Luiz Adriano alcança centésimo jogo com a camisa do Palmeiras

Luiz Adriano em jogo do Palmeiras contra o Bahia, durante partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2021, na Fonte Nova.
Cesar Greco

Artilheiro do Palmeiras na temporada passada, Luiz Adriano foi às redes quatro vezes no atual período

Escolhido para ser o comandante do ataque titular do Palmeiras no duelo contra o Bahia, que terminou empatado em 0 a 0, o atacante Luiz Adriano completou seu centésimo jogo pelo clube.

O jogador ficou cerca de 70 minutos em campo, antes de ser substituído por Deyverson. Apesar de o Verdão ter feito uma partida pouco inspirada ofensivamente, foi dos pés de Luiz Adriano que a melhor chance do time foi criada, em chute defendido por Danilo Fernandes no final do primeiro tempo. Esse foi seu único arremate no duelo, nos poucos 14 toques na bola.

Contratado em agosto de 2019 para solucionar o problema que o Verdão tinha no setor, já que Deyverson e Borja não apresentavam um bom desempenho, o camisa 10 teve um bom começo na equipe: foram sete gols em 15 jogos.

No ano seguinte, Luiz viveu sua melhor época no clube. Além de ajudar o Palmeiras na conquista da Tríplice Coroa (Paulistão, Copa do Brasil e Libertadores), anotando gols em partidas decisivas, como na final do estadual e nas semifinais das copas, foi o artilheiro do time com 20 gols marcados e conseguiu manter uma sequência de jogos sem se lesionar.

Na temporada atual, contudo, o atacante não conseguiu manter o bom desempenho. Nos últimos 14 jogos em que foi a campo (oito como titular), foi às redes apenas uma vez, contra a Chapecoense. Ao todo, são 29 jogos, quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Luiz Adriano vive seu maior jejum de gols no Allianz Parque

Dono da segunda melhor média de gols da História do Allianz Parque (0,36 – 15 tentos em 42 partidas) e quinto maior goleador da arena, Luiz Adriano não vai às redes há nove jogos na casa palmeirense, maior seca desde que foi contratado pelo Palmeiras.

O jogador poderá ter mais uma oportunidade de quebrar esse jejum no próximo domingo, quando o Verdão recebe o Internacional pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está previsto para começar às 16h.