reserva depois de um campeonato irreparável e por ser Prass o dono absoluto da posição. A grandeza de um time tb se mede pela grandeza dos jogadores.

  • Calma galera, principalmente com Veiga e Hyoran, não teve muito o que fazer em jogo fechado e com um time tão desorganizado

    • Situações completamente diferentes… sabemos que o Cuca pode consertar o time (é o que ele está tentando fazer)… o time na mão do Eduardo não rendia e nem dava pistas que renderia.

  • O Palmeiras não joga completo desde a segunda rodada, foram 4 jogos seguidos nesse brasileiro com 4 escalações diferentes, e tendo jogo quarta domingo nem da tempo de treinar direito… fica foda vai perder tdas mesmo, se a prioridade é as copas blz, mas não pode perde muito ponto pq a fase final das copas é na reta final do brasileiro e não podemos chegar nessa reta final precisando desesperadamente de pontos pra sair de uma possível zona da confusão

  • Esse Willian e uma piada de mal gosto, 4 jogos de titular e nada… fraquíssimo. Borja é titular e não se discute mais! Já que esta dando chance para todos , falta o Jailson, prass ta tomando vários gols de churrasco de firma…. Keno e jogador de meio tempo… e tal de bastos bem que falaram que era a forra do Wesley…. devia ter testado o vitinho.

  • Nosso time deixou mais 3 pontos hj, jogo q era ser matado nos primeiros 20 min, mas a incompetência nas definições nos mataram, depois era só esperar o resultado disso, infelizmente. Bom não acho q estamos numa situação desesperadora, mas começa a ser preocupante, pois tá difícil de achar um jeito de jogar c/ mínimo de competência. Pra mim tá na hora de mexer no gol tb, Prass tá muito mal, todo jogo são 2 falhas pelo menos, dai pra frente insistiria no Mayke ( q pra mim foi razoável ), Mina, Juninho, Michel B., Felipe M. (pela técnica),TT (por falta de opção, pois se o Thiago S. tivesse um pouco mais de técnica era titular fácil), Guerra, Hyoran (daria uma chance pra ele), Dudu (pq Wilian e Keno ainda não emplacaram) e Borja (por falta de opção). Um time c/ mais toque de bola e povoação no meio-campo. Esse esquema 4-3-3 não vai virar, seria um teste, só penso q tem q dar chance pra esses 2 meninos do meio (Hyoran e Veiga) afinal tem outros q já tiveram muita chance e nada (Egidio, Roger G., Jean e outros). Ressalva pra esse tal de Antonio Carlos, é ruim demais, s/ condições nenhuma. Complicado, mas ainda vai ajeitar sim, o duro é q daqui a pouco Brasileiro já era. Agora o q mais me incomoda é a falta de tesão de vários jogadores nossos, time muito sem vibração, é o q mais falta nesse grupo e sobra p/ o gambás.

  • William Padrin, você salvou a noite ! Para o time, nota zero ! Sábado iniciaremos o novo ciclo !!! AVanti !!

    • Tenho a mesma opinião!!!!
      O problema parece além campo, a apatia do time perante as derrotas são de assustar. À sombra de um presidente “presente” não permitiria esta apatia.

    • Melhor qualidade do Nobre: Era fanático pelo meu Palmeiras… hora dessas os bananas e o sapo-boi devem estar dormindo tranquilo… Se fosse Nobre estava indo para o CT agora mesmo para esperar os jogadores (se é que pode chamar assim) para cobrar de perto…

      • Mais do que cobrar….. ele iria apoiar, suportar e construir! Blindar a equipe e dar espaço para o time respirar e dar a volta por cima!
        Qualidade nós temos, precisamos de um líder com moral e culhão!

  • Fagner e Gabriel….. licença para matar!!!!! É só jogar no gambá que violencia vira sinonimo de raça! Ôôô imprensa mediocre!!! Aliás, mediocre não incompetente mesmo!!!!
    O gabriel acabou de dar uma entrada criminosa no jogador do Vasco, ele não fazia isso nos nossos jogos!

