0
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Sport x Palmeiras

Na tarde de hoje, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Sport, no Recife, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Ilha do Retiro passa por reparos no gramado e o jogo será realizado na Arena Pernambuco – palco mais que adequado para a partida diante do momento que vive o time da casa: vindo de quatro vitórias nos últimos cinco jogos e em quinto lugar na tabela, o Sport está empolgando sua torcida, que já esgotou os ingressos para o duelo com o campeão brasileiro.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Willian Bigode
Recuperação física:
Fabiano, Thiago Martins, Moisés e Arouca
Poupados:
Guerra e Felipe Melo
Suspensos: Michel Bastos, Tchê Tchê, Borja e Dudu

Pendurados: Roger Guedes, Gabriel Furtado e Felipe Melo

O Verdão está mais uma vez apinhado de desfalques e provavelmente terá mais dois não previstos: Roger Guedes e Mina dão sinais de esgotamento muscular e não devem ser utilizados nesta partida – o alerta foi dado após a lesão muscular de Willian, na última partida.

Sem poder contar com 13 atletas, Cuca escala o que dá – e um dos possíveis times não é nem um pouco fraco: que tal um time com Jailson; Mayke, Luan, Edu Dracena e Juninho; Thiago Santos e Bruno Henrique; Erik, Zé Roberto e Keno; Deyverson.

Sport

Luxemburgo tem algumas dúvidas para montar a defesa do Sport. Magrão ainda sente dores musculares na coxa e é dúvida – Agenor segue como opção. Na zaga, o treinador vem promovendo um rodízio e a dupla mais provável para o jogo é Ronaldo Alves e Henriquez – mas Durval pode aparecer.

Do meio para a frente o time deve ser o mesmo das últimas partidas e a provável escalação é Agenor (Magrão); Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Durval), Henríquez (Durval) e Mena; Patrick e Rithely; Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; André.

Lei do Ex

Só uma ameaça, e não é pequena: ninguém menos que Diego Souza.

Retrospecto

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Sport
Sport
Arena Pernambuco
Arena Pernambuco
Eduardo de Aquino Valadão
Eduardo de Aquino Valadão
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Apesar do time alternativo do Palmeiras ser bem forte, vai ser um dos jogos mais difíceis do campeonato. O momento técnico do Sport é muito bom e a torcida está empolgadíssima. Tá com jeito de mais um jogão – como os 2 a 2 de 2015, no mesmo estádio. Repetindo o placar, os gols serão de Keno e Deyverson, que estreia com gol, para 39.456 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC

Pós-Jogo

Sport 0x2 PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

Quebrando o recorde de público em jogos de clubes na Arena Pernambuco, o Verdão fez um jogo quase perfeito e venceu o Sport por 2 a 0, ultrapassando o próprio time pernambucano na tabela de classificação. A segurança defensiva e a objetividade ofensiva jogando fora de casa é o padrão que esperávamos há muito tempo – resta saber se isso será suficiente para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, quando decidiremos a vaga na Copa do Brasil com mais de meio time modificado em relação à formação que jogou hoje.

PRIMEIRO TEMPO

Os dois treinadores apareceram com surpresas no meio de campo. Cuca mandou Jean como meio-campista, livre para flutuar, protegido por Bruno Henrique e Thiago Santos. Já Luxemburgo escalou Mena como terceiro volante, reforçando a marcação, mandando Sander na lateral.

E o Palmeiras parece ter encaixado melhor com as mudanças. Nos primeiros minutos dominou completamente as ações e chegava com certa facilidade ao gol do Sport, sempre jogando pelos lados – Mayke e Erik faziam o flanco direito e Egídio e Keno construíam pelo esquerdo; Jean, com bastante mobilidade, fazia o pêndulo e facilitava as jogadas, assim como Bruno Henrique e Thiago Santos, que revezavam nas subidas.

Aos três minutos a primeira boa chance do Verdão, pela direita: após lateral, Erik, Mayke, Thiago Santos e Bruno Henrique trocaram passes até a bola chegar em Jean, que penetrou em velocidade e soltou a perna, mandando a bola na rede pelo lado de fora, assustando Agenor.

Aos 9, Bruno Henrique armou o ataque, lançando para Mayke por trás de Sander; o lateral cruzou por baixo, Deyverson passou da linha da bola e novamente Jean chegou para finalizar, sem direção, mas com perigo.

Aos poucos o Sport foi acertando a marcação e o Palmeiras deixou de ser tão perigoso. O jogo passou a ficar mais picotado, perdendo o ritmo – dois choques de cabeça com cabeça paralisaram a partida, que esfriou. Nenhum dos dois times conseguia chegar ao gol adversário, com as duplas de zaga fazendo grandes exibições – sobretudo a nossa, com Luan e Juninho.

Na bola parada, o Verdão chegou ao gol, aos 31: Egídio bateu escanteio muito fechado, no primeiro pau; Bruno Henrique se abaixou e tirou uma casquinha, buscando a chegada de Deyverson no segundo pau, mas a bola desviou em Diego Souza, encobriu Agenor e entrou direto. É isso o que acontece quando se bate escanteio direto na área, sem fazer jogadinha curta.

Dono da posse de bola até então, o Palmeiras se retraiu após o gol e esperou o Sport em seu campo; o time pernambucano aparentemente não tinha um plano do que fazer com a bola nos pés, pois estava apenas armado para jogar em nosso erro e explorar a velocidade de Everton Felipe em cima de Egídio.

Com nossa zaga muito bem protegida e bem postada, usamos a arma deles: aos 47, Patrick errou o passe e Bruno Henrique não apenas roubou a bola, como puxou o contra-ataque e deu um passe açucarado para Keno, que conseguiu dominar na caixa, colocar na frente e tocar na saída de Agenor, aumentando a vantagem do Verdão. Ótimo primeiro tempo, vantagem merecida de quem soube o que fazer com a bola nos pés.

SEGUNDO TEMPO

Luxemburgo desfez sua invenção no intervalo e retornou com o time que todos imaginavam que iam sair jogando, com Mena na lateral e Rogério do lado esquerdo do ataque. Aos dois minutos, após falta da direita, Rithely tentou emendar de primeira mas pegou mal na bola, mandando à direita de Jailson. Aos 5, Everton Felipe cobrou falta da esquerda, André conseguiu o desvio mas mandou na direção de Jailson, que encaixou.

O Sport sabia da importância de fazer um gol rápido para tentar fazer o estádio ferver, e abusou do preparo físico para aumentar a velocidade do jogo. Aos 14, Diego Souza cavou uma falta a dois passos da área em disputa com Juninho. Ele mesmo bateu, a bola beijou o travessão, voltou para o bolo e André tentou aproveitar o rebote, mas cabeceou por cima.

Cuca abriu Erik pela esquerda e Keno passou a jogar mais por dentro, encostando em Deyverson e afunilando mais o jogo. O Palmeiras tinha problemas para encaixar o contra-ataque – mas com inteligência e experiência, aproveitava a vantagem de dois gols e fazia o relógio andar.

Aos 31, Deyverson fez um corta-luz após lançamento de Egídio e Erik aproveitou, entrando na área com a bola dominada e rolando para a chegada de Keno, que tentou a conclusão duas vezes mas viu Agenor brilhar, fazendo duas espetaculares defesas. Foi o último lance do camisa 27 no jogo, já que ele deu lugar a Roger Guedes. Pouco depois, Erik saiu para a entrada de Raphael Veiga. Foram mudanças apenas para fazer o relógio andar, embora ter dois jovens descansados prontos para armar um contra-ataque eram a chance de construir a goleada.

Aos 38, Diego Souza suspendeu uma falta na área; a zaga rebateu mais uma e Thomás chegou batendo de primeira, mas isolou por cima. O Palmeiras respondeu aos 42, com Raphael Veiga aproveitando uma bola estourada lá de trás e cabeceando da entrada da área por cima do gol, tentando surpreender Agenor. O Sport ainda teve uma chance de tentar o abafa aos 45, com André aproveitando uma sobra na meia lua e girando rápido, tentando o ângulo esquerdo de Jailson, mas errou por pouco – a bola passou raspando. E o juizão, que não comprometeu o jogo, encerrou a partida após 4 minutos de acréscimo.

FIM DE JOGO

O Verdão aproveitou o erro de Luxemburgo no primeiro tempo, neutralizou completamente a criação do time da casa, aproveitou uma bola parada e foi letal no contra-ataque, construindo a vantagem. Com dois gols de frente, soube administrar o placar, diminuindo o ritmo do jogo e catimbando na medida certa – algo que será extremamente necessário na quarta-feira se o time pular à frente no placar.

A se mencionar a grande atuação individual da dupla de zaga e da dupla de volantes. Com quase meio time se destacando individualmente, fica mais fácil aparecer o jogo coletivo. O Verdão colocou o Sport no bolso e chega forte para a disputa na Copa do Brasil. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Sport

Agenor
Samuel Xavier
Ronaldo Alves
Durval
Sander
Rogério
Rithely
Thallyson
Patrick
Mena
Everton Felipe
Thomás
Diego Souza
André
Vanderlei Luxemburgo
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Jailson
Não precisou fazer nenhuma grande defesa - apenas algumas saídas pelo alto e demonstrações de excelência na arte da cera. É o Wax Master.
7
Mayke
Mesmo sem brilhar, fez-se notar, com muita firmeza defensiva.
7
Luan
Jogando pelo lado direito, mostrou seu enorme valor. Era esse futebol que esperávamos com sua contratação.
8.5
Juninho
Seriedade e solidez impressionantes. Tirou absolutamente todas.
9
Egídio
Participou bastante, com muitos erros e acertos - os acertos pesaram mais na balança, como a cobrança do escanteio do primeiro gol e a boa participação na marcação. Já com a bola rolando em seu pé, o de sempre.
7.5
Thiago Santos
A excepcional participação foi coroada no fim, num belo duelo com Diego Souza. Partidaço.
9
Bruno Henrique
Jogou demais: armou, desarmou, deu assistência e amarelou o Diego Souza. Foi praticamente um cirurgião no passe para Keno.
9.5
Erik
Muita disposição na recomposição defensiva; não conseguiu se converter numa arma para o ataque.
6.5
Raphael Veiga
Entrou para fazer a bola rolar e gastar o tempo. Quase achou um gol de cabeça.
6
Jean
Ficou devendo, mas tem a seu favor a falta de ritmo. Nessa função, precisa pensar mais rápido e acelerar as jogadas.
6
Zé Roberto
Substituição para fazer o relógio andar.
s/n
Keno
Fez um e podia ter feito outro em seu último lance. jogou aberto no primeiro tempo e afunilou no segundo - letal dos dois jeitos.
8.5
Roger Guedes
Jogou pouco.
s/n
Deyverson
Mostrou mais facilidadepara se encaixar no esquema do que Borja. PAra o Brasileiro e Libertadores, parece ter ganho a posição fácil, fácil, mesmo sem arrebentar com o jogo.
6.5
Cuca
Cuca
Mesmo com poucas opções de elenco, conseguiu ser criativo e desmontou a surpresa de Luxemburgo, dando o velho e bom nó tático no pofexô. Chupem, luxemburguetes.
8.5





  • Todos os adversários que jogam contra o Palmeiras no Allianz fazem exatamente o que fizemos lá no Rio: demora pra cobrar o lateral, tiro de meta, falta, cai um pouco no chão, atrasa a cobrança do adversário, etc. Mas só nós levamos 9 cartões amarelos. Um absurdo! Aqui em casa, os goleiros adversários fazem uma cera do caralho e, no máximo, levam cartão aos 44min do 2T. Via de regra é não levar.

