2
X
0

09/10/2019 - 21:30

Pré-Jogo

Pré-jogo Santos x Palmeiras

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Santos, na Vila Belmiro, e precisa vencer para tentar “recuperar” os pontos que escaparam no empate em casa contra o Atlético, no último domingo.

Desfalcado pelas seleções, o time precisará mais uma vez recorrer ao elenco para não deixar o nível técnico cair e se manter na caça ao líder.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Mayke e Ramires
Suspenso: Deyverson
Convocados: Weverton e Gustavo Gómez

Pendurados: Antônio Carlos, Felipe Melo, Thiago Santos e Lucas Lima

Luiz Adriano deve retornar ao time, depois de ter sido poupado no jogo contra o Galo, quando fez muita falta ao time. A sequência de Lucas Lima é duvidosa, já que o camisa 20, em parte por sua própria ansiedade, não aproveitou bem a chance de sair entre os titulares na última partida. Gustavo Scarpa voltou a crescer.

Além dessas dúvidas, Mano Menezes ainda terá que definir quem entra no lugar de Weverton, convocado. Para o lugar de Gustavo Gómez, é bem provável que o substituto seja Luan. A única certeza é que Deyverson, suspenso, não joga. O provável time é Fernando Prass; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu; Gustavo Scarpa (Lucas Lima) e Willian; Luiz Adriano.

Santos

SantosO estrago das convocações foi grande no Santos: Felipe Jonatan, Kaio Jorge, Cueva, Soteldo e Derlis Gonzalez estão fora. Além deles, Jorge Sampaoli também não poderá escalar Evandro Seleça, suspenso.

Mas nem tudo é tragédia: Carlos Sánchez volta de lesão e Lucas Veríssimo cumpriu suspensão; ambos devem estar entre os onze. Luiz Felipe, também recuperado, deve aparecer no banco. Assim, o time que deve sair jogando é Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Alison e Carlos Sánchez; Marinho, Eduardo Sasha e Tailson.

Números

  • O clássico já foi jogado 335 vezes e o Santos é nosso maior freguês: são 141 vitórias do Palmeiras, contra 105 do Santos, além de 89 empates.
  • Na Vila Belmiro, foram 108 partidas, com 43 vitórias do Verdão, 46 do time da casa e 19 empates.
  • Curiosamente, no Campeonato Brasileiro, a vantagem é do Santos: 27 vitórias, contra 20 do Palmeiras, mais 25 empates.

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 9 de outubro e marcou muitos gols. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Edu Dracena, Lucas Lima e Henrique Dourado
  • Do lado de lá: Jóbson

Arbitragem

Flavio Rodrigues de SouzaÁrbitro Principal:
Flavio Rodrigues de Souza

José Claudio Rocha Filho

VAR:
Jose Claudio Rocha Filho

Projeção de pontos

De acordo com a projeção de pontos feita antes do início do campeonato, estamos quatro  pontos abaixo. A meta para este jogo era de empate. Portanto, uma vitória nos ajudará a recuperar dois pontos do déficit e nos recolocará dentro da margem de uma partida.

Parpite

O estilo de jogo já não é o mesmo que encaixou tão perfeitamente no primeiro turno, mas sem a pressão negativa de jogar após o Flamengo e sem a pilha errada das arquibancadas do Allianz Parque, dá Verdão: 3 a 2, com dois de Willian e um de Luiz Adriano, para 10.789 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Escolha a emissora e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo (para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF)

PFCPFC

TNTTNT

Pós-Jogo

Santos 2x0 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

De forma muito frustrante, o Palmeiras foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e deixa mais três pontos pelo caminho, tornando a luta pelo Brasileirão bastante difícil.

Depois de um início franco de parte a parte, o time acabou levando dois gols antes dos 20 minutos – um de bola parada e outro por pura desatenção – e desabou emocionalmente, sendo incapaz de reagir. O que causa isso em nossos jogadores é um mistério a ser elucidado.

Primeiro tempo

0'
Palmeiras

No primeiro lance, Dudu recebeu na direita, cortou em diagonal e bateu de direita, exigindo a primeira defesa de Everson.

3'
Santos

Jean Mota bateu falta de longe e exigiu boa defesa de Jailson, que saltou e mandou para escanteio.

4'
Santos

Jean Mota deu um passe de peito para Eduardo Sasha, que no domínio conseguiu aplicar um lençol em Vitro Hugo e bateu de sem pulo, mandando por cima. Bonito lance.

7'
Palmeiras

Dudu construiu a jogada pela esquerda e tentou enfiar por dentro para Willian; a defesa cortou parcialmente e a bola acabou sobrando limpa para Gustavo Scarpa, que enquadrou o corpo e bateu com força, mas pegou mal e mandou a bola por cima, longe.

11'
Santos

Jean Mota ligou com Sasha, que não pegou bem na bola na hora de finalizar; a bola correu para a direita e Carlos Sánchez emendou com força, por cima do travessão – com perigo. Nosso lado esquerdo era uma festa.

12'
Santos

Gol do Santos – após falta boba cometida por Diogo Barbosa, Gustavo Henrique subiu sozinho na risca da pequena área e testou firme, fuzilando Jailson.

15'
Palmeiras

Willian tentou jogada individual: ele encarou dois defensores, achou o espaço e bateu da entrada da área, para boa defesa de Everson.

17'
Santos

Gol do Santos – Pituca chutou rasteiro, com força; a bola desviou em Luan e Jailson rebateu para a frente, como pôde; Marinho chegou na corrida e aumentou. A auxiliar marcou impedimento, na rapidez do lance, mas o VAR atestou que Vitor Hugo, andando para a frente, ainda tinha um pé dando condições ao atacante santista.