  • Cara outra noite mal dormida vem por ai , devo ser um completo idiota em sofrer por causa dessa bosta de time , olhei a tabela e dependendo dos resultados podemos terminar na zona de rebaixamento …melhor elenco do Brasil , aonde ?!!???So vejo morto em campo , estao de sacanagem…Prass ta numa fase ridicula ,; Maike e fraquissimo , nao joga na minha pelada ; essa dupla de zaga jogou contra a Chape e nao achei graca , continuo com essa impressao :; Egidio nao da ne , que cara ruuuuuimmmm , Felipe Melo acho q esta ficando de saco cheio , Thiago Santos , partida burocratica , Tche Tche outra partida ridicula , Michel mais ou menos , Keno tentou alguma coisa , mas nao foi o mesmo do jogo com o Galo , William de centroavante nao da !!!! Hyoran Raphael Veigabe Roger Guedes podem mandar embora , nao servem pra nada !!!! Cuca ta parecendo treinador iniciante , ja nao percebeu q Mayke , Egidio , Hyoran Raphael Veiga Roger Guedes nao servem ?!! Prass e Tche Tche estao mal e que William nao e pra jogar enfiado ?!?!?! E ainda os gambas jogando com vontade e vencendo …desisto vou parar de ver jogo do Verdao , vai ser meu protesto…

    • não, podemos terminar em 16º , o Avai é o 17º o primeiro na zona do rebaixamento e não passa mais o Palmeiras, pelo menos nessa rodada ,e esta com os mesmos pontos que o Palmeiras

      • Torço muito que vc esteja certo mas cara, cade o melhor elenco do Brasil? No momento tá sofrível o time.

        • No momento esta sofrível mesmo e poderemos perder qualquer chance no brasileiro por causa desta fase. Mas com tempo o Cuca arruma a casa, espero que de tempo pelo menos para ganharmos a Libertadores.

        • Analise friamente, Prass, Mina, Luan, Felipe Melo, Moises, Guerra, Dudu e Borja, são jogadores de primeira grandeza na América do Sul!
          qual time não gostaria de ter estes jogadores?
          O Tecnico é o Cuca, está faltando um pouco de tempo e entrosamento, depois ainda temos, Jean, Zé Roberto, Dracena, Tche Tche, Thiago Santos, Michel Bastos, Keno e Roger Guedes que jogariam de titular na maioria dos times da serie A.
          Portanto calma!

  • Estamos jogando mal, o Cuca ainda não achou o caminho, mas pedir a volta do Valdivia e falar em lutar contra o rebaixamento é muito desespero e masoquismo.

    • Nesses momentos conturbados surgem essas pérolas.. “volta Valdívia, Felipão, etc”. Duro ter que ouvir. Acredito que seja doença.

    • Não acho não. Ruim ele não é. Masoquismo é assistir outro jogo do Palmeiras com esses mesmos elementos. Tá velho? Tá, mas é inegável que ele jga por cinco desses aí. Lembro que Pet foi campeão pelo Flamengo, assim como Júnior, em idade bem avançada. Fred faxendo gols no A. Mineiro. Tentem um contrato de produtividade, duvido que ele não aceite, nem o Cuca, que deve estar muito preocupado em como mudar a configuração do time.

      • Não sou mulher de malandro, o Valdivia foi um péssimo profissional do futebol na sua segunda passagem por aqui. Não gostaria de ve-lo outra vez criando confusão na nossa casa, ainda mais com este monte de gente procurando holofotes e essa diretoria bunda mole! Seria o ingrediente que muitos estão esperando para por tudo a perder!

          • Também respeito, no quesito futebol ele realmente poderia resolver justamente aonde estamos mais precisando. O problema é o pacote, seria muito ruim para o momento que estamos vivendo nos bastidores, acredite em mim, não podemos dar esta chance para as ratazanas que vivem no nosso clube!

