2
X
1
24/01/2021 - 16:00
Abel conseguiu achar uma ótima formação para encarar o Ceará e poderia ter conseguido o resultado. O placar foi definido nos detalhes.
No início, Patrick e Emerson Santos não conseguiram encaixar seus posicionamentos e Vina se aproveitou para municiar Léo Chu e Lima. Mas nossa última linha estava atenta e conseguia proteger Jailson.
O erro técnico de Gustavo Scarpa foi uma infelicidade. O problema é que ele já vem de uma sequência ruim e vai precisar de um trabalho psicológico individualizado para recuperar a confiança para ser uma boa opção para a final.
Mesmo com a desvantagem, o Verdão seguiu competitivo no jogo e esteve próximo do empate – mais uma vez erros técnicos foram decisivos para o insucesso. Mesmo assim, o gol parecia maduro, mas acabou saindo para o outro lado, num erro grosseiro do terrível Bráulio da Silva Machado. O que causa estranheza é que o VAR não entrou em ação, pelo segundo jogo seguido.
Para o segundo tempo o Palmeiras teve 15 minutos para tentar reverter o placar, mas não conseguiu. Aí os meninos do banco foram acionados, em nome da cautela visando o objetivo maior. O Verdão ficou bem menos competitivo e o Ceará conseguiu, usando bem a catimba, segurar o resultado.
É quase impossível segurar a chavinha no modo Brasileirão à medida que a grande final da Libertadores se aproxima. Por mais que o mantra seja pensar jogo a jogo, a concentração para a partida já não é a mesma. É fácil entender isso à medida que mesmo nós, torcedores, estamos pensando mais no sábado do que no jogo que está diante de nós. Imaginem os jogadores.
E mesmo com tudo isso, conseguimos fazer um jogo consistente, dentro do possível, e o resultado não veio por detalhes. Isso vai ajudar a superar a decepção do mau resultado rapidamente. E é disso mesmo que precisamos, já que o próximo jogo será na terça. Terça!
Então VAMOS PALMEIRAS!
Ficha Técnica
Escalação
Ceará
Primeiro tempo
Gustavo Scarpa colocou na área, Gabriel Silva disputou por cima e a bola passou, sobrando limpa para Lucas Lima, que pegou de primeira para arrebentar com a rede, mas a bola passou raspando o travessão.
Gabriel Silva recebeu dentro da área de costas para o gol; poderia ter feito o pivô mas preferiu girar – conseguiu, mas na hora do arremate foi travado.
Gol do Ceará – Gustavo Scarpa recebeu a bola na saída mas dominou mal e escorregou; Lima ficou na cara de Jailson e só teve o trabalho de escolher o canto.
Breno Lopes cruzou por baixo; Gabriel Silva escorou e Richard fez uma grande defesa, mas no rebote a bola ficou limpa para Veron na risca da pequena área, sem goleiro, mas o camisa 27 pegou mal na bola e mandou por cima.
Breno Lopes fez excelente jogada individual e lançou para Gabriel Silva, que ficou livre e tentou fazer o gol por cobertura na saída de Richard, mas bateu muito forte na bola e mandou por cima. E ainda estava impedido.
Vina puxou o ataque e soltou para Cléber, que girou em cima de Alan Empereur e bateu à direita de Jailson. Boa cobertura de Alan, que não caiu seco e dificultou o arremate.
Scarpa bateu escanteio da direita; Emerson Santos tirou a casquinha e Gabriel Silva não alcançou no segundo pau por muito pouco.
No chutão de trás, Léo Chu ficou no mano a mano com Patrick de Paula, que tomou a frente e saiu limpo com a bola – Léo Chu foi ao chão e o tenebroso Bráulio da Silva Machado marcou pênalti. E não teve nem VAR.
Gol do Ceará – Vina bateu no canto direito de Jailson e aumentou o placar.
GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Veron foi lançado por Lucas Lima, por trás da zaga, entrou em diagonal e tocou na saída de Richard, diminuindo o placar.
Emerson Santos recebeu de Lucas Lima e arriscou de fora, por cima do gol.
O péssimo Bráulio da Silva Machado encerrou o primeiro tempo após 2 minutos de acréscimo.
Segundo tempo
Emerson Santos apoiou, sentiu o espaço e bateu cruzado, obrigando Richard a fazer uma boa defesa.
Gustavo Scarpa recebeu bola invertida e arriscou de fora; mais uma vez Richard teve trabalho e espalmou a escanteio.