  • Naquele lance, em que o Keno levou para o fundo e cruzou a bola na área, quem de deveria estar ali era o Sr. Borja, para fazer seu papel de centroavante clássico, que é o que ele sabe fazer. Infelizmente Borja não estava na área, não finalizou e a perdemos a chance de sair com 3 pontos e uma vitória maiúscula, que daria mais confiança e moral para o time e para o próprio Borja.

    • Ele fica tão preocupado em estar onde o Cuca quer, correr como o Cuca quer, que acaba esquecendo de estar ONDE TEM que estar!!!

  • Gostei da disposição de todos os jogadores. Luan falhou? Sim falhou mas acontece e não é por isso que é um perna de pau. Michel Bastos fez pênalti sim mas lutou da melhor maneira. Ainda acho que Roger Guedes em geral não olha a colocação dos companheiros e desperdiça alguns ataques mas contra os urubus, achei o cara jogando um futebol solidário, ajudou muito o Myke, fez gol e azucrinou o lado esquerdo deles. Borja acho que está muito pilhado, levou cartão desnecessário, acho que estão falando demais que ele é meio omisso. Se qdo chegou parecia meio descompromissado (talvez seja do temperamento dele), agora me parece que está confundindo pacato com encrenqueiro. Mas a maior piada é mesmo o presidente deles vir dizer que o time dele foi prejudicado e sempre é contra o nosso Verdão. 9 cartões amarelos sendo que o Dudu foi caçado impiedosamente e só 2 cartões pra eles? Guerrero só faltou dizer que foi estuprado sendo que ele é o cara que mais falta faz e mais simula no time dos urubus??? Melhor arrumar vaga em time feminino que é muito mais suave mas mesmo assim vai sair com a maquiagem borrada. Essa besta de presidente não fala das barbaridades que os juízes fazem para favorecer o time deles? Só lembrando o que fizeram no jogo contra o Florminense basta. Dá licença!!!
    Nós já estamos tão acostumados em ser prejudicados que o negócio é arrancar a fórceps os resultados.
    Avanti VERDÃO!!!

    • O Dudu deve ter sofrido umas 15 faltas. Cada vez que ele recebia a bola para puxar o contra-ataque era derrubado. Levou uma tesoura do Diego por trás. Lance claro para cartão e nada aconteceu. Ai no final do jogo, após sofrer a milésima falta, ele olha para o árbitro e faz sinal de 1,2,3,4… falta sofridas e o juiz dá cartão pra ele.

      A menina da camisa 9 deles fica chorando com aquelas marquinhas no peito, mas do seu cotovelo afiado que vai toda vida no peito do marcador, ele não fala.

      Acho uma baita maricagem isso aí. Futebol é coisa pra macho e o que acontece dentro do campo, fica dentro do campo. Ficar mostrando marquinha para repórter, postar fotinho no instagram e mandar DVD pra CBF é muita maricagem.

      • se não me engano, o lance do único amarelo pra eles foi um carrinho por trás do MASSA no Dudu tbm, que era pra vermelho direto!

        • Teve um para o Mancuello também. O Tchê-Tchê ia puxando um contra-ataque e ele agarrou pela cintura de forma acintosa.

      • Teve uma falta do Diego por trás no Dudu, mas ele aliviou.

        O Guerreiro vem chorar na imprensa, mas ele msm se jogou em vários lances, como naquele do penalti..

        Isso pode, ta “serto”!

  • A partir de hoje ESTOU mudando definitivamente a maneira como me refiro aos mulambos nojentos da gávea?luso-brasileiro?aterro?

    Já não os chamarei de urubus, mingau, RGTFC do Rio,…, ou outras denominações anteriormente apropriadas;

    Doravante o nome oficial desta vergonhosíssima instituição para mim será flaMIMIMImengo!!!

  • Assistindo ao VT com tranquilidade… acho que o nosso sistema defensivo funcionou bem. Na verdade os 2 gols deles foram de muita sorte.
    No 1º o Luan afasta, a bola bate no cara deles e sobra para a menininha guerrera ajeitar para o Pará. Não vejo a menor possibilidade de falha do jailson nolance. O chute é praticamente do bico da pequena área, uma paulada rasteira e que passa por entre o Dudu e Luan não sei como.
    No 2º gol, o Willian sente a posterior quando é lançado na cara do goleiro deles, que dá um bicão pra frente e então acontece a falha individual do Luan.

    De modo geral achei que todos brigaram com bastante disposição. Todos. Inclusive o Borja.
    É como o ditado diz, centroavante vive de gol e não de disposição. E ele teve a bola do jogo para matar e não matou. Se mata, toda a disposição seria percebida. Não matou, não vale nada.

    • Quanto ao Borja, concordo com você. Aqui no Brasil, ganhou é bom, perdeu é ruim.

      Se perdêssemos o jogo, boa parte dos comentários seriam de críticas.

      Se Borja faz o gol, a maioria dos comentários seriam de elogios.

      É o nosso futebol (quarta-domingo) de resultados…

      • Poiseh… ontem parei para observar com bastante atenção. Vontade não faltou. Vi ele recompôr a 1ª linha, marcar, dar carrinho, roubar bola lá na intermediária defensiva, brigar de cabeça… claro que a pressão encima do zagueiro, ele não faz igual ao Willian, pois são características físicas diferentes. O Willian é baixo, leve e veloz.

        Acho que falta confiança na hora de finalizar. Mas não se pode negar que ele tem uma potencia impressionante na perna direita (chute contra o galo e chute de ontem da entrada da área) e explosão quando recebe na frente (gol perdido no final).

        Com confiança, os gols sairão e com os gols, as caneladas certamente irão diminuir.

    • Fazia muito tempo que Michel B. não atuava na LE, temos que pensar nisso tbm. Acho que o próprio MB, tem que reconhecer que sua chance no time titular é na LE, assim como Cuca deve ter diagnosticado que no atual momento essa é a melhor opção para a lateral, e a torcida tem q ter paciência pq é o que temos de melhor no momento. Acho a atuação de quarta não foi tão desastrosa e que há perspectiva de melhora, assim como Mayke que parecia ser péssimo e surpreendeu quarta-feira, numa das nossas partidas mais difíceis do ano.

    • O Cuca falou no gramado, pouco antes do início do jogo de quarta que o Jailson vai ter a confiança dele “naS próximaS partidaS”. Só esperou uma boa vitória pra sacar o Prass. Cuca é mito! Pensou em não colocar Jailson com uma bomba nas mãos nem em “queimar” o Prass. PERFEITO! Deu no que deu.

  • Aí quando o Presidente não aparece pra responder essas merdas todas e dissipar essa nuvem que os mulambos colocaram sobre nós, nosso CAPITÃO via twitter, manda o recado!

    Não é o correto, mas esse silêncio do Palmeiras tava muito irritante!

    • Até agora estou tentando entender como o cara passa 4 anos de vice-presidente, sonhando com o dia em que vai ser o PRESIDENTE, e menos de 6 meses depois que esse sonho se concretiza, já TIRAR FÉRIAS!!!

      Nem vou entrar no mérito de sonhar tanto em ser o mandatário e quando se tornar de fato o ‘homem da caneta’ abrir mão de decisões importantes, deixando certas figuras nefastas mandar e desmandar, desmontando aos poucos toda a estrutura profissional criada nos últimos dois anos…

      • A diferença de gestão se reflete até nas coisas mais simples. Por exemplo, sou sócio Avanti e recebi rigorosamente em dia a Revista Palmeiras desde o Nº 1 até o Nº28. À partir deste ano as edições passaram a ser feitas não mensalmente, mas de 45 em 45 dias e não recebi mais absolutamente nenhum exemplar. Estou desde fevereiro reclamando no Serviço de Atendimento e até hoje não resolveram o problema.

  • Algumas observações sobre o jogo de ontem:
    1. Acredito que o juiz deu 9 cartões amarelos ontem para os nosso jogadores, porque ficaria chato dar apenas para os pendurados, era necessário camuflar a estratégia.
    2. O Guerreiro pensa que foi o primeiro jogador da história do futebol a sair de campo de marcas pelo corpo? Ridícula e pueril sua entrevista.
    3. A entrevista do presidente mulambo foi ainda mais ridícula que de seu centroavante, mas temos que admitir que ele vai conseguir tudo o que queria com ela, Primeiro, vai jogar uma cortina de fumaça sobre a performance do time, que a exemplo do nosso, está muito abaixo tendo em vista o elenco montado. Segundo, as próximas arbitragens compensarão o Flamengo dos “erros” que o árbitro cometeu contra eles. Aliás, esse é o “bastidor” que tanto cobramos de nossa diretoria.
    4. Tem cara que tem sorte, tem cara que tem estrela e tem o Jailson.

    • Deixa o Jailson em paz aqui. Pra passar vergonha na Copa e ficar na reserva, deixa o Tite levar aquele monstro do Cássio.

  • No intervalo, com Jailsão Black Panther no gol, tive uma certeza de que nao perderiamos. Mas a marcação no 1º tempo estava péssima. O Everton Ribeiro recebia toda hora com espaço pra pensar e girar na nossa intermediaria e lado esquerdo da nossa zaga. Luan e MB péssimos. Dupla de volantes idem. A diferença é que temos o Cuca e eles o Zé Ricardo. Com as mexidas melhoramos a marcação, mas ainda acho que deixamos muito espaço e somos facilmente envolvidos. Falta alguém pra orientar dentro de campo o posicionamento, coisa que o Moisés fazia muito ano passado. Felipe Melo pode ter essa capacidade, até o Zé Roberto, mas acho que nao é a dele. Resultado ótimo pelas circunstâncias do jogo, mas a se lamentar pela última chance do Borja. E o Roger Guedes esta finalizando muito bem, melhor atacante do time no momento. Dudu ta devendo

  • Ontem pensei, pelo início de jogo qu ia tomarmos uma goleada, depois viramos, cheguei a lembrar do time do ano passado, mas uma falha individual custou o empate… Acho o Prass um monstro, não entendi porque não renovaram com ele ainda, mas falar o q do Jailson?!? Borja, torço demais por ele, mas perdeu o gol da vitória ontem… No demais, fora o juiz q foi péssimo, até q fomos bem…

        • Sem contar, que você ter um experiente líder positivo, mesmo no banco, e sempre pronto pra voltar em caso de necessidade, é SEMPRE muito bom!!! Até pra quem entra de titular, você olhar pro banco e saber que está ali substituindo um FERA!!! Ainda mais se o cara é um ídolo, vitorioso!!!

          Sem contar que goleiro não é que nem jogador de linha, o físico pesa muito menos, e essa decantada “decadência” dos sopa-de-jiló até agora não passa de uma fase ruim, que pode nem ter nada a ver com questões físicas, ou mais provavelmente ainda, como ele não tem tido tempo pra treinar, pode ter muito mais a ver com falta de treino do que ‘idade’.