      • Olha o que temos, Prass, Mina, Luan, Felipe Melo, Moises, Guerra, Dudu e Borja, são jogadores de primeira grandeza na América do Sul!

        Qual time não gostaria de ter estes jogadores?

        Não é possível não dar certo! Só muita macumba para secar um time deste!!!!

  • Não consigo entender como o time vai conseguir ritmo de jogo, entrosamento e “liga”, se os titulares não jogam nunca e cada dia entra um time diferente. Na minha modesta opinião, o Cuca tinha que entrar sempre com o time considerado titular (pelo menos com o maior número de jogadores nesta condição) para adquirir o mais rápido possível as características citadas anteriormente e quando estivesse neste estágio, aí sim começar o colocar outros jogadores para manter todos no mesmo nível. Do jeito que está indo, no dia que os titulares jogarem, mal se conhecerão.
    Outro ponto que tenho observado, é que esse desinteresse do time pelo Brasileirão, estão levando os jogadores a relaxarem demais e consequentemente estão perdendo sua melhor condição técnica. O Prass e Dracena são bom exemplos, eles tem altíssimo nível e sempre demonstraram um regularidade invejável, mas nos últimos jogos vem cometendo erro ridículos e infantis. Felipe Melo, Michel Bastos e Willian que estavam muito bem desde que chegaram, parecem estar caindo de produção jogo a jogo.

  • Pela primeira vez, uma derrota me deixou preocupado de verdade. Cuca, ñ é mais questão de optar, é questão de necessidade. Esse time ñ pode jogar como no ano passado, é muito técnico para isso. Precisa jogar de acordo com esse elenco, PROPONDO. Michel e Felipe PRECISAM ser titulares. Incrível como basta qualquer adversário acertar minimamente a marcação que o time entra no modo desespero. Ansioso demais!
    Aí vai as observações:
    TCHÊ TCHÊ: Chega de protegê-lo com esse esquema, visto que ele é o único que joga da forma que ele quer e está sendo nulo. Pior que com EB.
    THIAGO SANTOS: um excelente marcador, excelente, mas chega a praticar anti-jogo de tão brucutu que é. Um dos que contribuem pra esse futebol pobre.
    EGÍDIO: Chega! se ñ tiver como contratar outro lateral, 3 ZAGUEIROS PRA ONTEM.
    PRASS: como é ruim ñ ter mais confiança nesse homem. Essa saída demonstra a falta de confiança do goleiro. A torcida deveria fazer uma homenagem no próximo jogo. Ou Jaílson assumir.
    WILLIAM: na boa, alguém vai criticar esse coitado? Ñ recebeu UMA bola. Ele NÃO É O JESUS. Pra ñ passar batido, mas a culpa ñ era do Borja?
    KENO: Joga muito, mas é um jogador burro. Precisa ser orientado de perto.

    Enfim, preocupante. A sensação que fica que ñ vamos a lugar algum praticando esse futebol reativo e meu medo é o Cuca culpar os jogadores. Precisa mudar pra já. Esse elenco precisa controlar a bola. Espero que esse jogo seja o divisor de águas e o treinador veja como esse estilo de jogo é errado para o elenco como um todo.

    • Concordo c/ boa parte, mas penso q o Cuca está avaliando alguns jogadores, o terrível é q já estamos quase no meio do ano, preocupante mais pelo futebol apresentado do que pelos resultados em si. Só discordo contigo em relação ao Thiago Santos, merece ser titular na minha visão, embora a qualidade técnica seja inferior ao do Felipe Melo. Enfim é aguardar e torcer muito.

      • Gosto muito do Thiago. É um leão. Exímio marcador. Mas ñ dá pra ser referência técnica. Ñ dá! Saída de bola dele é ruim, pra ñ dizer que é nula. É um atraso de jogo muito grande. Ñ é pq ele marca individualmente que deve ser titular. Cuca que adapte o time de acordo com o elenco, Felipe Melo por exemplo. Ñ pode ser reserva nem por um decreto!