Gabriel Silva abriu para Breno Lopes e correu para dentro; o cruzamento veio na direção de Veron e a zaga cortou; Gabriel Silva pegou o rebote e finalizou, mas a zaga travou.
O Ceará sentiu o bom momento do Palmeiras e começou a catimbar, picotando o jogo com “lesões”.
Vina recebeu no bico da área e bateu colocado, buscando o ângulo direito de Jailson, mas errou o alvo.
Gabriel Veron abriu para Scarpa, que arriscou mais uma vez – pegou mal na bola e mandou por cima, por muito.
Patrick de Paula alçou na área, no peito de Lucas Lima, que em vez de preparar para o arremate tentou fazer um “futvôlei” pra Gabriel Silva, que estava adiantado e não dominou. Era pra Lucas Lima ter finalizado.
Esteves entrou no lugar de Gabriel Veron. Gustavo Scarpa foi para a ponta direita.
Felipe Melo entrou no lugar de Patrick de Paula, Fabrício no lugar de Gabriel Silva e Pedro Acácio no de Gustavo Scarpa.
Breno Lopes foi ao fundo e cruzou forte; Pedro Acácio, quase embaixo das traves, não alcançou a bola.
Gustavo Gómez estava como centroavante e recebeu passe em profundidade de Emerson Santos, saiu de Tiago e tocou cruzado, para fora. Mas estava impedido.
Saulo Mineiro, impedido, saiu na cara de Jailson e bateu rasteiro – Jailson fez uma defesa monstruosa.
Esteves fez a jogada de fundo e cruzou; Fabrício disputou com Tiago e testou – Richard fez uma defesa espetacular, mas o juiz deu falta de Fabrício.
O péssimo Bráulio Machado encerrou o jogo deixando os dois times insatisfeitos com sua arbitragem.
Pela carga que o Patrick dá com o braço, eu achei que foi pênalti. Mas depois eu vi uma imagem que deu a impressão da carga ter sido fora da área. Lamentável o VAR “não ver isso”.
Está ótimo, vamos apoiar. Apesar do erro do Scarpa, o Jailson podia ter saído mais em cima do atacante, mas falta ritmo de jogo, etc….que vai ser quase impossível ganhar o brasileiro, tudo bem…mas que jogue contra os bambis com a mesma pegada que teve contra os gambás…..kkkkk, só dos bambis perderem o campeonato e ganharmos as Copas, estarei no céu !
Esse Bráulio não é aquele que em jogos do Verdão no Allianz nunca perdemos? Pois é, sintoma de ser árbitro caseiro, e esse histórico em nossos jogos parece que estava incomodando o moço, ou alguém do departamento em que trabalha. Sempre as mesmas atitudes, não mudam nunca, e ainda pedem para serem profissionalizados.
Que Juiz cretino dar aquele pênalti, ele devia estar a uns 200 metros de distância, o pior foi o VAR nem ser acionado. Um pecado aquele chute do Lucas Lima ter ido pra fora, e o Veron não pode perder um gol daquele, temos agora menos de 50 horas pro próximo jogo, entrar com time de molecada de novo , sábado é decisão , foco nas copas !
Sinceramente, a muito tempo não via um campeonato tão fácil para se ganhar, mas a coincidência com desafios maiores paralelos, elenco pequeno e em parte inexperiente, somada a incrível falta de vontade e comprometimento de alguns e ainda somado a limitações técnicas de outros … ele se esvaio pelas mãos. Boas surpresas foi a volta de Patrick de Paula, em ótimo nível, Lucas Lima jogando bem e Gustavo Gomes jogando com desenvoltura. O pouco tempo de Fabrício causou ótima impressão. Em contra partida Veron ainda desatento em alguns momentos, Gabriel Silva muito fraco, Breno perdido e ele … Scarpa totalmente abatido, descomprometido, tecnicamente sofrível e displicente.
Foco total no sábado, mas seria legal ganhar do Vasco para ir com a autoconfiança afiada.
Vamos Verdão!!!
Como o Palmeiras deixa um árbitro que segundo o Abel mentiu na sumula apitar um jogo nosso ?? Pênalti inventado, foi nada.
Não lembrava que era o mesmo árbitro. Está explicado o pênalti.
Fico Foco nas copas, mas da pra somar 3 pontos hoje sim mesmo jogando com um mistao
Conrado, na parte do “Calendário” está escrito 24 de novembro e não 24 de janeiro. No mais, boa sorte verdão, 2×1 pra nós com gols de Willian e Pedro Bicalho.
boa! obrigado