1
X
0

20/03/2019 - 21:30

Pré-Jogo

Palmeiras x Ponte Preta

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras, já com o lugar garantido na próxima fase, finalmente encerra a participação na pútrida fase de classificação do campeonato paulista. Terão sido doze jogos, em sua maioria, modorrentos, em que apenas os clássicos naturalmente despertaram algum interesse.

A Ponte Preta chega para o jogo com a quarta melhor campanha da competição, mas sem qualquer chance de almejar um lugar entre os oito quadrifinalistas – coisas do regulamento estúpido da FPF. Assim, o jogo não promete grandes emoções.

Palmeiras

PalmeirasDESFALQUES
Lesionados:
Luan, Willian e Deyverson
Não inscritos:
Fabiano, Juninho, Matheus Fernandes, Hyoran, Guerra e Arthur Cabral
Suspenso: Antônio Carlos
Convocados: Weverton e Gómez

Pendurados: Mayke, Luan, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Felipe Melo e Moisés

O quebra-cabeças de Felipão começa com os três desfalques para a zaga. Edu Dracena é escalação certa, mas seu parceiro permanece sendo um mistério. Vitão faz trabalho de transição física e até Patrick de Lucca, recém inscrito, podem aparecer.

Os cartões amarelos serão zerados após o fim da primeira fase, mas quem estiver suspenso, não poderá jogar a primeira partida do mata-mata. Assim, é possível que Felipão decida preservar os pendurados, a não ser que julgue necessárias suas participações. Pode ser o caso de Thiago Santos, como zagueiro.

As combinações são quase infinitas. Uma das possíveis é Jailson; Marcos Rocha, Vitão (Thiago Santos ou Patrick de Lucca), Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos (Matheus Neris) e Bruno Henrique; Carlos Eduardo; Lucas Lima e Zé Rafael; Borja.

Ponte Preta

Ponte PretaSem chance de classificação e sem perigo de rebaixamento, a Ponte Preta vai cumprir tabela. O técnico Jorginho Amorim até poderia usar a partida para fazer observações em jogadores pouco utilizados durante a campanha no estadual, mas já sinalizou que vai para o jogo com o que tem de melhor à disposição.

Um dos desfalques é o volante Edson, suspenso – Nathan deve ocupar seu lugar. O meia Matheus Vargas acusou lesão no dérbi campineiro disputado no final de semana e a vaga pode ficar com Tiago Real. Uma formação que pode entrar em campo esta noite é Ivan; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan e Gerson Magrão; Matheus Oliveira, Tiago Real e Julio Cesar; Thalles.

Lei do Ex

  • Do lado de cá: Marcos Rocha defendeu a Ponte em 2010
  • Do lado de lá: Tiago Real

Árbitro

Marcio Henrique de GoisApita a partida Marcio Henrique de Gois – seu último jogo do Palmeiras foi exatamente contra a Ponte no Allianz Parque – uma derrota por 0x1 em 2015, quando Oswaldo de Oliveira ainda tentava acertar o time cheio de novos contratados.

Parpite

Jogo atípico, de prognóstico dificíl, já que a motivação pela vitória é bem pequena para ambos. Vamos de Palmeiras 1 a 0, com gol de Borja, para 21.012 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

Escolha a emissora e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!

TV GloboGlobo (para SP e MS)

PFCPFC e PFCI

Pós-Jogo

Palmeiras 1x0 Ponte PretaCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 no Allianz Parque no fechamento da tétrica fase de classificação do campeonato paulista, e terminou a fase com a segunda melhor campanha, atrás apenas do surpreendente Red Bull. O time agora enfrenta o Novorizontino por uma vaga nas semifinais do torneio.

O jogo foi bem pouco interessante, sobretudo pela motivação (nenhuma) das duas equipes. Mesmo recorrendo a vários atletas da base, o Verdão decidiu no segundo tempo e segue acumulando vitórias na temporada.

Primeiro tempo

Sem opções, Felipão armou o time com Carlos Eduardo de centroavante, mas obviamente tentou adaptar o time à movimentação natural do atleta.

0'
Palmeiras

Com menos de 20 segundos, Zé Rafael desceu rápido pela esquerda e cruzou por baixo; Carlos Eduardo passou um pouco d linha da bola mas conseguiu tocar para trás, para a chegada de Lucas Lima, que escorou em direção ao canto direito de Ivan, já batido, mas Diego Renan salvou.

16'
Palmeiras

Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, balançou o corpo, puxou para dentro para vencer a marcação e bateu de direita, mas a bola saiu alta demais.

24'
Palmeiras

Marcos Rocha aproveitou a avenida nas costas de Diego Renan e se projetou; Zé Rafael conduziu pelo meio e acertou um belo passe para o lateral, que invadiu a área, livre, e tentou cruzar duas vezes por baixo, mas nas duas foi bloqueado pela zaga.

36'
Ponte Preta

Thalles bateu falta rasteira com muita força, mas a bola saiu à direita de Fernando Prass – com perigo.

37'

Carlos Eduardo sentiu uma pancada no tornozelo e pediu substituição. Léo Passos, centroavante de ofício, entrou em seu lugar.

41'
Ponte Preta

Depois de balãozinho em nossa área, Edu Dracena rebateu para a frente e Thalles chegou de trás emendando do jeito que a bola chegou; da meia-lua, a bola foi parar no setor Superior Sul.

Aos 48 minutos, o péssimo Marcio Henrique de Gois encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo

Sem mudanças, os dois times voltaram para o gramado em noite de temperatura agradável na zona oeste da capital paulista.