      • Concordo com tudo, mas se fossemos pensar em mater o Thiago Santos na vaga de titular então deveríamos ter mantido o Gabriel! o fato preocupante foi termos fortalecido vários dos nosso adversários a preço de banana!!!!

        • Tb acho, mas o Gambabriel pediu muito mais grana pra renovar conosco do q c/ os gambás, sendo que era reserva e já tínhamos fechado c/ Felipe Melo, ou seja, a princípio não faria falta, mas enfim agora já foi.

          • Concordo plenamente, inclusive na época teria feito a mesma coisa! É como lamentarmos o Barrios que está funcionando na no sul! Não da para prever e a fila anda! Nossas opções foram melhores, Felipe Melo e Borja!!!! Quem imaginaria!

          • Sim, é bem isso, mas tá faltando realmente é a tal da “liga”, mas se tem um cara capaz de fazer isso é o Cuca, o caminho ainda é confiar e torcer, mas dar umas cornetadas tb né hehe

    • Começamos bem. Com dois volantes marcadores e com F. Melo que sabe colocar bem a bola, e pra frente. Acontece que abriu-se um buraco com o terceiro elemento do meio de campo, que só faz número em campo. Não passa, não marca, não chuta, não se apresenta. Quem é? E não sai por teimosia do técnico que quer achar o jogo dele, mas eles não se ajudam. Teimosia em excesso dá chabú. Pra não falar aquela palavra maldita.

      • Infelizmente, nesse estilo de jogo de reação, Tchê Tché é vital e o único com as características que o Cuca pede. Por isso pedi a mudança na forma de jogar. No jogo reativo, Tchê Tchê é intocável. Propondo, além de uma possível melhora do jogador, fica justificável a saída dele na equipe.

  • Tomou gol besta logo no início do segundo tempo e inexplicavelmente começou a jogar como se estivesse ganhando, com extrema displicência e desinteresse.

    Deu o único chute a gol aos 46.

    Não dá para reclamar do Prass e da defesa se o ataque, nos últimos 450 minutos de jogo, criou pouquíssimas chances de gol.

    A qualidade das finalizações do time mostra uma debilidade inacreditável. O tempo todo ficamos com a certeza de que o gol não sairá de forma alguma.

    Acho que isso vai passar uma hora. Mas essa espera dá uma raiva desgraçada

    • O mais incrível é que o time vem piorando jogo a jogo! Jogamos muito melhor no paulista e no começo da liberta!!

  • o Tche Tche é intocável no time do Cuca, ele não sai nem por decreto, isso ja é fato, hoje não fez nada e o Cuca manteve ele no time assim mesmo até o fim, assim como o Willian que mal toca na bola, qualquer marcação mais simples em cima dele e ele some desaparece, podemos terminar essa rodada na 16ª colocação com os mesmos pontos do Avaí que o primeiro na zona de rebaixamento…vergonhoso

  • Os gambás com um minuto de jogo já estão ganhando, com um time limitado. Sinceramente, não dá para entender.

  • O Prass tá em má fase. No gol sofrido tava completamente fora da posição correta. Fora os chutes pra fora que são cada vez mais irritantes.

    • Cara, é polêmico isso mas realmente falta um fator desequilibrante nesse meio de campo, nao tem uma jogada criativa, diferente. Até qdo o Guerra joga (apesar dele ser bom jogador) não vejo aquele lampejo de criatividade.

  • Quem pode fazer a diferença nesse time? Já começo a achar que sem Guerra e sem Moisés ficamos descerebrados. Preocupante.

  • Palmeiras o Leicester do Brasil. Vai lutar para não cair e massacres em liberta e CdB nos aguardam ! Pqp

  • Aos 45 do segundo tempo o narrador falou o nome do Willian, foi ai que eu reparei que ele tava em campo. Engolido pela defesa do Coxa. Até quando?