          E mesmo que ele esteja de fato INICIANDO um declínio físico, ainda tem muita lenha pra queimar, pois dá tranquilo pra compensar com experiência por um bom tempo ainda.

          Goleiro BOM, que se cuida BEM profissionalmente, chega aos 42 tranquilamente em alto nível de atuação… Buffon, Chech, Van der Sar, Valdez, Casillas (acabou de ter uma ótima temporada no Porto, após dois anos mais ou menos) Júlio Cesar, Khan,… entre vários e vários outros.

          Mas vai explicar isso pros imediatistas, que só enxergam 8 ou 80.

  • Presidente do Flamerda reclamando de arbitragem………

    os caras devem ter um ódio de não conseguirem ganhar do Palmeiras!!!

    Investem milhões, são ajudados pela Globo, governo (Caixa), mídia esportiva, não ganham títulos e muito menos do Palmeiras……..

    Tenho certeza que o discurso antes do jogo foi de que temos que ganhar hoje de qualquer jeito, questão de honra p o Presidente……..

    Sentaram na graxa mais uma vez……….

    Foda-se sapoha de Flamerda!!!

    • E o Bananote optou por ficar calado. Não sei se é a melhor estratégia. O flamerda vai mandar até vídeo pra cbf pra fazer sua pressãozinha básica. Ano passado, qdo eles começaram a querer ganhar no grito, o PN botou logo a boca no trombone.

  • Na hora que vi que o péssimo(pra ser gentil) Sr. Jailson Macedo Freitas seria o árbitro do jogo logo imaginei que o verdão não ganharia esse jogo.

  • Foi uma pancada o primeiro gol que levou, culpa do luan e michel bastos, e luan falhou bisolhamente no segundo gol tbem, e o luan levou ou passeio no minerão. Espero que coloque o dracena no jogo da CB. E podem xingar, eu daria chance para o Tobio essa dupla gringa ia vingar. E finalmente o tche tche vai sair do time, pois o seu futebol ficou no ano passado. No geral o time foi bem, só não vencemos por falhas individuais.

  • Gayrreira ficou magoadinha com os arranhões do Mina. A mocinha chorou mais um pouco hj. E o Bandeira de Merda revoltadissimo vai enviar um video pra CBF com erros a nosso favor tsc tsc tsc Falam tanto do Botafogo, mas estão se superando no mimimi. Pimenta nos dos outros é refresco!

  • Na tensão do jogo e com uns vinhos é só emoção.
    Hoje assistirei ao VT tranquilamente para analisar taticamente o jogo e as atuações individuais.

    Agora… que chororô dos caras, hein??
    O presidente deles ontem disse com todas as letras que o Palmeiras era sempre favorecido e ainda ironizou o Cuca.
    Acho que o nosso presidente deveria se manifestar de forma firme sobre isso.

    Li à pouco que eles enviarão imagens do duelo da Guerrera x Mina para a CBF.

    Está evidente que eles ainda não digeriram o nosso Enea-Campeonato ano passado.
    KKKKKKKK

    • Eles não digeriram nem o vice-campeonato de 87 para o Sport!!! A defesa pediu que o título fosse dividido entre os 2 clubes! Ora, se eram tão campeões assim, como pode a defesa mudar de forma tão bizarra esse entendimento??? São crianças mimadas pela mamãe Globo/CBF que, quando não dá certo aquilo que comemoraram antes da hora, choram e esperneiam… Mas isso não mudará nada na história!

    • A imprensinha medíocre está destacando esse chororô do Flamerda! A Guerrera achou que estava no Entulhão, caia toda hora pra marcar algum penalty.

  • O guerrero fica de mimimi, mas o framengo em toda a saída de bola do Palmeiras tentavam a falta, conseguindo na maioria dos lances.

    Se a arbitragem fosse um pouco melhor teria percebido isso e amarelado eles tb.

  • Interessante notar que no segundo gol deles e no pênalti houve um fato em comum: o bote errado. Dado por Luan e MB.

    Claramente os melhores marcadores europeus – aqueles que fazem os peladeiros brazucas deslumbrados fracassarem – sempre adiam ao máximo o tal bote.

    Se não vai dar para tirar a bola, ficam grudado no adversário forçando o corpo a corpo no limite da falta até que fica praticamente impossível para o atacante manter a posse de bola ou finalizar com qualidade. Como exemplo, foi assim que a Juventus despachou “só” Messi, Suarez e Neymar.

    Este mal de querer sempre matar a jogada rapidamente assola todo o futebol brasileiro.

  • Se o Cuca não inventar, esse time pode chegar no segundo turno brigando pelo título, os gambás já estão mostrando que não terão fôlego para se manterem na ponta.
    Infelizmente o Borja é fraquíssimo, vamos esperar o Deyverson porque se depender do Borja…

  • Com relação aos nossos laterais esse jogo serviu para duas coisas: 1) renovar as esperanças numa antes improvável ascenção técnica do Mayke na LD. Agora considero possível! E viva a bipolaridade! hahahaha e 2) Diminuir a corneta “põe o MB na LE!”…acho que agora está explicado pq o Cuca e próprio jogador resistem à ideia.

    Apesar da assistência, não gosto do ZR centralizando a armação do time. Como um segundo armador, apoiando a saída de bola é outra história! Eu puxaria o Dudu pro meio e o Keno pra fazer a ponta esquerda. Ou até mesmo o Veiga no ZR. Enfim, sofremos bastante sem o Guerra. O Cuca preza muito por jogadores multifuncionais pra não gastar alterações à toa, mas dado ao nível do nosso elenco ele poderia improvisar menos…

    E o Borja, hein?!! [respirei fundo só de pensar]….O que me tira a paciência não são as finalizações perdidas. Isso acontece, mas a total falta de empenho na marcação da saída de bola. Nem sombra ele faz aos zagueiros, que livremente vão até ao meio de campo tocando a bola. De nada adianta o Dudu pressionar do lado esquerdo, o RG do direito, se o Borja não fecha o meio. Sempre vai ter alguém livre pros defensores passarem a bola sem sustos. Sem contar que o Borja recuado demais é uma nulidade. Até o Eric faz melhor!

    • O Borja erra domínio de bola, proteção e passe curto. Fundamentos básicos. Isso é muito assustador.

    • Eu nem acho que falta vontade a ele pra dar o combate na saída de bola, falta inteligência, ele não sabe se posicionar pra fazer esta marcação, coisa que Gabriel Jesus, tirando a parte fisica bem melhor, ele fazia com extrema inteligência, William faz melhor que Borja mas também não faz tão bem

  • Taqueupariu…encho o saco de todo o mundo aqui falando que gostaria de ver o Michel Bastos na LE e ele me dá uma dessa!!!! Gzuis, ô posiçãozinha zicada!!

    • Esses caras do FRA são muito engraçados. Pra mim, no fim do jogo ficou um sabor de derrota, porque dava pra gente ter ganho, mas os caras de lá estão uma revolta, que faz com que o empate tenha sido muito pior pra eles. Aqui em Brasília é bom demais sacanear framenguista.
      Eu dou corda: Foram roubados em “casa”! Perderam pênalti com uma defesasssaa do goleiro reserva! Guerrero apanhou e foi pouco!
      Esse Bandeira de Melo deixa transparecer muito que tem inveja do Palmeiras!

      • Acho que você tocou no ponto certo: o Bandeira tem inveja que fizemos no Palmeiras o que ele disse que faria no Flalido, só que tivemos muito mais competência. Ele queria ter a exclusividade de sanear aquela bosta de time e dizer que era o único do país, etc.

    • Ontem eu fiquei P da vida com a cara do Bandeira de Melo na FOX, insinuando que fomos favorecidos… Alguém do Palmeiras tinha que se posicionar. Além de cortar qualquer relação com os imundos do RIO!

  • Precismos deixar registrado uma coisa: 90% do jogo só ouvi a Mancha Verde cantar. Na casa dos caras (alugada). Sem mais.

  • Sobre o Brasileiro: se ganharmos contra Sport, Avaí, Botafogo e Atl PR, praticamente compensaremos o desempenho ruim do primeiro quartil. Os próximos 4 jogos dirão se estamos ou não no páreo. Hora de colocar o elenco à prova.

  • Hoje eu arrisco dizer que nosso melhor jogador é o Roger Guedes. Mas preocupa o risco de lesão, de tanto que ele se esforça em campo…

  • depois dessa maratona de jogos deu p ver que Bruno Henrique, Luan (espanou todas), Michel Bastos e o próprio Borja ainda estão muito abaixo … precisam ser mais consistentes!

    Parece q Mayke deu uma melhoradinha e o Jean faz muita falta!

    • Luan não foi bem ontem, mas pra mim, é o melhor pra jogar com o Mina. Jogou muita bola no Equador. Ainda falta mais experiência, mas é questão de tempo pra se firmar.
      Bruno Henrique hoje está abaixo de Thiago Santos e Felipe Melo.

  • Rapaz, o CRF contratou o Diego Alves, e o Palmeiras lançou mão de Jailson. Apesar dos 2 gols, a re-estréia do cara não poderia foi sensacional.

  • Jailson
    Jean Juninho Luan Egidio
    TS BH
    Guedes Veiga Keno
    Deyverson
    Time completamente desfigurado, mas não tem jeito, pelo menos este exagero de cartões serve pra
    poupar alguns caras para o jogo da volta contra o Cruzeiro .
    O Luan precisa ganhar ritmo de jogo e confiança aos poucos, acho que ainda vai melhorar bastante .
    E o Michel precisa de uma sequencia na LE .

  • Caras, eu já elogiei ele aqui hoje, mas vou falar de novo. No meu time, o MONSTRO Yerri Mina teria vaga em qualquer posição.

      • Como não vi o Chevrolet, Mina é de longe o melhor que vi e não falo só vestindo o manto esmeraldino. É, junto com Cannavaro, o melhor que meus olhos viram..

          • Vdd… tem o Maldini tbm… Provavelmente deve ter mais alguns que me esqueci que defenderam a área grande como poucos…

        • Saulo, só para você ter uma ideia…

          LP não era alto. Nem rápido.

          Estava sempre onde tinha que estar. Tirava boa parte dos cruzamentos praticamente sem precisar pular.

          Neguinho vinha babando em direção ao gol, trombavam no zagueirão e caiam de bunda no chão.

          E tome Verdão campeão.

    • Conrado escreveu: ‘Marcio Araújo era como um chihuahua perseguindo um cavalo (Mina) … hehe … Mina = zagueiraço!!

    • Mina atualmente é o melhor zagueiro do mundo. No mesmo nível de Gamarra quando estava no auge, mas sem o oba oba da imprensa. Falo sem medo de errar.

      • Na boa Galera, acho ele muito bom, mais ainda erra muito… tem que amadurecer…

        o que não está ajudando é p parceiro, teria que ser outro VH.

      • Eu arrisco a falar que ele é melhor e mais versátil que o Gamarra. E ainda tem idade pra evoluir muito.

