Marcos Rocha pode ser titular do Palmeiras na reta final após lesão de Luan
Conhecido durante muito tempo da carreira como um lateral ofensivo, Marcos Rocha, aos 34 anos, vive um momento diferente no Palmeiras. Desde a implementação dos três zagueiros por Abel Ferreira, o camisa 2 vem atuando como um defensor pela direita.
Rocha nunca escondeu a preferência por atacar, mas aprova seu novo posicionamento em campo. “É a experiência, né? No decorrer da carreira, você observa companheiros, adversários e jogadores com quem mais se identifica na questão técnica e vai absorvendo. Eu consegui me adaptar bem ao que o Abel vem pedindo para exercer na saída de bola, fazendo ali uma função de quase um terceiro zagueiro. Faço com o maior gosto e o maior respeito”, disse o jogador.
“Eu sempre tento fazer o meu melhor para que os meus companheiros possam ter confiança para desempenhar o papel deles, não é só entrar em campo e fazer por fazer. Fico feliz em poder ajudar e o Abel sempre nos deixou preparados em relação a essas funções novas. Acredito também que o tempo com o mesmo treinador é importante e nos deixa muito mais confiantes para exercer todas essas variações táticas”, complementou.
Com Luan lesionado, Rocha deve seguir na equipe titular no duelo contra o Fortaleza, no próximo dia 26, ao lado de Murilo e Gustavo Gómez na linha de defesa. Diante do Internacional, no sábado passado, ele foi um dos destaques do Palmeiras e terminou a partida com bons números defensivos.
Renovação de Marcos Rocha
O experiente jogador tem contrato com o Palmeiras até o final do ano e a ideia do clube é mantê-lo por mais uma temporada. Paulo Buosi, vice-presidente do Verdão, comentou em entrevista na quinta-feira, após o sorteio dos grupos do Paulistão 2024, sobre o interesse do Palmeiras em renovar com o Marcos Rocha.
“Estamos trabalhando [para chegar em um acordo], ele é um jogador que tem feito grandes jogos. Temos interesse, acho que é do interesse dele também, mas não temos nada ainda. Estamos conversando”, disse Buosi.
No clube desde 2017, Rocha soma 274 jogos, nove gols marcados e 10 títulos.
Vamos ter muita Fé para que o Palestra consiga o titulo de Campeão Brasileiro