  • Ta foda , e brigar pra nao cair ….falta 41 pontos…vsfd , Cuca ta escalando o time com a bunda , jogadores ridiculos e achavamos ter o melhor elenco do Brasil ,4 jogos sem vencer e sem fazer gol , ou tem algo muito errado ou ja querem derrubar o Cuca …esquece titulo esse ano , so brigar pra nao cair , pelo menos isso…vtnc , ate quando !!??

  • Só Felipe Melo me dava a impressão de que algo mais poderia ser tentado. O resto é toquinho pra cá, pra lá, até perder. Tem algo muito errado.

  • Só uma curiosidade: O time titular do Palmeiras de 2016 era
    Prass; Jean, Vitor Hugo, Mina e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Roger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.
    Os titulares do jogo de hoje foram:
    Prass; Mayke, Antonio Carlos, Juninho e Egídio; Felipe Melo, Thiago Santos e Tchê Tchê; Keno, Michel Bastos e Willian.
    Se você não contar o Prass, Só o Tchê Tchê fazia parte do time titular do ano passado, e ele é um dos que está em péssima fase.
    Conclusão: O time do Palmeiras de 2016 morreu. Agora temos um novo elenco (Queria saber porque tantas mudanças) e precisamos começar do zero. Nunca vi um time que foi montado no mesmo ano ser campeão da Libertadores. Pra ganhar a Libertadores tem que ser um time que já joga junto a um tempo. Voltamos a 2015 e temos que dar prioridade a Copa do Brasil. O resto, deixa pra 2018.

  • Ou esse time tem serios problemas psicológicos, de auto-afirmação, ou são ruins assim mesmo?

    Tche Tche tá ocupando espaço de outro, do proprio Palmeiras.

    Só Felipe Melo se salvou.

    A inapetência é profunda.

    Volta Valdívia, pra por essa bola no chão e passar a bola pra frente.

  • Recomendo que façam outro post sobre o quanto o elenco é fodrão, poderoso, etc. Ou será que a torcida já se convenceu que é bem comunzinho o elenco? Tira 2 titulares se desmonta. E mesmo qdo jogam todos os titulares ainda leva sufoco.

  • 3 times?!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Malemá 1 e jogando um futebol ruim da desgraça. Keno?!!!!!!!!! O sujeito ruim da peste…

  • Minha principal preocupação é o Cuca. Ano passado era um técnico ousado, esse ano começou bem comum. Coloca 3 voltantes pra jogar (sem nenhum meia). Será que ele não entendeu que não vai ter um fora de série como o Gabriel Jesus pra fazer esse esquema dele? Ele nao ve que cruzam 300 bolas pra área e tem um nanico lá? (William). Esse esquema do ano passado só vai funcionar com um centroavante ou entao ele abre mão do esquema e coloca 2 meias no time (com 2 atacantes)

  • e agora palmeirense? nao era o EB o problema? do jeito que está, vamos pegar o atletico na liberta e tomar um nó do EB, isso é bem o que acontece com o palmeiras sempre, e dessa vez será bem merecido

    • Se você assistiu mesmo o jogo, sabe que mesmo com 4 desfalques de titulares, o time jogou MUITO MAIS FUTEBOL que com o Eduardo Baptista.
      Foram 7 finalizações no primeiro tempo, o time do EB precisava de 2 jogos pra fazer tudo isso de chute a gol.

    • O EB continua sendo o problema! 4 meses jogados fora com ele! Cuca tá tendo q montar o time durante o Brasileirão e ainda com vários desfalques!

  • time sem atacante, não leva perigo nenhum… bigode e keno muito fraco pra jogar na frente, esse jogo ta igual o jogo contra a chape…

  • Bom, se abriram mão do Brasileirão vale mais a pena esperar os jogos da Copa do Brasil e Libertadores. Acho que a cota de perder tempo vendo esses jogos lixo do time no Brasileirão estourou. A torcida nem devia ir no estádio também, jogam sem um pingo de vontade, mereciam público zero no Allianz.