      • Melhor que Gamarra no auge ele não é não, longe disso ainda, rs… A copa do mundo que Gamarra fez com aquela seleção fraquissima do Paraguai foi surreal

    • Compartilho da sua opinião André!
      ZAGUEIRAÇO MONSTRO!!!o melhor que já vi jogando.
      Alto, rápido, cabeceador, seguro, infiltra no meio de campo, eu ainda não recordo dele ir disputar uma bola no alto e perder…..
      E quero ver ele com o manto alviverde fazer um gol nessas arrancadas de área a área…..que é um misto de medo ( dele perder a bola) e de ver ele balançar a rede. kkkkk

  • Algumas constatações pós-jogo:

    – Futebol é momento: Jaílson merece uma sequência como titular;
    – Mayke e Egídio não são os laterais dos sonhos, mas sem dúvidas são os mais regulares do ano;
    – Ainda não encontramos a dupla ideal pra jogar com Mina na zaga. Pro Dracena falta gás, pro Juninho falta inteligência e pro Luan falta malandragem. Antônio Carlos entrou bem sempre que solicitado e deveria receber mais chances;
    – Também não encontramos a dupla de volantes ideal. Eu sinceramente jogaria com T. Santos e Felipe Melo pensando na compactação e proteção da defesa, que tem sofrido gols demais esse ano;
    – Tchê Tchê está numa máquina do tempo preso em 2016, libertem o insaível!
    – Se Guerra não estará em campo, centraliza o Dudu e sai jogando com Keno na esquerda. Já que Veiga e Hyoran foram contratados pra jogar em 2020, é a saída mais simples na ausência do venezuelano;
    – Não é difícil entender porque o Cuca ama Guedes e Bigode. Os caras incomodam o jogo inteiro, marcam como volantes e balançam as redes em momentos decisivos. Se existe insaível nesse time, são esses 2 caras;
    – Borja: concordo que ele é o cara de área de um toque na bola. Mas sem ela, ele precisa fazer algo a mais do que andar em campo. Basta pegar o exemplo do Guerrero: ele cria jogadas, clareia, dá bons passes, enche o saco o jogo inteiro e a cada 2 jogos guarda 1 golzinho. Se o Borja treinasse melhor o trabalho de pivô para segurar algumas bolas e nos treinos ficasse meia horinha a mais nas cobranças de falta (com a potência do chute que vimos ontem), já seria um avanço gigantesco;
    – Curioso pra ver o que o Cuca vai armar para o FDS contra o Sport.

    • Concordo com TS e FM na volância. São nossos melhores marcadores e possuem técnica relativamente boa para sair jogando, especialmente o FM. O T² este ano ainda não engrenou e o BH, na minha opinião, é muito lento. Não sei se é falta de ritmo ou característica.
      Tendo no meio o TS, o FM e o Guerra, acredito que estamos bem servidos, tanto na proteção quanto no ataque.

  • Nossa defesa está levando 2 gols em média por jogo. O ataque até vem fazendo sua parte. Está difícil corrigir isso. E nos jogos contra Cruzeiro e Barça paraguaio se acontecer isso, adeus.

  • Ótimo resultado, mas com aquele gostinho de que poderíamos sair com a vitória, literalmente.

    O BR não é nosso foco, então vamos levando da forma que for possível, consequentemente, montando o time ideal para as copas e entrosando o máximo possível os jogadores.

    Michel Bastos implora por chance, ganha a chance no clássico do cheirinho e, me faz uma parte dessa? Ta brincando né? Não é possível, eu fiquei puto puto puto dos córno a hora que ele fez aquele pênalti.

    O que falar do Pantera? É inevitável que ele passa segurança no gol, o cara é foda! Tem estrela e tomara que o Cuca o adote como titular no BR e talvez da meta de uma vez por todas. Prass ídolo, tens todo meu respeito e minha idolatria, mas é a vez do Pantera.

    Luan, porra, como que consegue me fazer uma burrada dessa imensidão? O jogo mostrou que se ele não tivesse feito essa cagada, a vitória era nossa! Mas todos erram, acontece, vamos adiante, ele tem muita bola e muita experiência para adquirir.

    Não sei se foi só eu que percebi, mas o Mina ficou mais fixo do meio campo para trás, que nas últimas partidas, parece que segurou um pouco o lance de pensar que é meio atacante. Acertou um passe foda para o Guedes virar o marcador.

    Destaques! Roger Guedes (de novo), Dudu ÍDOLO (de novo).

    Avanti Palestra, estamos mostrando evolução.

    OBS: vamos vencer o Xpoti lá no Recife, tenho certeza, mais uma vez sem uns 80 titulares, provando que temos garrão e elenco.

  • Para o Cuca o time ainda é o TT e mais 10 .
    Vai ter que tirar leite de pedra pra montar o time contra o Sport . Por um lado é bom, já que poupa quase todo mundo que vai pegar o Cruzeiro .
    Jean deve jogar pra ganhar ritmo neste domingo .

  • Nossa cara, o Mina é monstro. Vai entrar pra história! O único que vai deixar saudades desde os tempos de Cléber e Roque Junior.

  • A estupidez do Michel Bastos no pênalti só confirma uma constatação: simplesmente não temos lateral esquerdo. É triste mas é verdade.

      • os comentaristas estavam falando esse papo de CACOETE ontem.
        isso não existe, meus caros
        jogar bola é igual andar de bicicleta, não se esquece.

        • kkk, jogar bola é diferente de andar de bicicleta. Faz mais de 15 anos que não pedalo numa bike, e tenho receio de sair na rua de bicicleta novamente, hoje é mais perigoso que pilotar uma moto. Tá, eu assumo, também faz tempo que não jogo bola, mas, na minha cabeça, estou na melhor fase da vida, o corpo é que não acompanha.

        • Cacoete realmente não existe, mas acho que falta de ritmo justifica ‘um pouco’ (pelo menos uns 10%) os outro 90%, só burrice mesmo pra justificar…

    • Apesar de não ser tão veterano quanto o Zé Roberto, a condição física do Michel Bastos me preocupa.

      Na minha visão , ele não tem mais pulmão para fazer a lateral…

  • Só lamento que esse BR17 era um dos mais fáceis de ganhar. Os mulambos estão montando o time ainda, o Patético-MG está uma draga, Gambás vão pagar o maior mico da história dos BRs, o único que iria dar trabalho seria o Grêmio. Se jogássemos o que se esperava estaríamos com uma mão na taça. Pena.

    • Isso é verdade. O Palmeiras tinha tudo pra conseguir o bi, como sempre conseguiu. Ops, eu disse tinha? Jailson voltou, se continuar invicto até dezembro, vamos levantar quatro taças este ano. Que faaase.

      • Um empate fora de casa e fica “tudo animadinho” por aqui, rsrsrs. Galera, vcs esqueceram que o “Real Madrid das Américas” NÃO “prioriza” este campeonatinho de segunda linha (BR17). Lamento, mas vai ganhá-lo quem levá-lo a sério.

    • Mas não acabou ainda. Temos tempo pra acertar o time, estamos no topo da tabela e não na zona da confujão. Ainnn, mas o SCCP está muito a frente. Gente, acabou a sorte deles. Não duvido nada se nem libertadores eles consigam. Notaram como o Pablo tá metendo a mão na coxa todo jogo?

    • Eu vejo a projeção de pontos do segundo turno aqui no Verdazzo e há muitos resultados de vitória nos quais concordo 100% serem possíveis. Se o time jogar e seguir a risca essa projeção é possível pensar em título sim. Ainda estou confiante.

  • Que péssimo primeiro tempo, apesar de fazer dois gols. Cuca já deveria ter percebido que entrar com Tchê², Zé Roberto e B. Henrique no meio é pedir pra perder… Nenhum dos 3 marca nem apoia com a qualidade necessária. Thiago Santos deveria começar jogando quando F. Melo não estiver!

    Esse BH não jogava nada nos gambás, e não está jogando nada aqui também… Que cara fraco. Ruim de marcação, lento, no máximo tem bom passe e olhe lá.

    Que noite infeliz do Luan… Não poderia jamais ter perdido aquela bola pro Gayrreiro!

    E o senhor M. Bastos vem nos microfones reclamar da reserva, mas na hora de jogar bola nada né? E além de não jogar porcaria nenhuma ainda faz um pênalti infantil daqueles. Fale menos e jogue mais.

  • O gol do Guerrero foi tragédia anunciada já no chutão do goleiro.

    Na hora já vi que ia dar merda pela displicência com que Luan foi para a bola. Alguém pode dizer que ele simplesmente errou no cálculo da parábola que a bola fazia, mas é injustificável.

    O sujeito jogou no Vasco, porra! Teve vários duelos com o cai-cai Guerrero. Só isso já era suficiente para acelerar ao máximo, ficar na frente do atacante e dar bicuda para a lateral, na bola E no atacante.

  • Palmeiras está deixando escapar o BR17, ainda que reconheça o jogo raçudo ontem!!
    Jailson ganhou posição e Migué Bastos mostrou que é banco mesmo, AVANTI Palmeiras rumo ao bi da libertas!! Vamos na raça e coração, pois o time ainda não encaixou…

  • Dudu hoje, claramente, é visado como o Valdívia era em seu auge aqui. Apanha e não pode falar nada, mesmo sendo capitão, senão toma amarelo. Jogo passado tomou tapa, reclamou, levou amarelo e o agressor nada. Ontem carrinho por trás, nova reclamação, e outro amarelo. Ou alguém conversa com ele pra apanhar calado ou qdo um juiz babaca desses der o cartão que ele mostre a braçadeira, pq quem pode falar com o árbitro é o capitão. Tá na regra!

    • Bom, depende também de COMO ele fala né!!

      A braçadeira dá o direito de falar, mas o Dudu dá uns chiliques muito espalhafatosos, ai fica difícil… Ele tem que aprender a reclamar mais ‘na maciota’

      • Ontem claramente ele só falou “é a 3ª dele!” e se isso é pra amarelo teremos 10 amarelos de média por jogo no BR-17

        • Sim, o de ontem o apitador tava de sacanagem, mas o ‘jeitão’ do Dudu falar dá margem pros caras sacanear…

        • Não esqueço nunca:

          semifinal da copa de 90, Alemanha x Inglaterra, arbitragem brasileira;

          tinha ‘um tal de’ Paul Gascoine na Inglaterra, volantão estilo o Melo, habilidoso, mas que chegava junto e descia o sarrafo sem dó. Ele passou o jogo inteiro batendo e ai olhava pro apitador e sorria, passava a mão no braço, dava tapinha nas costas, FIGURAÇO, só levou cartão no fim do jogo, quando Não teve mais como, após vários lances que podia e devia ter sido amarelado…

    • Exatamente! Dudu apanha que é uma beleza!

      Contra os gambás foi um rodízio escandaloso. Contra o Vitória não foi diferente, mas por conta do resultado isso ficou em segundo plano.

      É gritante a diferença de tratamento da arbitragem. É só comparar com o urubu Diego. Este cai gritando só de olharem feio e já é falta com cartão.

      Não gosto de ficar eternamente reclamando de arbitragem. Mas tenho certeza de que Dudu vai pagar para sempre pelo piti naquela semifinal contra o Santos.

    • Tem que combinar o seguinte: Dudu apanha calado e o Felipe Melo desconta, também caladinho.

  • Concordo que o Luan foi muito mal, principalmente no primeiro tempo, mas quando o meio campo teve TS marcando muito mais, o sistema defensivo melhorou bastante .
    Também acho que o Luan ainda tá fora de ritmo, sem tempo de bola, que é fatal para um zagueiro.
    Este time ainda não tem condições de ficar sem um volantão na frente da zaga, quem sabe quando Moisés

    estiver bem ……. o que deve demorar bastante ainda .
    Michel Bastos não foi bem, mas ainda insistiria mais uns 3 jogos com ele na LE.

