0
X
1


22/05/2019 - 19:15
Pré-Jogo

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, em partida de ida da fase de oitavas-de-finais da Copa do Brasil.
O Verdão foi recebido com extrema euforia pela torcida local e deve ter bastante apoio nas arquibancadas, mesmo atuando com um time alternativo em relação ao que vem jogando no Brasileirão.
Palmeiras
DESFALQUES
Lesionados: Willian e Ricardo Goulart
Transição física: Gustavo Scarpa
O único titular que tem boas chances de ser escalado é Felipe Melo, que está suspenso no Brasileirão e não vai enfrentar o Botafogo, em Brasília, no próximo sábado – mesmo assim, Thiago Santos alimenta chances de sair jogando.
Caso a tendência de usar o rodízio se confirme, o time que deve entrar em campo é Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos) e Moisés; Carlos Eduardo, Lucas Lima e Hyoran; Borja.
Sampaio Corrêa
O time do Sampaio Corrêa faz boa campanha na Série C e é o vice-líder de seu grupo, com 8 pontos em 4 jogos disputados. Na última partida, empatou em 3 a 3 com o Santa Cruz, no Arruda, resultado que derrubou o técnico do time pernambucano.
Se decidir repetir a escalação que jogou em Recife, o técnico Julinho Camargo vai mandar a campo Andrey; Éverton, Douglas Assis, Moisés e Patric Calmon; Diones e Dedé; Eloir e Cleitinho e Salatiel Junior; João Paulo.
Números
- Foram sete jogos entre os dois times – um jogo pelo Brasileirão em 1978 e seis pela Copa do Brasil (1992, 2014 e 2015). O retrospecto é de 5V 1E 1D.
- Nos jogos entre as duas equipes em São Luís há equilíbrio: 1V 1E 1D.
Arbitragem
Árbitro Principal:
Rodrigo D’alonso Ferreira
VAR:
Rafael Traci
Parpite
Mesmo com o time alternativo, o Verdão deve manter o foco e tentar abrir uma boa vantagem, para poder novamente recorrer ao rodízio na partida da volta. Nossos jogadores vão querer aproveitar a oportunidade para mostrar a Felipão que merecem uma chance no time considerado principal e não devem facilitar para o Sampaio.
Dá Verdão: 3 a 0, com dois gols de Hyoran e um de Borja. VAMOS PALMEIRAS!
Transmissão
Escolha a emissora e e sincronize a imagem com o áudio da transmissão AO VIVO no canal do Verdazzo do YouTube!
SporTV – menos para o Maranhão
PFC e PFCI
Pós-Jogo

Num jogo fraquíssimo, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 no Castelão, em São Luís, e trará um resultado bem confortável para administrar no jogo da volta destas oitavas-de-final da Copa do Brasil, na próxima semana, no Allianz Parque.
Contra um adversário que estava satisfeitíssimo com o empate, os reservas do Palmeiras não mostraram inspiração, tampouco disposição para tentar vencer o jogo, e só chegaram ao resultado num frangaço do goleiro, aos 46 do segundo tempo, após falta de longe batida por Moisés. O time agora segue para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, pelo Brasileirão.
Primeiro tempo
O Verdão usou os primeiros minutos para se acostumar ao gramado, muito alto, e à iluminação do Castelão, bastante deficiente. Os passes não se completavam no início, e a partida começou muito amarrada.

Moisés tabelou com Hyoran, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, para fora.

Lucas Lima puxou o contra-ataque e enfiou para Carlos Eduardo, que fez o facão por trás de Everton, e invadiu a área; o camisa 37 levantou a cabeça, ajeitou o corpo e bateu de chapa, tirando de Andrey, mas não levou sore: a bola fez a curva para dentro mas mesmo assim saiu por centimetros. No final, o bandeira anulou o lance alegando impedimento, de forma equivocada.

Cleitinho lançou Salatiel por trás de Antônio Carlos; o atacante ficoude frente com Fernando Prass mas Edu Dracena se atirou na bola no último instante e travou a finalização.

Na cobrança de escanteio, Salatiel ganhou de cabeça de Fernando Prass e testou por cima. Falha feia de nosso goleiro.

Hyoran cobrou falta de média distância pelo lado esquerdo e mandou no ângulo de Andrey, que voou para fazer linda defesa – a bola ainda bateu na trave.
Com 47 minutos, o juiz encerrou o péssimo primeiro tempo.
Segundo tempo
Felipão trocou Arthur Cabral por Deyverson.

Após cobrança de falta de Everton, a bola resvalou na barreira e a bola sobrou para Eloir, que tentou achar o ângulo de Prass, que saltou para fazer boa defesa.

Após escanteio rechaçado pela defesa, a bola foi recolocada na área do Sampaio Corrêa; a defesa espirrou o taco e a bola sobrou para Carlos Eduardo, que tinha pouco ângulo mas mesmo assim tentou a finalização pelas canetas do marcador: a bola passou e quase entrou no cantinho direito de Andrey.

Cleitinho foi ao findo e cruzou da direita; Prass rebateu mal, para o meio da área; a bola sobrou com Salatiel que tentou a gaveta, mas Prass, que deu dois passos à frente para consertar a besteira, fechou o ângulo e fez boa defesa.
Pra resolver, Felipão mandou Dudu a campo, no lugar de Hyoran.
Dudu não resolveu nada sozinho; o time seguia muito disperso e a última tentativa foi quase uma piada: Felipe Pires no lugar de Lucas Lima.

Numa falta de longe, já sem os dois principais cobradores em campo, o Palmeiras mexeu no placar num frangaço do goleiro, que estava inteiro na bola, após batida forte de Moisés, mas deixou que ela entrasse no gol, ficando apenas com as penas nas mãos.
Sem dar os devidos descontos – para felicidade geral da nação – o árbitro terminou a pelada em São Luís.
Fim de jogo
Foi horrível. O Palmeiras venceu, mas não merecia ter saído do zero, assim como o time da casa. Os dois times não quiseram jogar bola e vimos uma das piores – se não a pior – partida do ano.
Mas a sorte acompanha os competentes – no caso, muita sorte. A batida de Moisés teve força e quicou na frente do goleiro, mas Andrey estava inteiro na bola, que era completamente defensável. Talvez ele ainda estivesse sentindo os efeitos do choque de cabeça que teve com Carlos Eduardo. Até o Juca Baleia teria defendido.
O fato é que, como gol, o Verdão tirou qualquer esboço de ânimo que o time do Sampaio pudesse trazer para a partida de volta. É bem pouco provável que o time de Julinho Camargo ainda aspire a algo maior na Copa do Brasil e a partida da próxima semana não parece que terá uma disputa acirrada pela vaga. Melhor para o Verdão, que pode focar nestas quatro partidas pelo Brasileirão antes da parada para a Copa América. VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica


Sampaio Corrêa



















Notas