  • Continuo achando que a diretoria deveria fazer uma cobrança mais efetiva, está muito solto, estamos correndo o risco de fazer grande vexame este ano.

  • Na boa, cade o elenco forte, poderoso? Parte da torcida do Palmeiras tá mais nojenta que a própria torcida do São Paulo (só falta chamar o time de poderoso). Até post sobre o quanto nosso elenco é fodão tem aqui no verdazzo. Nosso time pode ser forte mas coloca uns 3,4 reservas que se desintegra (então o elenco não é isso tudo). Ainda to esperando o Cuca do ano passado pq o desse ano tá igual o EB. Por que jogar com 3 volantes, sem nenhum meia? Precisa tomar um gol pra por um meia no jogo?

    • Está provado na prática que nem o elenco nem o time é forte. Vejamos, desclassificado no Paulistinha por aquele time nojento de campinas, classificado com as calças na mão, tanto na Libertadores como na Copa do Brasil e no Brasileiro encaminhando para a zona da degola

  • Com todo respeito pelo que já fez pelo Palmeiras, o Prass nesse momento não mereceria ser titular, tem que jogar quem está melhor sem lugar cativo no time, tá na hora do Jailson virar goleiro titular.

  • Não entendo como esse time não joga nada. Não pode ser, tem algo errado, os jogadores estão fazendo corpo mole. Tem time que nem salário em dia está pagando e os caras correm, buscam a vitória, essa turma nossa não quer nada com nada.

  • Abandonar o Brasileirão no início, não vejo isso como algo bom. Apostar tudo na libertadores muito arriscado

      • Não dá pra cravar que foi falha só do Prass, mas sabe aquela música: “Não sei, se vou, ou se fico… Não sei, se ficou, ou se vou”? Tocava sempre no Silvio Santos hahahaha
        Lembrei dessa música na hora do lance. O cara fez q ia sair, ai fez q ia ficar, tomou um totozinho que virou gol. Se fica parado, pegava. Se fosse pra cima do atacante, o cara se peidava e errava…

      • Eu achei que ele ficou no meio do caminho..nao deu combate e não esperou pra fazer a defesa.. no fim das contas abriu o gol pro cara marcar

    • Cuidado, falei que ele era melhor que o prass antes dessas falhas recentes e quase fui linchado aqui…. jailsob é um dos melhores que já vi jogar..

  • Acabou a praga dos primeiros jogos do Cuca, agora vamos começar a subir ladeira igual ao ano passado…..forza Palmeiras! 2×3 (bigode,tche tche, Felipe Melo) para 12380 testemunhas da reação do bi-campeao.

  • pow, sacanagem com o Judas rs. O Felipone que deu uma queimada nele, mas honrou o manto enquanto esteve aqui.

    • Pessoal, ele realmente foi um ídolo, mas vocês já esqueceram o que ele fez para conseguir sair do Palmeiras ? Só faltou botar fogo na sala de troféus…

        • Conversa fiada! Judas do kct! Forçou a barra pra sair por causa da proposta do flamerda! Ele quis liderar um motim pro time não ir ao Rio enfrentar o flamerda, usando como desculpa uma treta do J. Vitor com uns torcedores! Felipao deu-lhe uma porrada na frente de todos e resolveu o problema. é isso aí, Felipão!

      • foi um problema com a mancha enquadrando jogador em churrascaria pq o time estava mal… fora o Felipão tb…

  • Esse era mais um tabu que Palmeiras e Cuca estavam quebrando ano passado, aí vieram os sinalizadores, os acréscimos, e tudo foi pelo ralo.
    Hoje a tarefa é mais difícil, com tantos desfalques no time.