  • Ah,Michel Bastos tem que ser jogado pro outro lado do muro,o jogadorzinho fraco.Concordo em número,gênero e grau com a falha do Luan e acrescento que parecia um juvenil marcando profissional comprometendo totalmente a atuação do Mina.

  • Que saudades do futebol do PALMEIRAS,com Cuca jogador é proíbido de jogar futebol,só fica no time quem dá pontapé ,corre ou dá chutão,oh 150 milhões jogados no ralo,estamos perdendo mais uma era de ouro.

  • O time não tinha meio campo no primeiro tempo, Zé não vai bem como armador, mas deu um belíssimo passe pro Bigode. O time melhorou no segundo, mais presença no meio campo, não conseguimos um gol.. futebol tem dessas!

    A diferença entre o segundo gol contra as galinhas e o primeiro gol dos mulambos (ambos no meio do gol) é a proximidade de quem chuta e a visão encoberta do goleiros.

    No gol das galinhas era defensável pq o Prass tinha a visão limpa e o jogador estava mais longe.

    Ainda prefiro o ZR como segundo volante, no lugar do TTChe, que até deu uma melhoradinha, mas deu uns passes muito ruins..

    RG realmente tem sido um jogador muito importante, vendê-lo seria um erro!

    Um empate fora de casa contra os mulambos e com muitos desfalques é um resultado aceitável, mas como perdemos outros pontos idiotas, precisávamos dessa vitória.

    Mas é foda ter que ouvir o presidente deles choramingando depois desse lixo desse Juiz deixar o nosso time inteiro amarelado, tirando metade do nosso time do jogo seguinte..

    • Concordo plenamente, Zé não tem a intensidade necessária pra ser armador. Armador tem que participar do jogo o tempo todo, o Zé só apareceu no 1o tempo no lance magistral do gol. Mas um lance e 45 minutos não pode um ARMADOR!!!

      Como segundo volante SIM, e realmente o TcheTche tá precisando de um ‘descanso’.

      • Jogo que vem ele vai ter, um forçado, se o Cuca por o ZR de segundo volante, acho que o TTChe é capaz de ficar no banco!

        • Acho difícil o Zé tomar a vaga do Tchê, mesmo indo muito bem contra o Sport, o Cuca gosta demais do nosso antigo motorzinho (hoje tá mais pra motor de cinquentinha)

          Como disseram abaixo, mesmo o tchê estando suspenso, é capaz do Cuca escalar ele só pra não perder o costume. rsrsrs

  • Borja não é jogador para ficar correndo atrás de zagueiro, ele tem que ficar na ultima linha esperando o passe para finalizar.

    Quem assiste os vídeos dos treinos do Palmeiras sabe que o Borja é de longe o melhor finalizador que temos.

    Ontem teve uma chance e não guardou.

    Só 6,5 para o Zé Roberto!? Ele jogou muito!

    • Pois é, mas quando ele recebe o passe pra finalizar, finaliza errado. Eis a diferença entre o centroavante comum e o matador.

      • ontem ele finalizou bem duas bolas, ambas grandes defesas do goleiro.

        Ele ta devendo e muito e precisa botar a cabeça no lugar pra parar de errar lance bobo, ele tem sim essa capacidade. MAS ELE precisa SE AJUDAR!!

        Em algum momento a bola dele vai começar a entrar, ele vai readquirir a confiança e vai mudar da água pro vinho. Enquanto isso não acontecer, ele já se ajudaria se pelo menos entrasse mais focado!!!

        • Eu também achei que o Borja foi bem nas duas oportunidades que teve. Foi mérito do goleiro nos dois lances. Ofensivamente foi muito bem o Borja, lembrando o jogador que vimos no ano passado.

          O que me incomoda nele é a passividade do mesmo quando o Palmeiras está sem a bola.

          Reparem que ele não consegue recompor a formação quando esta sem a bola. Toda vez algum companheiro tem que orientâ-lo onde ele deve ficar e correr.

          Ninguém está pedindo para ele marcar, apenas recompor a formação quando está sem a bola.

          Será que é tão complicado um atleta profissional fazer isso ?

          • Acho que não foi tão bem assim ofensivamente, perdeu umas duas ou três bolas de contra-ataque por errar o domínio, e ainda tá correndo errado. Pra mim só foi bem mesmo nas duas finalizações. Mas isso ainda é muito pela falta de confiança

            Quanto a recomposição, esses dias, quando tive um tempinho e foquei em prestar um pouco mais de atenção em Barrios e no Fred, Luis Fabinao…

            Os caras nem ajudam a recompor, e muito menos ficam na frente tentando buscar espaço nos ataques, cair pelos lados etc. Porque não é essa a função deles. Ficam paradão no meio dos zagueiros pra fazer um movimento típico. Com isso atrapalham sempre 3 zagueiros abrindo as pontas.

            Pode até ser que o Borja eventualmente aprenda a jogar assim, como o Cuca quer, mas seria muito mais fácil se o Cuca tentasse usar ele como ele sabe jogar, como autêntico 9-9. Ia cansar de fazer gol!!!

          • Vi uns jogos do Barrios no gremio e ele continua pisando na bola, devolvendo errado, dominando na canela… mas fazendo muitos gols.
            No final de semana passada estive em Porto Alegre para um aniversário e conversei bastante sobre futebol com os gremistas e adivinhem… Eles estão encantados com o Barrios. O cara virou ídolo lá.

            Isso só confirma a máxima de que centroavante vive de gol.

            Se o Borja guarda aquela bola aos 45 do 2º tempo ontem e vencemos o jogo, hoje a conversa era totalmente diferente.

            Daqui a pouco essa bola vai começar a entrar. O cara tem um míssil naquela perna direita.

            Enquanto a bola teima em não entrar, ele realmente deve compensar com mais dedicação.

  • Incrível a displicência e a falta de concentração do Sr. Miguel Borja. Parece que está pensando em outras coisas, menos no jogo, menos no que deve fazer. Se fosse um empregado comum de qualquer organização já teria sido mandado embora por justa causa. Depois fica fazendo cara feia no banco de reservas. Milhões jogados no lixo.

    • Então se você acerta é pq está concentrado, e se erra é pq não está concentrado e tem que ser mandado embora?
      O fato de ser um jogo, de haver um adversário, isso é irrelevante na sua análise?
      E muito legal também essa sua capacidade de vidência, conseguindo identificar pela TV quem está “concentrado” ou não. Tipica característica de um grande gestor.
      Você com certeza teria mandado embora o São Marcos depois do jogo contra o Manchester, né? Muito desconcentrado esse goleirinho.
      Em todo caso, desejo sorte para que você recupere logo os milhões gastos no Borja.

  • Foi visivel que precisamos de alguem que pense o jogo no meio, creio que era jogo pro RVeiga, ele deixaria muita gente na cara do gol, Acho que contra sport ele e o Keno titulares, Jaison,Mayke,Luan,Juninho,Egydio,FM,BH.MB,RVeiga,Keno e Deyverson

    • Putzz, eu tava mesmo querendo saber quem era o comentarista, tava TÃO RIDÍCULO, que eu desisti e fui pra RGT.

      Imagina escolher a RGT pra ser MENOS parcial em relação aos Urubus… parece piada, mas o tal do Edinho tava absurdo!!!

      • O pior é que não tinhamos pra onde correr, na RGT estava o Casagrande, que parece sempre comentar drogado de tanta merda que fala.

        • O Edinho tava mil vezes pior, não só na questão de ‘apitar’ tudo pros urubus, mas só comentava o time dos caras, justificava o porque de não tar melhor, argumentava o que precisava fazer pra deslanchar. ERA tudo só analisando o urubu, parecia analista de seleção contra Trinidad e Tobago. o outro time (no caso nós) pra ele simplesmente não existia…

        • HAHAHAH o Casagrande ontem comparando o gol do Pará com o do Carlos Alberto Torres foi demais da conta…

          • o pior de tudo, em nossos lances, eles focavam no guerreiro, no torcedor com a mão no peito, enquanto o Guedes metia drible da vaca no lateral deles.

      • Por incrível que pareça na RGT o Arnaldo C Coelho foi mais coerente, falou o obvio, que não foi penal nos dois lances do 1° tempo, e foi o único que viu que o Guerrero cai em todas as divididas, e que a carga do Mina no lance do 1° Gol nosso foi disputa normal de jogo.

    • PÉSSIMO, quando ele começou a insistir num penalti do Mina no Guerrero eu mudei de canal. Casagrande é ruim, mas mwlhor que esse cara

    • Esse cara tava muito irritante.. Encostava nos caras era falta, o cara teve a capacidade de falar que nossos dois gols foram irregulares, pq no início da jogada o Mina fez falta..

      Vai tomar no rabo esse babaca, da vontade de cancelar essa merda!

    • Aquele Edinho é tão ridículo que teve o disparate de falar naquele primeiro lance do Guerrero x Mina: “dentro da área, ENCOSTOU é penalti!” Se não quer contato, vai jogar vôlei! Impressiona ainda, mesmo depois de tantos anos, a parcialidade desses babacas!

      • mais desanimado que tiririca na bibliteca! hahahhaha!
        peço sua licença pra levar essa pra minha vida

    • Eu tive q assistir na RGT. Big house usa drogas pesadas, comparando o Pará com o falecido capitão do Tri, cazalbé. Triste.

      Mas me supreendeu o Arnaldo dizendo que o Diego tava muito cai cai.

    • Tivemos um primeiro tempo ruim (apesar dos 02 gols) por que todo contra-ataque nosso esse juizinho parava o jogo e dava bola pro flamerda. E bastava um cara de vermelho cair perto da nossa área que era falta com grandes chances de gol. Um absurdo!! Milagre termos empatado esse jogo.

  • Jailson nunca perdeu no brasileirão(série A), mesmo com Luan e Bastos fazendo de tudo pra quebrar esse record, aliás, se goleiro não pode ser substituído para revezamento porque perde ritmo – pra mim não faz sentido – cientistas, comecem a estudar o Jaílson: o homem do ritmo de 2016.

    Se o Cuca quer clonar esse time com o de 2016, o zagueiro substituto do VH é o Juninho, rápido, imposição física e bom na bola aérea; já o Luan é aquele jogador que o Mattos disse na entrevista “pra daqui a 2, 3 anos…”, perdeu TODAS pro Guerrero, parecia uma criança contra um adulto no lance do segundo gol.

    Gostem ou não, Meyke é nosso melhor lateral, aliás, é o único – entre todos jogadores testados, da posição ou não(e o que tem de volante improvisado na lateral…) – que tem força física pra acompanhar jogadores rápidos que descem pelas laterais.

    Jogamos contra um time de elenco recheado, fora de casa, técnico trabalhando desde o ano passado e acima de nós na tabela, e mesmo assim, se não fosse uma kagada, sairíamos com a vitória. O bicho não é tão feio e o G4 tá logo alí.