19'
Palmeiras

Dudu tentou reagir rápido, mas já mostrando um certo desespero, ao tentar jogada individual e bater sem muita força, facilitando para Everson.

24'

Nada está tão ruim que não possa piorar: Luiz Adriano sentiu lesão no posterior da coxa direita e precisou deixar o campo. Carlos Eduardo foi para o jogo e Willian passou a jogar enfiado.

28'
Palmeiras

Mais uma individual de Dudu, que bateu cruzado; Everson desta vez deu rebote e Willian chegou para tentar concluir, mas acabou sendo atrapalhado por Gustavo Scarpa e perdeu a chance.

45'
Santos

O Santos rodou a bola na frente e ela passou por Talison e Pituca até chegar mais uma vez em Marinho, com liberdade, e o ponta bateu forte, mas sem direção.

47'

Flávio Rodrigues de Souza encerrou o primeiro tempo e nos fez sonhar com uma boa chacoalhada no time no vestiário, para fazer mais um bom segundo tempo e reagir.


Segundo tempo

Foi horrível. Parece ter acontecido alguma coisa muito ruim no vestiário e o time voltou muito pior do que no primeiro tempo, quando ainda conseguiu articular jogadas. O Palmeiras simplesmente não jogou o segundo tempo.

3'
Palmeiras

No melhor lance do Palmeiras no segundo tempo, Gustavo Scarpa arriscou de longe e mandou por cima. Sem nenhum perigo.

4'
Santos

Resposta rápida: Jorge foi ao fundo e cruzou para o cabeceio de Eduardo Sasha – sem direção.

13'
Santos

Marinho brincava com Diogo Barbosa: ele fez mais uma jogada individual e bateu cruzado, por cima do gol.

16'

Segunda substituição: Zé Rafael no lugar de Gustavo Scarpa.

18'
Santos

O Santos chegava sem forçar muito: Diego Pituca chutou cruzado, por cima do travessão.

A defesa do Palmeiras se enrolava para sair jogando e dava sustos na torcida. Parecia um time de infantis.

27'

Willian chegou atrasado numa dividida, deslizou na grama molhada pela chuva e atingiu Pituca com força. Após sugestão do VAR, o juiz decidiu expulsar Willian.

42'
Santos

O jogo já havia acabado no vestiário, então não fez muita diferença. O Santos quase fez com Marinho, de falta muito aberta, porque Jailson pediu três na barreira e só um formou.

45'

Até o juiz percebeu que não tinha mais jogo e encerrou o calvário aos 45 minutos.





Fim de jogo

Tem algo muito errado acontecendo nesse grupo. Deve ter acontecido alguma coisa no vestiário no intervalo, daquelas que se as coisas estivessem bem, todos superariam. Como o time desmoronou completamente, é muito provável que esteja ocorrendo algo bem sério. A fragilidade emocional do time é de dar dó – da torcida, de estar sendo tão mal representada.

O campeonato ficou muito complicado. Se o Galo aprontar na quinta-feira em cima do Flamengo, ainda pode haver alguma esperança concreta. Desistir mesmo, só quando a aritmética determinar. Mas não há otimismo que nos faça crer em algo com chances tão pequenas de acontecer como uma reviravolta espetacular. Resta-nos apenas torcer para que o futebol apronte mais uma daquelas. Mas é muito difícil. REAGE PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Santos

GOL
Everson
LAD
Pará
ZAG
Lucas Veríssimo
ZAE
Gustavo Henrique
LAE
Jorge
VOL
Diego Pituca
MEI
Carlos Sánchez
MEI
Jean Mota
ATA
Marinho
ATA
Eduardo Sasha
ATA
Tailson
ATA
Lucas Venuto
TÉCNICO
Jorge Sampaoli

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Mesmo sem culpa nos gols, teve muitas dificuldades em encaixar as bolas, rebatendo quase todas.
5
Marcos Rocha
Os maiores problemas não aconteceram em seu setor, foi um dos que menos prejudicou.
5
Luan
Nervoso demais. Marcou a bola no lance do primeiro gol.
4
Vitor Hugo
Deu condição ao Marinho no segundo gol, Ficou abaixo.
5
Diogo Barbosa
Horroroso. Tomou um baile do Marinho. Mal colocado e sem tempo de bola.
2
Felipe Melo
Parece ter um pneu de trator amarrado na cintura pra correr.
4
Bruno Henrique
Correu para o lado errado o tempo todo e errou muitos passes.
4.5
Dudu
Muita vontade no início, mas sucumbiu ao desespero generalizado do time. É um líder técnico, mas não moral.
5
Gustavo Scarpa
Errou praticamente tudo o que tentou. Que partida ruim.
4
Zé Rafael
O único a ficar alheio à apatia geral, entrou com gás novo e tentou compensar a perda de Willian correndo bastante. Mostrou serviço dentro de um mar de mediocridade.
6
Willian
Estava se mexendo bem, precisou virar centroavante, continuou se movimentando, aí acabou expulso num lance duro.
5
Luiz Adriano
Lesão muscular com 19 minutos. Ele, que havia sido poupado do jogo anterior. Será que alguém errou na avaliação para liberá-lo?
s/n
Carlos Eduardo
Esforçadíssimo na marcação. Pouco, para quem tem como função primordial o ataque - aqui, ele manteve o nível medíocre geral.
5
Mano Menezes
Mano Menezes
Está chegando agora e ainda não conseguiu se estabelecer como o professor/paizão/whatever, que protege o elenco. Talvez nem queira fazer esse papel. Todos estão sentindo e ele já deveria ter entendido isso. O grupo é frágil demais emocionalmente. e ele tem que reverter isso.
3