2
X
0

09/10/2019 - 21:30

Santos 2x0 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

De forma muito frustrante, o Palmeiras foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro e deixa mais três pontos pelo caminho, tornando a luta pelo Brasileirão bastante difícil.

Depois de um início franco de parte a parte, o time acabou levando dois gols antes dos 20 minutos – um de bola parada e outro por pura desatenção – e desabou emocionalmente, sendo incapaz de reagir. O que causa isso em nossos jogadores é um mistério a ser elucidado.

Primeiro tempo

0'
Palmeiras

No primeiro lance, Dudu recebeu na direita, cortou em diagonal e bateu de direita, exigindo a primeira defesa de Everson.

3'
Santos

Jean Mota bateu falta de longe e exigiu boa defesa de Jailson, que saltou e mandou para escanteio.

4'
Santos

Jean Mota deu um passe de peito para Eduardo Sasha, que no domínio conseguiu aplicar um lençol em Vitro Hugo e bateu de sem pulo, mandando por cima. Bonito lance.

7'
Palmeiras

Dudu construiu a jogada pela esquerda e tentou enfiar por dentro para Willian; a defesa cortou parcialmente e a bola acabou sobrando limpa para Gustavo Scarpa, que enquadrou o corpo e bateu com força, mas pegou mal e mandou a bola por cima, longe.

11'
Santos

Jean Mota ligou com Sasha, que não pegou bem na bola na hora de finalizar; a bola correu para a direita e Carlos Sánchez emendou com força, por cima do travessão – com perigo. Nosso lado esquerdo era uma festa.

12'
Santos

Gol do Santos – após falta boba cometida por Diogo Barbosa, Gustavo Henrique subiu sozinho na risca da pequena área e testou firme, fuzilando Jailson.

15'
Palmeiras

Willian tentou jogada individual: ele encarou dois defensores, achou o espaço e bateu da entrada da área, para boa defesa de Everson.

17'
Santos

Gol do Santos – Pituca chutou rasteiro, com força; a bola desviou em Luan e Jailson rebateu para a frente, como pôde; Marinho chegou na corrida e aumentou. A auxiliar marcou impedimento, na rapidez do lance, mas o VAR atestou que Vitor Hugo, andando para a frente, ainda tinha um pé dando condições ao atacante santista.

19'
Palmeiras

Dudu tentou reagir rápido, mas já mostrando um certo desespero, ao tentar jogada individual e bater sem muita força, facilitando para Everson.

24'

Nada está tão ruim que não possa piorar: Luiz Adriano sentiu lesão no posterior da coxa direita e precisou deixar o campo. Carlos Eduardo foi para o jogo e Willian passou a jogar enfiado.

28'
Palmeiras

Mais uma individual de Dudu, que bateu cruzado; Everson desta vez deu rebote e Willian chegou para tentar concluir, mas acabou sendo atrapalhado por Gustavo Scarpa e perdeu a chance.

45'
Santos

O Santos rodou a bola na frente e ela passou por Talison e Pituca até chegar mais uma vez em Marinho, com liberdade, e o ponta bateu forte, mas sem direção.

47'

Flávio Rodrigues de Souza encerrou o primeiro tempo e nos fez sonhar com uma boa chacoalhada no time no vestiário, para fazer mais um bom segundo tempo e reagir.


Segundo tempo

Foi horrível. Parece ter acontecido alguma coisa muito ruim no vestiário e o time voltou muito pior do que no primeiro tempo, quando ainda conseguiu articular jogadas. O Palmeiras simplesmente não jogou o segundo tempo.

3'
Palmeiras

No melhor lance do Palmeiras no segundo tempo, Gustavo Scarpa arriscou de longe e mandou por cima. Sem nenhum perigo.

4'
Santos

Resposta rápida: Jorge foi ao fundo e cruzou para o cabeceio de Eduardo Sasha – sem direção.

13'
Santos

Marinho brincava com Diogo Barbosa: ele fez mais uma jogada individual e bateu cruzado, por cima do gol.

16'

Segunda substituição: Zé Rafael no lugar de Gustavo Scarpa.

18'
Santos

O Santos chegava sem forçar muito: Diego Pituca chutou cruzado, por cima do travessão.

A defesa do Palmeiras se enrolava para sair jogando e dava sustos na torcida. Parecia um time de infantis.

27'

Willian chegou atrasado numa dividida, deslizou na grama molhada pela chuva e atingiu Pituca com força. Após sugestão do VAR, o juiz decidiu expulsar Willian.

42'
Santos

O jogo já havia acabado no vestiário, então não fez muita diferença. O Santos quase fez com Marinho, de falta muito aberta, porque Jailson pediu três na barreira e só um formou.

45'

Até o juiz percebeu que não tinha mais jogo e encerrou o calvário aos 45 minutos.



Ficha Técnica

Santos

Everson
Pará
Lucas Veríssimo
Gustavo Henrique
Jorge
Diego Pituca
Carlos Sánchez
Jean Mota
Marinho
Eduardo Sasha
Tailson
Lucas Venuto
Jorge Sampaoli
TÉCNICO


Fim de jogo

Tem algo muito errado acontecendo nesse grupo. Deve ter acontecido alguma coisa no vestiário no intervalo, daquelas que se as coisas estivessem bem, todos superariam. Como o time desmoronou completamente, é muito provável que esteja ocorrendo algo bem sério. A fragilidade emocional do time é de dar dó – da torcida, de estar sendo tão mal representada.

O campeonato ficou muito complicado. Se o Galo aprontar na quinta-feira em cima do Flamengo, ainda pode haver alguma esperança concreta. Desistir mesmo, só quando a aritmética determinar. Mas não há otimismo que nos faça crer em algo com chances tão pequenas de acontecer como uma reviravolta espetacular. Resta-nos apenas torcer para que o futebol apronte mais uma daquelas. Mas é muito difícil. REAGE PALMEIRAS!