    • Acompanhei o Mayke, mesmo que de longe, no Cruzeiro em vários jogos no ano passado e retrasado e ele não é ruim! Sempre acreditei que ele encaixado vai dar nova vida à nossa lateral! Batata do Jean assando por ali. Na volância não acho que o Jean vai bem…

  • Ponto merecido e missão cumprida, nosso objetivo no BR é a vaga na Libertadores! Com Jailson no gol, Jean na direita e a volta de Moisés no próximo mês ficamos apenas com a esquerda para resolver, dá para buscar uma Copa sim!

  • Gostei muito da partida do Mayke ontem. Estava muito seguro e com personalidade ali com o Everton nas costas, um dos jogadores mais chatos de se marcar nesse campeonato. Mais uma partida monstruosa do Mina, na guerra travada com o Guerrero, que não alivia nunca. Luan falhou ridiculamente no gol… saiu umas 3 horas antes do Guerrero e chegou depois, sem falar na pane mental do MB.
    Eu tento não criticar o Borja, mas a postura dele em campo dá nos nervos… a bola passa na frente dele e ele só olha… você percebe o time nervoso com o cara, pq ele não ajuda

    • Acertou aquele bom chute, mas a jogada era na direita com o Roger Guedes, que sairia na cara do gol. Guedes inclusive reclamou muito depois do chute do Borja…

      • ali eu acho que ele tinha que bater mesmo. Centro avante nenhum no mundo tocaria aquela bola.
        Parece que o cara ta com uma nuvem negra na cabeça e não se ajuda… o mínimo que você faz na má fase é correr…. e ele assiste o jogo de camarote

        • Legal. Pode passar a fonte de onde vc encontrou essa informação da quantidade de km que cada jogador percorreu?
          Ou vc mede pelo olho também?
          Colombiano bom era o Muñoz, corria pra caramba né.

          • segundo comentário seu que vc erra feio, erra rude na ironia, cara.

            tudo bem você achar o borja ótimo. acontece que infelizmente ele não faz gols, não ajuda o time e ainda consegue tomar cartões bobos, mesmo tocando na bola pra matar lances.

            agora pode pedir as estatísticas do quanto o borja perde gols.

          • A partir do momento que alguém faz um comentário do tipo fulano não corre, tendo a crer que foi feito um levantamento de KMs percorridos pelo jogador, comparando com os números de outros jogadores do time, atacantes dos outros times, etc. Isso pelo menos é um dado que pode ser buscado.
            Pior são as opiniões do tipo: fulano não ajuda, fulano deixa o time nervoso… dá muita vontade de dar patada.
            É por isso que o PVC deita e rola em cima dos Sormanis da vida.
            Acho o Borja um puta de um atacante, assim como também achava o Barrios. Esse tipo de crítica, vindo da própria torcida, é lamentável, só atrapalha e aumenta a pressão sobre o jogador, que aparentemente, ainda não aprendeu a lidar com ela.

          • Cara você não precisa ser o rei dos números, basta você assistir o jogo! É evidente que ele não acompanha os zagueiros do adversário. Ontem o Dudu e o Guedes subiram umas 5 vezes para pressionar a saída e ele assistiu o lance, e os dois olharam putos reclamando com ele. Dá uma segurada na sua ironia e sabedoria acima da média e analisa os fatos. Eu comecei meu comentário dizendo que eu tento apoiar ele, mas na minha opinião o cara não se ajuda. Se você discorda, levanta seu ponto sem ironias… abraço

          • Não é questão de ser rei dos números, e sim opinar, comentar e analisar de uma forma um pouco mais racional, caso contrário, vira uma discussão subjetiva e corre-se o risco de cometer injustiças, seja “sem querer” ou por mau-caratismo. Perca 5 min do seu tempo assistindo Fox Sports Radio e vai entender o que estou dizendo. São os reis do achismo. A discussão sobre o nada que leva a lugar nenhum.

            Esse tipo de comentário se espalha feito vírus. Aumenta ainda mais a pressão sobre o elenco e jogadores mais vulneráveis, como os estrangeiros recém chegados e os mais novos.

            Eu não tento apoiar. Apoio sem esperar algo em troca. Torci pelo Viola. VIOLA!!! Pelo Wesley! Torcer e apoiar o Borja, o Erik, é mamão com açúcar. A comissão técnica é mais capacitada que eu e você para fazer as cobranças necessárias e detectar falta de raça, falta de vontade, falta de competências ou algo do tipo.

            Você “tenta” apoiar, o jogador não corresponde da forma como vc gostaria, e isso te da o direito de cobrar alguma coisa dele? Lamentável… dê uma olhada nos comentários dos posts do Palmeiras, no Facebook, após uma derrota, por exemplo. Com certeza não me representam, mas talvez vc descubra alguma afinidade com eles.

          • Se você está induzindo que me enquadro no estilo corneta você está bastante enganado. Aliás analisar jogador assistindo ao jogo nao pode, mas falar um monte de bobagem lendo um comentário, pode. Agora ninguém pode cobrar, só pode apoiar? Seu funcionário faz um monte de cagada na sua empresa e você dá tapinha nas costas dele? Nao brother, você exige mais. Principalmente de quem você sabe que pode dar mais, q é o caso do Borja. Com wesley nao perdia nem meu tempo criticando. Discussão de futebol não é Cartola, q vc só olha numeros… é leitura de jogo, é cumprir a função tática e o Borja a meu ver não está na mesma do resto do time, só isso

          • Seu animalzinho de tetas! Os jogadores do Palmeiras não são seus funcionários! haahea

          • huahue foi mal cara… é que essa foi foda.
            Assista o Periscazzo, amanhã às 20hrs, na página do Verdazzo, no Facebook. Aposto que você vai entender.
            Abraço.

  • “. Na batida, Jailson saiu para socar a bola, tocou mal nela e deixou o gol aberto, Diego tentou de voleio e quase fez – a bola saiu por cima.”

    Diga-se de passagem, nesse lanche o Guerreiro empurrou o Thiago Santos, que se chocou com o Jailson. Falta que o juiz vagabundo não marcou e que quase resultou no gol dos caras

  • Luan assim como Bruno Henrique fizeram bons jogos de estreia, mas depois, só ladeira abaixo! Vão ter que aprender muita coisa em Atibaia.

  • Conrado, 6 para o Borja!?
    Cansei de ouvir o Cuca berrando “vamos Borja, vamos!”
    O cara não segurou UMA bola sequer na frente! Perdia disputas e não brigava para recuperar a posse!
    Não entendi seu critério.

    • Não acho o Borja craque, nunca achei, nem no AtlNac, mas o cara tá abaixo da crítica. Me parece aquele típico caso do cara q não tem psicológico pra segurar essa pressão de jogar no exterior, em time grande, com muita cobrança.

  • O planejamento errado no início da temporada tá custando caro agora, com o Cuca tendo q colocar um time diferente por jogo. O maior risco é queimar alguns jogadores por falta de treinamento e por não conseguir dar sequencia e ritmo de jogo. Casos do Luan, BH, MB (de lateral), Borja (q não é craque, mas tb nao é tao grosso assim) etc.

  • Bom dia Galera.
    Prass é ídolo, mas estava precisando descansar e treinar, Jailson da Massa belo goleiro, vai ganhar corpo, ele me lembra muito o Marcão e acho que ele vai nos dar o titulo da libertadores, Cuca nesta viagens vai ajustar a zaga e o verdão vai crescer.
    E o Flamengo passa ano e entra ano continua no cheirinho kkkkkk

  • Gostei, mas fica a sensação de que poderiamos ter ganho, não fosse o Luan e o Michel Bastos doidos pra entregar a partida. Ainda espero muito mais do elenco, mas como já aceitei que o negócio tá feio, dá pra ficar feliz com empate com o urubu nessa coisa ridícula que eles improvisaram de casa.

    Só pra constar, ainda boto fé no Michel Bastos na esquerda, só precisa de uma sequência.

    E perder Borja e Tche Tche contra o Sport, ultimamente, não é desfalque, é reforço. Alias, que atacante sem vergonha é esse Borja. Nem comum ele consegue ser. Mais uma vez, perdeu um gol feito, e não ajudou em nada em outras oportunidades, a não ser matar contra ataques. Patético.

    • falar que aquela bola, em velocidade, na “perna ruim” é perder gol, que soem as cornetas do amendoim aqui!

      • Deve ser difícil achar pretextos toda santa partida para o Borja: afinal, ele já atuou diversas vezes até aqui, e nenhuma das apresentações foi convincente, ou no nível que se esperava dele.

        Vamos ver quais serão as próximas desculpas, para as atuações fracas, que com certeza virão.

        • Eu não torço nem imagino “atuações fracas que com certeza virão” pq sempre acho que vai melhorar, como o time como um todo tem melhorado! Já torci por jogadores ridículos e o Borja tá longe de sê-lo. Não leio, assisto ou ouço imprensa gambá nem os inconformados que não sabem o que é torcer para um time pífio! Enfim, rumo ao DECA!

  • Luan, sem a menor condição e não é de hoje. Lento e estabanado, já nos complicou contra o Cruzeiro e ontem foi culpado direto pela derrota

    Não sei mais o que a torcida entendem por goleiro e defesa. Alguém acha que algum goleiro pegaria o chute do Para? Forte, cruzado, passando no meio das pernas de dois jogadores ?! É muito videogame que esta turma anda assistindo.

    MB toda vez que entra em campo comprova o que sempre achei dele. Uma mentira, jogador de lampejos. Esqueçamos!

    Borja nota 6,0?! Ok, entendi, não vamos depreciar mais ainda o patrimônio.

    O resto, gostei do time e postura.

    Avanti Palestra

  • Fui do grupo dos que pediam calma com o Borja, mas a paciência já tá acabando. É incrível como o cara não consegue seguir nem os conceitos básicos da posição, como dominar a bola, ganhar no alto e proteger dos zagueiros. No final, ainda teve uma chance clara na jogada que é “especialidade” dele, recebendo em profundidade, e nem assim conseguiu ser útil. A diferença dele pro Guerrero, que nem fez uma grande partida assim, foi gritante. Sinceramente, tá difícil de defender o cara, e ao que tudo indica, o Palmeiras jogou mesmo dinheiro no lixo. Pelo que eu tô vendo até agora, não acredito mais nessa desculpa de “ah, mas é porque não vem tendo sequência…” Ainda bem que agora vamos ter o Deyverson. Se fizer o básico, já vai ser melhor que o Borja.

    • Entre 42 e 44 min do segundo tempo borja matou 03 contra ataque muito bons, por erro de passe domínio e pontaria

  • ainda estamos rifando muito a bola…e definitivamente o cucabol acabou…rs ..quanto ao borja , o gol no final e tudo que ele precisava…agora ficou dificil para ele ..o que considerei mais interessante e que a imprensa gamba e os coitados dos torcedores achavam que o titulo ja estava ganho.,.escrevam : nao fica entre os 6 para a libertadores..kkkk

  • A impressão que eu tenho é que todos os jogos já começamos perdendo de 2 a zero. Parece ser um piso de gols sofridos por jogo. Depois a culpa era do Prass…

      • Ontem, em pelo menos 2 lances o Prass iria facilmente nos complicar. Jailson é aquele goleiro raiz que sai gritando “MINHAAAAA” e socando tudo e todos à sua frente. Prass parece que tem muito receio de se machucar. Ídolo, mas muito irregular e medroso. Goleiro não pode ter medo!

