1
X
1
19/07/2018 - 20:00
Foram três os responsáveis pelo mau resultado:
- O árbitro Dewson Freitas da Silva marcou todas as faltas possíveis e impossíveis para o Santos, inclusive a que deu origem ao gol de empate, quando Dodô apenas tropeçou no pé de Gustavo Scarpa, sem falar no festival de cartões amarelos a nossos jogadores, inclusive um para Lucas Lima, apenas porque comemorou seu gol, e outro para Felipe Melo, só porque se chama Felipe Melo;
- O goleiro Vanderlei, que salvou o Santos principalmente na pressão final do Palmeiras, com defesas dificílimas em cima da hora;
- O técnico Roger Machado não consegue impor personalidade ao time, que só decidiu buscar novamente o ataque após levar o empate. O Palmeiras podia ter aberto 2 a 0 se mantivesse o Santos mais longe do gol de Weverton; Artur já poderia ter entrado no jogo bem antes do empate sair.
Não adianta ficar lamentando, domingo já tem jogo. Lucas Lima está suspenso e Moisés deve voltar ao time. Dudu volta a ser opção e pode ser muito importante. A torcida precisa esquecer a frustração desta partida e apoiar do começo ao fim. Perder pontos em casa será muito mais grave do que estes que acabamos de deixar escapar. Até porque, não há mais nada para se fazer para recuperar estes pontos; para domingo, temos 90 minutos pela frente. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica
Escalação
Santos
Primeiro tempo
Jean Mota bateu falta da esquerda; David Braz chegou mais rápido que Edu Dracena e cabeceou firme – a bola saiu à esquerda de Weverton, que estava batido.
GOL DO PALMEIRAS! Willian Bigode saiu da área e caiu pela direita, trouxe para dentro e tocou para Lucas Lima, que se projetou como centroavante;o passe não foi perfeito mas foi o suficiente para o camisa 20 dominar, girar e tocar no canto esquerdo de Vanderlei. Na comemoração, levou cartão amarelo, segundo o árbitro, porque comemorou em frente à torcida santista. Provavelmente queria que a torcida saísse do estádio para que Lucas Lima pudesse comemorar.
Guarda aí, @lucaslima! ⚽#CâmeraDoEstagiário #AvantiPalestra #SabeSerBrasileiro #SANxPAL pic.twitter.com/6zHZ0J1ZL6
— SE Palmeiras (@Palmeiras) 19 de julho de 2018
Gustavo Scarpa bate falta pela direita e carimba a barreira.
O Palmeiras está bem posicionado defensivamente e não dá espaço para o Santos chegar perto do gol; neste momento os únicos perigos são as bolas paradas.
Hyoran aparece pela esquerda, bate de fora e obriga Vanderlei a fazer uma boa defesa no canto direito.
Aos poucos o Palmeiras perde a força e dá espaço para o Santos jogar bolas em nossa área. Os cruzamentos saem com muita facilidade.
Bruno Henrique cruzou da esquerda; Sasha escorou no segundo pau e Gabicelha não alcançou dentro da pequena área.
Boa troca de passes da linha ofensiva do Verdão; a bola passou por todos os atletas de frente até Bruno Henrique rolar para Gustavo Scarpa, que bateu mal, sem força e direção.
Contra-ataque mortal do Verdão: após escanteio para o Santos, a defesa afastou e Hyoran puxou o contra-ataque; a defesa do Santos cortou parcialmente e Lucas Lima aproveitou a sobra, abriu para Willian; o Verdão fez linha de passe dentro da área com Lucas Lima e Hyoran, que tirou de Vanderlei mas Alison salvou de cabeça em cima da linha. No rebote, Lucas Lima ainda tentou acharo canto esquerdo de Vanderlei, mas o goleiro desviou para escanteio.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo sem mudanças.
Willian fez a jogada pela direita e rolou para o apoio de Bruno Henrique, que inverteu rápido a jogada para Hyoran dentro da área; ele puxou para dentro e bateu de direita, visando a forquilha esquerda de Vanderlei, mas a bola saiu por muito pouco.
Num ataque em que toda nossa defesa estava bem postada, Antônio Carlos acabou escorregando e a bola sobrou para Gabicelha dentro da área, mas o infeliz em vez de tentar fazer o gol tentou cavar o pênalti na chegada de Marcos Rocha. Quando o jogador faz isso, é porque sente que o juiz está a fim de ajudar, mas o lance foi claro demais para marcar o penal.
Depois de um bom início de segundo tempo, quando manteve a posse de bola e fez o relógio andar, o Palmeiras voltou a permitir que o Santos mandasse no jogo e se aproximasse de nossa área. O jogo pedia mais velocidade na saída para o contra-ataque e Artur estava à disposição do treinador.
Gustavo Scarpa arriscou de fora mas pegou malda bola mais uma vez, sem perigo.
Gol do Santos – Dodô tropeçou no pé de Gustavo Scarpa próximo da área, pelo lado esquerdo do ataque do Santos; o juiz além de marcar falta, amarelou Scarpa. Na batida de Victor Ferraz, Antônio Carlos afastou bem; Dodô pegou o rebote e escorou em direção ao gol – Weverton estava inteiro na bola mas Felipe Melo tentou afastar e desviou contra, no travessão; na volta Gustavo Henrique escorou pra o gol e empatou o jogo.
Roger Machado manda Jean a campo, no lugar de Hyoran. Extenuado, Willian deu lugar a Deyverson.
Jean Mota bateu de longe, com veneno; a bola quicou na frente de Weverton, que colocou o corpo à frente da bola e rebateu para o lado, sem dar sopa para a má sorte.
Lucas Lima saiu aos 41, para dar lugar a Artur.
A extremamente tardia presença do camisa 37 deu novo ânimo ao Palmeiras, que passou a ameaçar o gol do Santos com muita intensidade; o time praiano, para continuar tentando fugir do rebaixamento, se encolheu para tentar garantir o empate.
Artur toca para Bruno Henrique, que solta a bomba de fora; Vanderlei fez a pose para as fotografias e fez linda defesa, mandando a escanteio.
Bruno Henrique acionou Marcos Rocha pela direita; o cruzamento achou Deyverson na risca da pequena área e a testada tinha o endereço, mas Vanderlei foi buscar e salvou o Santos mais uma vez.
Marcos Rocha bateu lateral na área; Deyverson tirou a casquinha e Jean teve a bola do jogo no bico da pequena área: ele dominou e tirou de Vanderlei, mas a bola bateu na trave direta e a defesa aliviou. Foi a última chance do jogo.