2
X
1

Ceará x PalmeirasCesar Greco/Ag.Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Ceará na tarde deste domingo por 2 a 1 e agora precisa de uma boa combinação de resultados na reta final do campeonato para ainda lutar pelo título. Na verdade, todos os times estão mais ou menos na mesma situação, precisando de tropeços do Internacional, único time que  vem conseguindo resultados consistentes e parece realmente a fim de levantar o campeonato depois de 42 anos.

A derrota não foi exatamente dolorosa, já que o time, mesmo quase totalmente alternativo, foi competitivo e só não conseguiu o resultado devido a erros isolados – Gustavo Scarpa e Veron, com a bola, e o horroroso Bráulio da Silva Machado, com o apito.

Primeiro tempo

4'
Palmeiras

Gustavo Scarpa colocou na área, Gabriel Silva disputou por cima e a bola passou, sobrando limpa para Lucas Lima, que pegou de primeira para arrebentar com a rede, mas a bola passou raspando o travessão.

6'
Palmeiras

Gabriel Silva recebeu dentro da área de costas para o gol; poderia ter feito o pivô mas preferiu girar – conseguiu, mas na hora do arremate foi travado.

9'
Ceará

Gol do Ceará – Gustavo Scarpa recebeu a bola na saída mas dominou mal e escorregou; Lima ficou na cara de Jailson e só teve o trabalho de escolher o canto.

12'
Palmeiras

Breno Lopes cruzou por baixo; Gabriel Silva escorou e Richard fez uma grande defesa, mas no rebote a bola ficou limpa para Veron na risca da pequena área, sem goleiro, mas o camisa 27 pegou mal na bola e mandou por cima.

14'
Palmeiras

Breno Lopes fez excelente jogada individual e lançou para Gabriel Silva, que ficou livre e tentou fazer o gol por cobertura na saída de Richard, mas bateu muito forte na bola e mandou por cima. E ainda estava impedido.

23'
Ceará

Vina puxou o ataque e soltou para Cléber, que girou em cima de Alan Empereur e bateu à direita de Jailson. Boa cobertura de Alan, que não caiu seco e dificultou o arremate.

24'
Palmeiras

Scarpa bateu escanteio da direita; Emerson Santos tirou a casquinha e Gabriel Silva não alcançou no segundo pau por muito pouco.

25'

No chutão de trás, Léo Chu ficou no mano a mano com Patrick de Paula, que tomou a frente e saiu limpo com a bola – Léo Chu foi ao chão e o tenebroso Bráulio da Silva Machado marcou pênalti. E não teve nem VAR.

28'
Ceará

Gol do Ceará – Vina bateu no canto direito de Jailson e aumentou o placar.

33'
Palmeiras

GOL DO PALMEIRAS! Gabriel Veron foi lançado por Lucas Lima, por trás da zaga, entrou em diagonal e tocou na saída de Richard, diminuindo o placar.

45'
Palmeiras

Emerson Santos recebeu de Lucas Lima e arriscou de fora, por cima do gol.

47'

O péssimo Bráulio da Silva Machado encerrou o primeiro tempo após 2 minutos de acréscimo.


Segundo tempo

3'
Palmeiras

Emerson Santos apoiou, sentiu o espaço e bateu cruzado, obrigando Richard a fazer uma boa defesa.

5'
Palmeiras

Gustavo Scarpa recebeu bola invertida e arriscou de fora; mais uma vez Richard teve trabalho e espalmou a escanteio.

7'
Palmeiras

Gabriel Silva abriu para Breno Lopes e correu para dentro; o cruzamento veio na direção de Veron e a zaga cortou; Gabriel Silva pegou o rebote e finalizou, mas a zaga travou.

O Ceará sentiu o bom momento do Palmeiras e começou a catimbar, picotando o jogo com “lesões”.

19'
Ceará

Vina recebeu no bico da área e bateu colocado, buscando o ângulo direito de Jailson, mas errou o alvo.

21'
Palmeiras

Gabriel Veron abriu para Scarpa, que arriscou mais uma vez – pegou mal na bola e mandou por cima, por muito.

22'
Palmeiras

Patrick de Paula alçou na área, no peito de Lucas Lima, que em vez de preparar para o arremate tentou fazer um “futvôlei” pra Gabriel Silva, que estava adiantado e não dominou. Era pra Lucas Lima ter finalizado.

23'

Esteves entrou no lugar de Gabriel Veron. Gustavo Scarpa foi para a ponta direita.

28'

Felipe Melo entrou no lugar de Patrick de Paula, Fabrício no lugar de Gabriel Silva e Pedro Acácio no de Gustavo Scarpa.

29'
Palmeiras

Breno Lopes foi ao fundo e cruzou forte; Pedro Acácio, quase embaixo das traves, não alcançou a bola.

34'
Palmeiras

Gustavo Gómez estava como centroavante e recebeu passe em profundidade de Emerson Santos, saiu de Tiago e tocou cruzado, para fora. Mas estava impedido.

44'
Ceará

Saulo Mineiro, impedido, saiu na cara de Jailson e bateu rasteiro – Jailson fez uma defesa monstruosa.