  • Nos últimos 12 jogos entre Palmeiras e Flamengo, apenas uma vitória da equipe rubro-negra. O Flamerda não ganha do Palmeiras tem 3 anos.
    Configura freguesia, sim ou com certeza?

    • Claro! Eles não tem torcida! quando tomaram a virada já estavam variando o timeco deles.
      A sorte deles foi a entregada do Luan.

      • Um botafoguense conhecido meu chama o novo “estádio” do Fla de Ilha Gourmet, os torcedores vão lá comem bem, bebem bem e não cantam nada.

      • Qdo empatamos e viramos só ouvia a MV fazendo a festa, assim como aqui em Brasília no ano passado!

  • Na minha opinião o Prass perdeu a posição, se vinha falhando e não passando segurança entra o Jailson e pega ate pênalti pra mim hj o Jailson cravou uma vaga no time titular, por outro lado o Borja ainda nao é nem 1% do jogador decisivo q era na Colômbia.

    • O Jailson na entrevista deu a entender q vai continuar titular…
      Falam que não se pode comparar Borja com GJ mas quando ele recebe na área cara a cara perde, que finalizador é esse?
      Boto fé no Deyverson!

  • Mayke jogou bem na lateral direita, hoje ele foi muito bem. Roger Guedes voltou a ser aquele jogador bom do ano passado também. Destaques negativos só o Luan e o Michel Bastos.

  • Agora que notei que na foto do pré jogo o Conrado ja tinha colocado o safado do juiz com o cartão amarelo na mão. Ahahahahahaha
    Rir pra não chorar.

    • Fazia tempo que eu não via um juiz tão lixo como esse. Um juiz desse apitar série A é bizarro, juiz de várzea.

  • Borja e MB vivem chorando por oportunidades, provavelmente jogariam contra o Sport novamente. Conseguiram ser suspensos. Além do pênalti imbecil que o MB fez…

    • Verdade, ainda tem tchê tchê e Dudu, suspensos.
      Se bem q eu estava a fim de ver o time sem tchê tchê, agora Cuca vai ser obrigado a tirá-lo.

  • Com o aquele gol aos 8 minutos e com a pressão absurda do flamengo em seguida, eu espera pelo pior. Mas ocorreu conosco o q geralmente está contra nós: A eficiência. Em 2 chutes conseguimos 2 gols, eficiência de gambá.
    Só espero q a diretoria tome providência contra esse cover de paulo césar de oliveira. Pqp, de 9 amarelos, apenas 3 foram por falta, fora as inúmeras faltas marcadas ao redor da área.
    No mais, Jailson titular indiscutível, Borja horroroso, não conseguia prender uma bola no ataque, e teve a chance de se consagrar.

  • Uma pena o Borja não ter feito aquele gol… Quanto ao time deles: superestimado. Everton Ribeiro tá no bolso do Michel Bastos.

    • Oloco, Michel Bastos não consegue por nem o Romero no bolso… Ele jogou mal, mas o MB foi pior, ainda é mais burro que uma porta, que pênalti imbecil…

  • Nao tenho lembrança de um juiz dar…sei la…nove cartoes para um time. Nem numa batalha campal isso aconteceria. E os comentaristas da TV ignorando o fato…brigando com a imagem. Chega a deixar a gente de estômago virado. Futebol é engraçado. Podiamos ter ganho se nao fossem duas defesas incríveis do goleiro do Flamengo e só demos chutao no segundo tempo. O pênalti cometido pelo Michel Bastos nao pode acontecer… é muito…mas muito burro! O Flamengo se equipara a nós no time e, assim, o resultado foi bom mas…temos time suficiente pra parar de rifar a bola…chego a ter vergonha de tantos jogadores renomados se livrando sa bola de qquer jeito…

      • Costumo Assistir sem som tbm, mas me senti tentado a ouvir nossa torcida após o empate… Como eles calaram a arena de rodeio, acabei deixando com som mas dá mto ódio a babaquice da imprensa.

      • O Penal foi de fato absurdamente ridículo, e ele jogou apenas razoável, mas ainda acho que tem que insistir com ele de titular na lateral…

    • Não acho que foi querendo prejudicar o Palmeiras, se fosse assim teria dado uns dois pênaltis pro Fra, que são comuns no Brasil. O cara é MUITO fraco. Muito mesmo. Demorava pra apitar, apitava falta errada, demora pra deixar a bola rolar, irritava jogadores, e nessa o Palmeiras levou um monte de cartão besta por reclamação…

      • Não foi um roubo descarado, mas foi apitando pro outro time e prejudicando o Palmeiras SIM. Critérios diferentes pra marcação de falta, pra aplicação de cartão…

        Como já disse um antigo ex-bandido famoso do apito. “Quando eu queria favorecer um time, Eu não prejudicava o outro inventando marcações, eu segurava o outro time com faltas no meio-campo, pendurava todos os jogadores, matava a maioria dos contra-ataques…”

      • Pela nova interpretação da regra, nem aquele pênalti cometido pelo último homem configura mais cartão vermelho. Só faltava o cara expulsar o Michel por um pênalti em cima da linha de fundo.

        • Olha, Mesmo na nova interpretação poderia ser expulso sim.

          Só NÃO é caso de expulsão em “bola disputada”
          Acho que a única pessoa no mundo que acreditou que teria condições dele chegar naquela bola foi o próprio, pra mim a bola NÃO ESTAVA MAIS em disputa, e portanto É AGRESSÃO, e sendo assim, passível de expulsão!!!

          • Mas daí se a gente for pensar como agressão, a tesoura que o Diego acerta no Dudu depois do lance do pênalti é até mais escandalosa.

          • Verdade!!! Indiscutivelmente!

            O apitador foi horrível e apitou pros caras o jogo inteiro, e pelo conjunto da obra da partida toda, expulsar seria de fato uma TREMENDA SACANAGEM.

            Talvez agressão seja um pouco forte, podemos classificar como “Falta com CLARA INTENÇÃO de matar o lance”;

            …sendo esse lance um lance de perigo de gol (embora ele pode ser interpretado como não estando em direção ao gol, já que o corte é um pouco pra trás, mas pra mim ele apenas abriu o angulo pra um arremate ou possível passe, mas a principio, com claras condições de finalizar) deveria ser um vermelho direto. Só não é vermelho direto quando o cara tenta a bola e erra o bote (fisicamente impossível no lance em questão)

  • Depois que a gente fala, vem post falando que somos ingratos com ídolos e sei lá mais o que… não tem condição alguma do monstro Jailson ser reserva!

    Esse juiz safado, como esperado, fez o que pode pra nos prejudicar. Não expulsou o olhinhos de margarida e amarelou nosso time inteiro… PALHAÇADA!

    Quanto o Borja ganha? Faço tudo que ele faz pela metade do preço! Contrata eu aqui Mattos.

    E pra não perder o costume… NAO DEU NEM PRO CHEIRO!

  • Gostei muito do jogo, o time evoluiu no padrão do jogo, não se acovardou e não fosse o Borja perder aquele gol no finzinho do jogo teríamos ganho. Com a ida pra Atibaia dá pra confiar que até o jogo com o Barcelona esse time vai estar bem mais organizado.

  • o tal do cheirinho contrata, contrata e continua um catadão.

    Jailsão da Massa voltou!

    na hora que esse time puder treinar, vai jogar bola.

    #ForzaCuca

    #AvantiPalmeiras

    • Estilo Romário depois dos 30 e não sei quantos anos, porque na idade do Borja o cara pegava a bola e passava a defesa inteira até fazer o gol.

  • Baita jogo nosso! Perdemos mas o jogo ficou aberto até o final. Gostei bastante!! Jogo de time grande.

    • empatamos, certo? ou, pra você, empatar com o cheirinho é a mesma coisa que derrota? Brincation. Abrazzo.

  • Verdão jogou com inteligência, explorando bem os contra-ataques e poderia ter saído com a vitória. Jailson continua invicto!

  • 1 ponto na conta do Jailson, baita goleiro, super seguro, só tomou os gols que eram impossíveis de pegar mesmo. Pra quem acha que o Prass era melhor a resposta veio no jogo de hoje.

  • Pensamento de Michel Bastos: “Me colocou na LE, vou dar dois gols tb…” não contava com Jailson!!! Carrinho por trás na área…. é penalti intensional!!!

  • Palmeiras enfretou bem a pressão, do estádio , de começar com o placar atrás…. o jogo n terminou, mas está jogando como todos nós cobramos!!!

  • Não sou especialista na função e nem vivo o dia a dia na Academia de Futebol, mas penso ser um grande risco entrar com o Jailson. Já que era para colocá-lo, porque não fizeram isso no jogo de domingo, que a princípio parecia ser mais apropriado para isso?

    • Tem que testar o Jailson, o Prass não vem bem faz tempo, jogador não tem que ter vaga cativa (se joga mal tem que ir pro banco). Vamos ser realistas, o campeonato brasileiro já era, se perdemos hoje não faz diferença nenhuma no planejamento pro restante do ano, lutamos pela Copa do Brasil e pela Libertadores.

      • Não sou contra a ideia de dar uma oportunidade ao Jailson, mas penso que o jogo passado era o mais indicado para isso.
        De toda a forma, torceria para qualquer um da mesma maneira.

    • Na verdade o risco maior seria em deixar o Prass jogando, esta nítido que ele esta sem reflexos que a posição exige, e o Jailson vem treinando forte, acredito que vamos ter mais segurança em nossa defesa, temos que levar em consideração que o Jailson ficou o campeonato inteiro invicto no ano passado.

    • Sim, jogo bom pra ver se o Jailson ainda transmite aquela segurança do ano passado, ele deve ser bem exigido hoje.

  • Concordo que o time não teve nem 1 semana de treinos com Cuca. É jogo 4ª e domingo mas gostaria que o mestre entrasse muito bem armado ali na defesa que nosso ataque é veloz e é possível sim surpreendê-los. Não vejo necessidade de Mina subir adoidado e desmontar toda o miolo da defesa. De mais a mais, precisamos lembrar que falta ou pênalti a nosso favor, só que quebrarem a perna de algum dos nossos e o adversário é um dos 2 protegidos (descaradamente) tanto pela mídia quanto pela cbf. Mas tenho fé que venceremos. Avanti VERDÃO!!!
    PS: Não sei se Michel Bastos vai render o necessário na ala esquerda mas gostei da decisão dele se dispor a jogar por lá e pode perfeitamente ganhar a titularidade.

  • – Não acho que Marcio Araújo seja de todo ruim (já tivemos volantes piores e o cara atuou com jogadores piores que ele quando jogou por aqui), mas é inadmissível um cara como ele ser titular de um time que julgam ter o melhor elenco do Brasil. E pensar que no ano passado ainda tinham Pará de titular da lateral…

    – Esse Jailson é um dos juízes mais trapalhões ta atualidade e tá sempre apitando jogos importantes. Surreal!

    – Repetindo o ano passado, aposto que vencemos no Rio pra retornar ao G4 e continuar a perseguição ao cavalo paraguaio preto e branco.

  • Vai ser jogo ruim. Chiva na arena de rodeio e muito pontape do nosso lado com T Santos BH e Tche. Ganharemos com 1 a 2 com gols de Dudu e BH. Publico de 15230. Avanti

  • Porque um jogo deste tamanho será na Ilha? O CRF está pensando em fazer dela um amuleto? Seria um jogão no maraca. Dá Verdão, 2 x 1, com gols de Dudu, em nova fase iluminada, e Mina!