1'
Palmeiras

Jean bateu falta frontal, com força, rasteira, mas ela morreu nas mãos de Ivan.

5'
Ponte Preta

Reginaldo chegou livre na frente de Fernando Prass após ótimo passe por elevação de Thalles, mas o zagueiro zagueirou e bateu de canela, por cima do travessão.

12'
Ponte Preta

Matheus Oliveira passou por dois defensores palmeirenses e bateu de fora, sem direção.

15'
Palmeiras

Lucas Lima recebeu pela direita, penetrou em diagonal e, do bico da área, bateu de curva, cruzado, tentando achar o ângulo direito de Ivan, mas a bola saiu por cima, assustando o goleiro campineiro.

17'
Ponte Preta

Gerson Magrão roubou de Lucas Lima e arrancou para o campo de ataque; na força, escapou da falta do camisa 20, passou para Thalles e correu para a área; o centroavante da Ponte preferiu fazer a jogada sozinho, ajeitou o corpo e bateu todo torto, muito mal.

25'

Vitão sentiu uma pancada e pediu para sair. Felipão aproveitou e colocou Raphael Veiga em seu lugar, rearranjando o time num 4-1-4-1, com Jean como único volante e Thiago Santos na zaga.

36'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS!  Depois de jogada pela esquerda, a zaga rebateu para a intermediária e Lucas Lima rapidamente acionou na direita Felipe Pires, que avançou e cruzou do bico da área; Raphael Veiga fechou pelo meio e cabeceou na trave; ele mesmo pegou o rebote e, com o goleiro caído, só escorou para as redes.

40'
Palmeiras

Marcos Rocha tabelou com Felipe Pires, afunilou e percebeu Zé Rafael infiltrando por trás da zaga; o passe saiu e Zé Rafael, com pouco ângulo, tentou o chute forte pelo alto, mas errou o alvo.

Aos 48, o árbitro encerrou a participação das equipes na fase de classificação do paulista.





Fim de jogo

Dentro do possível, o Palmeiras até que fez um jogo aceitável. Mesmo com um time recheado de moleques, conseguiu articular algumas jogadas na base da movimentação e acabou premiado pela mudança de Felipão, que alterou o esquema tático e alcançou o gol.

A pobre Ponte Preta, sexta colocada na contagem geral de pontos, fica de fora do mata-mata deste estapafúrdio torneio. O Verdão chega fortalecido ao funil e espera o congresso técnico da FPF, na quinta-feira pela manhã, para saber as datas dos jogos contra o Novorizontino – no fim-de-semana, o jogo acontece no Jorge Ismael de Biasi; no meio da semana, a vaga será decidida no Allianz Parque. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Palmeiras

GOL
Fernando Prass
LAD
Marcos Rocha
ZAG
Vitão
MEI
Raphael Veiga
ZAE
Edu Dracena
LAE
Diogo Barbosa
VOL
Thiago Santos
VOL
Jean
ATA
Felipe Pires
MEI
Lucas Lima
MEI
Zé Rafael
MEI
Esteves
ATA
Carlos Eduardo
ATA
Léo Passos
TÉCNICO
Luiz Felipe Scolari

Ponte Preta

GOL
Ivan
LAD
Luís Ricardo
ZAG
Renan Fonseca
ZAE
Reginaldo
LAE
Diego Renan
VOL
Nathan
ATA
Vinicius Zanocelo
VOL
Gerson Magrão
MEI
Matheus Oliveira
MEI
Juninho
VOL
Tiago Real
MEI
Igor Henrique
MEI
Júlio César
ATA
Thalles
TÉCNICO
Jorginho Amorim

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
A rigor, não fez nenhuma defesa.
6
Marcos Rocha
Muito consistente na marcação e no apoio.
7.5
Vitão
Jogou sério e não teve vergonha de dar bicuda pela lateral. Foi muito aplaudido pela torcida, mas acabou tomando um chapéu do gramado à la Marcio Araújo - num lance que ele mesmo consertou.
7.5
Raphael Veiga
Sua entrada mudou a partida; fazendo o papel de segundo volante sem a bola e de terceiro meia-armador com a posse; chegou como homem-surpresa à área e decidiu o jogo.
8
Edu Dracena
Boas intervenções no jogo aéreo.
6.5
Diogo Barbosa
Bem colocado nas descidas de Matheus Oliveira, neutralizou o perigo.
6.5
Thiago Santos
Desempenhou duas funções - volante e zagueiro - com competência.
7
Jean
Ficou encarregado de coordenar o início das investidas ofensivas, mas sofreu com a distância dos outros meias.
6.5
Felipe Pires
Abertão e isolado na direita, se garantiu na assistência para Veiga.
6.5
Lucas Lima
Apesar ter corrigido a jogada que terminou no gol, segue distante e pouco participativo.
5.5
Zé Rafael
Teve altos e baixos durante os 90 minutos, mas a impressão final foi positiva.
7
Esteves
Estreou e ficou 4 minutos em campo.
s/n
Carlos Eduardo
Mesmo jogando apenas 37 minutos, acertou mais do que o costume e mostrou que está mais confiante.
6.5
Léo Passos
Folclórico, ganhava aplausos da torcida só de dar passes laterais.
6
Luiz Felipe Scolari
Luiz Felipe Scolari
Encaixou a colcha de retalhos e ainda ganhou o jogo numa mexida pouco ortodoxa.
8.5