  • na lei do ex não esta faltando o Alecsandro do lado deles ?

    estadio zicado time super desfalcado…tudo indica que sera um sofrimento do inicio ao fim, o empate não seria ruim se tivesse ganhado o ultimo jogo…mas vou de 2×1 pro Palmeiras gols de Willian e Keno.

  • Mas um local em que faz anos que não ganhamos. Outro TABU. Que pelo menos EMPATE, pois toda a vez que não joga com a força máxima perdemos. Já estou na base do que vier em 2017 já será lucro. O ano será de reajustar tudo para um 2018 mais equilibrado.

  • Nem sei o que apostar como palpite. Temo pela consistência do time. O que vier hoje não sendo derrota é lucro.

  • Toda vez que o Palmeiras mescla demais o time não vai bem. Juntando a isso, tem ainda o estádio onde nunca jogamos bem. Tô bastante pessimista pra hoje.

  • Será que o Cuca vai usar Guerra em casa e Felipe Melo fora? Se o time atuar com Tche, Thiago Santos e Felipe Melo hoje e o último for bem é bem capaz. Jogo perigosíssimo, mas vai dar tudo certo. Aposto nesse time:
    Prass; Mayke, Juninho, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos (contenção) e Tchê Tchê e Felipe alinhado; Veiga; Keno e William
    4-3-1-2
    Espero que seja assim!

    Palpitão: 2×1 (Keno e William)

    • To apostando nisso tb, da mesma forma q no ano passado ele usava o CX em casa e o TS fora. Só acho q valeria a pena testar o FM como um libero, no estilo italiano mesmo, defendendo como um terceiro zagueiro e aparecendo “líbero” qdo estivermos no ataque.

      • Sim, ficou bem claro a intenção de liberar o Felipe como fazia com Moisés fora de casa ano passado. Como Guerra já é trintão e sofre alguns desgastes (Como CX), isso novamente se justifica. Apesar de achar um desperdício Felipe Melo como zagueiro, é a melhor forma de atuar com Thiago Santos. O primeiro pegando a sobra do segundo.

  • Vai ser o melhor jogo do Palmeiras na temporada. Prass, Mayke, Antonio Carlos, Juninho e Egídio. Thiago, Felipe Melo, Bastos, Tche Tche, Wiliam e Keno. 4×2 Palmeiras.

  • Algumas das piores partidas que o Palmeiras fez na temporada nesses últimos anos foram as contra o Coritiba. Com essa quantidade de desfalques e o desentrosamento, a perspectiva é de mais um jogo sofrível. Espero estar errado.

    • Os últimos 8 jogos lá foram 6v do Coxa (com direito a 6a0 e 5a1) e 2 empates. Somos freguezões com grandes ou fracos times e imagina hoje com o apenas mediano time.Affff

  • acho que dá 2×0 pro Palmeiras, gols de Keno após assitência de Guedes, e Tchê², de fora da área em segunda bola de escanteio afastado pela defesa. 14.638 pagantes.

  • Prass, Mike, Antonio Carlos, Juninho, Bastos, Thiago Santos, Felipe Melo, Tche’ Tche’, Veiga, Wilians e Keno

  • Mais um jogo com metade do time fora/poupado, ou seja, mais um jogo sofrível no BR! Até quando vamos ficar jogando com times mistos? Preocupante… Rezemos por 1×0 que já tá ótimo.
    Fernando Prass; Mayke; Antônio Carlos, Juninho e
    Egídio; Thiago Santos e F. Melo; Raphael Veiga, Michel
    Bastos, e Keno; Willian Bigode.

  • Desfalques reais …. Mina, Guerra, Dudu e Borja ( que eu sempre manteria como titular até embalar ) .
    Com estes 4 fora … colocar Guedes e deixar FM e MB no banco é mais uma Cuquisse .
    Ano passado foram muitas Cuquisses, que eu critiquei antes, e me dei mal em pelo menos 80% das vezes .
    Espero que em 2017 este número aumente mais ainda he he he .
    Abs

  • Prass, Mike, Antônio Carlos, Juninho, Michel Bastos, Thiago Santos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Roger Guedes, Bigode e Keno!