  • Pelo jeito vai jogar fechado, sem NENHUM meia de criação. Vai ser amassado até tomar o gol. E os garotos R.Veiga e Hyoran? São piores do que ZR? vai ser dureza, de novo, ver o time acuado é só esperando os gols acontecerem.

  • Ai está o 2º jogo em que eu mais ficaria chateado de perder. Toda aquela chatice de “cheirinho” no ano passado…
    Uma vitória seria sensacional!!!!!
    Um empate lá no puxadinho deles seria muito bom.
    Uma derrota e teremos que usar tampões de ouvido por uns 10 dias.
    Sobre minhas expectativas… prefiro ficar em silêncio.
    :/

  • Jogando bem ou não, voltando com 3 pontos tá bom.

    Não dá pra cravar uma escalação, mas sou muito a favor de um certo arrojo pra cima do time do cheirinho: meio-campo com Thiago Santos, Hyoran e Raphael Veiga, e os laterais subindo menos. Tche Tchê não anda regular e poupar jogadores abre essas possibilidades.

  • Eu gostaria de saber o que passa na cabeça do Rafael Veiga quando o Cuca chama o Zé Roberto para fazer a meia quando o Guerra não joga.

      • eu tb nao sei pq nao coloca o veiga pra jogar. E essa insistencia por 3 atacantes. Entraria com thiago santos, bruno henrique, tche tche e veiga. dudu e willian na frente.

    • O Raphael Veiga quando chegou no início do ano tava jogando muita bola, eu falava que ele tava com status de craque, disse que o Guerra era banco dele. Desde que o Cuca chegou, a bola queima no pé dele. Mal consegue acertar um passe…

      • Mais provavelmente:

        “Nada que eu faço agrada o professor, caramba, eu faço tudo que ele pede e ele só enxerga as falhas”

        ou senão:

        “Enquanto esses veteranos cheio de moral e passado com o professor ainda estiverem aguentando correr, vai ser difícil sobrar uma vaguinha…”

        Não que ele esteja de fato arrebentando nos treinos, Não tem como saber de fato o que ocorre com portões fechados,

        …mas a psique humana tende muito mais a enxergar desculpas do que admitir as próprias falhas.Estando certo ou não, a tendência é ele se sentir injustiçado (ou pelo menos um pouco injustiçado) muito antes de perceber que precisa melhorar.

  • O flamerda é nosso maior rival fora de sp. Uma vitória contra eles tem sempre um gostinho especial. E hj é uma boa ocasião para derrotá-los de novo. A propósito, espero que no returno a diretoria do Verdão revide o preço do ingresso cobrado. 150 conto pra ver o jogo em uma arquibancada de andaime, improvisada. Demais hein…

    • 200 a inteira, 100 a meia. Não vou, infelizmente, por causa do preço dos ingressos e a falta de segurança, não só da arquibancada, mas principalmente nos arredores do “estádio”.

    • Já disse isso antes mas vou repetir:

      pra quem já foi ELIMINADO de uma CB graças a um gol do meio de campo do JUMAR! tomar um golzinho do Caramujo é bobagem!!

      Pra superar o gol do Jumar, só se agente conseguisse tomar gol do Wendell, aí sim pode fechar a conta e passar a régua!!!

  • Tá chuvendo muito aqui no RJ desde ontem, o jogo certamente vai ter esse problema. Sem contar que o número de presentes vai ser menor. Não acho que o Palmeiras vai perder não, mas com esse juiz fdp eu já não to tão animado de uma vitória.

    • Se o ZR entrar no meio, não acho q vá jogar de armador mas de terceiro volante, como no jogo em Guaiaquil.

      • Zé no meio é menos um, não tem mais pique pra acompanhar e só toca de lado ou pra trás, era jogo pra Veiga ou Hyoran, que só entram quando tá perdendo ou faltando 10 minutos, difícil mostrar alguma coisa assim.

  • Com esse time só se achar um golzinho e suportar pressão pra segurar o resultado, porque novamente vamos sem meias criativos e da-lhe balão pra frente ou cruzamentos pro William e seja o que Deus quiser.

    Sinceramente acho que passou da hora de definir se Juninho ou Luan serão os parceiros de zaga do Mina, já que o Dracena não pode ser, já que joga um jogo e é poupado no seguinte. Não dá pra ficar mudando a dupla de zaga todo jogo… Dracena tem que ser um reserva de luxo igual ano passado, quando a dupla de zaga era definida V. Hugo e Mina!

  • Se não for pra tentar começar com Raphael Veiga na armação, gostaria de ver Zé jogando no meio ao lado do T. Santos, com Tchê Tchê no banco e Dudu jogando pelo meio na armação, com Keno na ponta esquerda. Acho que funciona quando não tivermos Guerra e Moisés em campo…

  • Ansioso para ver o Michel Bastos na nova-velha posição de lateral-esquerdo. Acredito que vai ser o primeiro de muitos jogos como titular nessa função. E o Thiago tem de grudar no Diego, não o deixar respirar.

  • Estamos a 5 jogos sem perder do urubu e que continue assim… O coração parpita 3 x 1 Palmeiras, mas a razão diz 2 x 1 pro urubu.

  • Só espero que o cuca não invente o ZR na armação, DE NOVO!

    Fez dois jogos muito ruins nessa posição, sem nenhuma criatividade no meio.. deixa ele de segundo volante, onde fez uma boa partida e tira o TTChe que tá muito ruim esse ano..

    Vamos Cuca, vc é inteligente, aprenda com os erros, muda a tática do time, o ano de 2016 acabou, tá na hora de pensar um novo jeito de jogar, já estamos em julho!

      • Sempre pensei na volta do Cuca porque ele já conhecia boa parte do elenco, criticava o EB pq achava que o time tinha que começar a ser estudado com a tática de 2016, aí era só ver onde a mesma tática não daria certo e ir mudando.. mas isso era pra fzr em janeiro.

        EB chegou e mudou tudo, time ficou perdido, não se achou naquele esquema novo.

        Então voltou o Cuca, pensei, vai fzr isso, vai voltar o esquema 2016 (foi o que fez), depois vai fzndo mudanças em posições que não tem como manter.

        Aí ele volta pra 2016 e não sai mais.. fica tentando de todas maneiras fzr o time jogar no mesmo esquema de 2016..

        Já testou Bigode e Borja na posição de GJ, não deu certo, ao invés de mudar o esquema, pensar num centro avante mais fixo, contrataram Deyverson, “pq sabe sair da área”, tomara que consiga ser 30% do que é o GJ,, pq senão vai ser mais um a ser xingado pela torcida..

        Se essa ida pra Atibaia ajudar ele a fzr mudanças pra trazer o time pra 2017, reconhecer que o elenco mudou pouco, mas em posições cruciais, acho que deveriam ir hoje pra lá!

        Só espero que ele não fique a semana inteira tentando fazer o Deyverson ser um clone do GJ..

        • Pois é. O problema é que pra maioria aqui está tudo bem, ainda mais depois da estupenda vitória em cima do poderoso… Vitória!

          • Eu acho que podemos nos alegrar com a vitória, mas não podemos esconder os erros.. temos que ter noção que, infelizmente, o time ainda não está redondo!

            Abçs.

  • Se formos com Michel Bastos na lateral esquerda, temos chance. Se formos com Juninho, Everton Ribeiro se consagra. Zé Roberto na meia equivale a ZERO criação. E pensar que esse é o “melhor elenco do Brasil”.

    Esse juiz, só de olhar pra foto dele, já tenho raiva…. Acho que mais raiva que eu tenho desse cara, só do Simon mesmo.

    Mas vamos que vamos! Bom que poupe alguns jogadores mesmo, e que já vá conversando com eles sobre o Cruzeiro, esse jogo sim vale muito!

  • O gramado da “arena amanco” é bom, o jogo tende a ser rápido, não podemos nos dar ao luxo de jogar desorganizados. Acredito na vitória ou então num empate com gosto de vitória.

  • Acho q o Cuca vai de Juninho na LE e ZR ou MB no meio, junto com 2 volantes. 2×1 Verdão gols de Mina e Luan.

  • Zé Roberto de meia-armador? Nããããooooo!!!!
    Fecha a casinha com um trio de volantes e deixa o Dudu na meia puxando os contra ataques para o Guedes e o Willian. Algo assim:

    Prass

    Mayke – Mina – Luan – Michel Bastos

    Thiago Santos

    Bruno Henrique – Tchê-Tchê

    Dudu

    Guedes – Bigode

  • Putzzz… Vendo a ficha corrida do individuo vi que esse é aquele panaca que mandou o Egídio pro vestiário e depois mandou voltar, é isso mesmo?? Ai depois o time parece que ficou com vergonha do episódio e simplesmente assistiu o resto do jogo…

    CONFUSO e arrogante é pouco!!!

    Não lembro se houve algum erro capital no 3×3 recente com as marias, mas lembro que ele permitiu a cera e antijogo do Cruzeiro de boas.

  • Ta na hora do Palmeiras jogar algumas partidas fora bem fechado e sair rapido no contra ataque. O nosso ataque é bem rapido e para hoje seria a melhor soluçao…na minha opiniao.

  • O Palmeiras jogará melhor hoje.

    Podem escrever.

    O jogo será mais aberto.

    Agora é hora do Palmeiras se defender e atacar com responsabilidade que ganhará esse jogo.

    Importante não deixar o Diego e Trauco chutarem de média distância, que são muito bons nisso.

    Eu entraria sem o ZR, centralizaria o Dudú, com Willian, Guedes na direita e Keno na esquerda.

  • Pelo jeito vai jogar fechado, sem NENHUM meia de criação. Vai ser amassado até tomar o gol. Difícil assim…

  • Sem Guerra e meio de campo, é bom provável uma derrota, no máximo um empate. Sem ser pessimista, mas dúvido muito o Cuca ter acertado o time com tantos desfalques. Mas se tratando de futebol quem sabe uma vitória pra acabar com o cheirinho.

  • Vamos lá. jogo duro mas controlando o meio 1 a 0 gol de Mina, Prass,Ttche, Mina, Luan,Ze,TS,BH,MB,Dudu,William,RG. MB ajuda o Ze ,e RG o Ttche, temos que dominar o meio, eles são muito fortes pelo meio

  • Em 11 jogos com esse juiz apitando, tivemos 1 vitória. hoje contra o flamídia em rede nacional, e pra ficar muito preocupado. Mas mesmo assim dá Verdão 1×2 gols de Mina, e Willian bigode.
    Avanti Palmeiras.

  • Jogo com esse Jailson apitando me desanima… um dos piores tecnicamente, confuso, soberbo… acredito que, com muita sorte e sem interferência direta dele no resultado, um empate de 1×1…

  • Palmeiras hoje tem um jogo dificílimo. Com esse monte de jogador a disposição mas não à disposição (leia-se recuperação e aprimoramento físico), todo jogo será difícil. Mas a confiança de torcedor nos faz torcer e apoiar sempre: Cheirinho 0x1 Verdão, gol de Dudu.

  • Uma pena o Guerra não estar disponível pra esse jogo, mas mesmo assim chuto o mesmo placar: 0 x 1, Roger Guedes.

    Vamos, Palmeiras!