46'
Palmeiras

Esteves fez a jogada de fundo e cruzou; Fabrício disputou com Tiago e testou – Richard fez uma defesa espetacular, mas o juiz deu falta de Fabrício.

50'

O péssimo Bráulio Machado encerrou o jogo deixando os dois times insatisfeitos com sua arbitragem.



Ficha Técnica

Ceará

Richard
Samuel Xavier
Tiago Pagnussat
Luiz Otávio
Bruno Pacheco
Fabinho
William Oliveira
Fernando Sobral
Lima
Vina
Felipe Vizeu
Léo Chu
Charles
Cléber
Saulo Mineiro
Guto Ferreira
TÉCNICO


Fim de jogo

Abel conseguiu achar uma ótima formação para encarar o Ceará e poderia ter conseguido o resultado. O placar foi definido nos detalhes.

No início, Patrick e Emerson Santos não conseguiram encaixar seus posicionamentos e Vina se aproveitou para municiar Léo Chu e Lima. Mas nossa última linha estava atenta e conseguia  proteger Jailson.

O erro técnico de Gustavo Scarpa foi uma infelicidade. O problema é que ele já vem de uma sequência ruim e vai precisar de um trabalho psicológico individualizado para recuperar a confiança para ser uma boa opção para a final.

Mesmo com a desvantagem, o Verdão seguiu competitivo no jogo e esteve próximo do empate – mais uma vez erros técnicos foram decisivos para o insucesso. Mesmo assim, o gol parecia maduro, mas acabou saindo para o outro lado, num erro grosseiro do terrível Bráulio da Silva Machado. O que causa estranheza é que o VAR não entrou em ação, pelo segundo jogo seguido.

Para o segundo tempo o Palmeiras teve 15 minutos para tentar reverter o placar, mas não conseguiu. Aí os meninos do banco foram acionados, em nome da cautela visando o objetivo maior. O Verdão ficou bem menos competitivo e o Ceará conseguiu, usando bem a catimba, segurar o resultado.

É quase impossível segurar a chavinha no modo Brasileirão à medida que a grande final da Libertadores se aproxima. Por mais que o mantra seja pensar jogo a jogo, a concentração para a partida já não é a mesma. É fácil entender isso à medida que mesmo nós, torcedores, estamos pensando mais no sábado do que no jogo que está diante de nós. Imaginem os jogadores.

E mesmo com tudo isso, conseguimos fazer um jogo consistente, dentro do possível, e o resultado não veio por detalhes. Isso vai ajudar a superar a decepção do mau resultado rapidamente. E é disso mesmo que precisamos, já que o próximo jogo será na terça. Terça!

Então VAMOS PALMEIRAS!





  • Pela carga que o Patrick dá com o braço, eu achei que foi pênalti. Mas depois eu vi uma imagem que deu a impressão da carga ter sido fora da área. Lamentável o VAR “não ver isso”.

  • Está ótimo, vamos apoiar. Apesar do erro do Scarpa, o Jailson podia ter saído mais em cima do atacante, mas falta ritmo de jogo, etc….que vai ser quase impossível ganhar o brasileiro, tudo bem…mas que jogue contra os bambis com a mesma pegada que teve contra os gambás…..kkkkk, só dos bambis perderem o campeonato e ganharmos as Copas, estarei no céu !

  • Esse Bráulio não é aquele que em jogos do Verdão no Allianz nunca perdemos? Pois é, sintoma de ser árbitro caseiro, e esse histórico em nossos jogos parece que estava incomodando o moço, ou alguém do departamento em que trabalha. Sempre as mesmas atitudes, não mudam nunca, e ainda pedem para serem profissionalizados.

  • Que Juiz cretino dar aquele pênalti, ele devia estar a uns 200 metros de distância, o pior foi o VAR nem ser acionado. Um pecado aquele chute do Lucas Lima ter ido pra fora, e o Veron não pode perder um gol daquele, temos agora menos de 50 horas pro próximo jogo, entrar com time de molecada de novo , sábado é decisão , foco nas copas !

  • Sinceramente, a muito tempo não via um campeonato tão fácil para se ganhar, mas a coincidência com desafios maiores paralelos, elenco pequeno e em parte inexperiente, somada a incrível falta de vontade e comprometimento de alguns e ainda somado a limitações técnicas de outros … ele se esvaio pelas mãos. Boas surpresas foi a volta de Patrick de Paula, em ótimo nível, Lucas Lima jogando bem e Gustavo Gomes jogando com desenvoltura. O pouco tempo de Fabrício causou ótima impressão. Em contra partida Veron ainda desatento em alguns momentos, Gabriel Silva muito fraco, Breno perdido e ele … Scarpa totalmente abatido, descomprometido, tecnicamente sofrível e displicente.
    Foco total no sábado, mas seria legal ganhar do Vasco para ir com a autoconfiança afiada.
    Vamos Verdão!!!

  • Como o Palmeiras deixa um árbitro que segundo o Abel mentiu na sumula apitar um jogo nosso ?? Pênalti inventado, foi nada.

  • Conrado, na parte do “Calendário” está escrito 24 de novembro e não 24 de janeiro. No mais, boa sorte verdão, 2×1 pra nós com gols de Willian e Pedro Bicalho.