    Apostaria nessa formação, assim os laterais ficam livres para apoiar em razão da composição do meio campo com dois volantes de marcação. Vejo um ataque rápido e Tchê mais tranquilo para flutuar tanto no meio, quanto pelos lados do campo, pode ser um elemento surpresa!

    • Jogaria com 3 zagueiros e pontas; zaga protegida e Keno com mais liberdade pra correr no ataque, sem ter que ajudar na defesa.

  • Só tive uma vez no Couto Pereira e com ótimas recordações, todo molhado, em pé por mais de 3 horas, mas campeão! Hj vai ser 1 x 0 pra nós, gol do Juninho de cabeça.

  • Pra que poupar jogador na 5¤ rodada? Tem que ir com força máxima pra buscar a Vitória. Palmeiras ta brincando com o Br. Com esse time misto aí um empate é lucro. Esses times medios tendem a dificultar muito em casa.

    • nao sei se jean e dracena serão “poupados” nao…minha opiniao é que sairão do time titular gradativamente….isso é para nao causar mais burburinhos da imprensa

      • Chegamos agora em Junho, os jogadores já foram poupados em vários jogos do paulista. Não tem necessidade de poupar agora. Tem que pontuar pq senão vai passar aperto no fim do ano.

    • “Pra que poupar jogador na 5¤ rodada? Tem que ir com força máxima pra buscar a Vitória” [2}

  • Vejo o Couto Pereira como o Serra Dourada, o Morumbi, o Beira-Rio, etc. Estádiozinho maldito.

    Aposto 2×1, um do Juninho e um do Tchê Tchê que finalmente vai voltar a jogar bola.

  • Continuo a minha opinião aqui no Verdazzo nos pré-jogos: time está encaixando. Hoje dará mais um passo e fará um bom jogo fora de casa. Arrisco dizer que faremos 3×1, mas faremos os 2 gols primeiros com o Coxa diminuindo e vindo pra cima e se abrindo e tomando o 3º no finalzinho.

    Mas tão importante quanto a vitória será vermos que o time está tomando forma.

    Essa é minha aposta pra hoje.

    Previsão de chuva para o dia todo hoje em Curitiba. Ha hora do jogo não há previsão de chuva. 13.500 pagantes.

    VAMOS PALMEIRAS!!

    • Não há ninguém com transito dentro da diretoria do Palmeiras para dizer a eles quão RIDÍCULA é essa atitude que estão tomando?

      Em tempo: quem começou com esse papinho de “cheirinho” foram eles. Se o feitiço virou contra o feiticeiro não temos nada a ver com isso. Diretoria não tem que se meter em assunto de torcida.

  • Palmeiras usando o laboratorio certinho.
    Amanha consolida a movimentacao defensiva e começa o caminhar dos ataques secos e mortais. 3×1. Gostaria de ver o Hyoran começar na meia, garoto tem muito potencial.

    • “Gostaria de ver o Hyoran começar na meia, garoto tem muito potencial”

      Veio aqui de Chapecó

  • Estarei lá hoje e depois de muitos e muitos anos vou ver o meu verdão ganhar de 2×1 de virada em cima do coxinha com gols de Rafael Veiga e FMelo, para pouco mais de 15 mil pagantes. Avanti Palestra!

  • Michel e Keno infernizarão a defesa adversária: marcaremos logo de cara com Bigode após rebote do chute de Bastos; aos 25 do segundo tempo Tchê Tchê fará o segundo, e apenas esperaremos o jogo acabar…

  • mistão… vamos ver, o retrospecto nao é favoravel, mas da para sair com os 3 pontos. Cuca pode fazer a diferença hoje, aguardemos… PS: Willian matheus? juro q nao lembro desse cara

  • Que fase, vida de Palmeirense nunca é fácil, 3 pontos de 12, e já vem na cabeça chega logo 46 pontos