Marcos Rocha pode assumir a vaga de Luan, que saiu lesionado do último confronto
Fazendo uma função híbrida em campo (ora zagueiro, ora lateral-direito), Marcos Rocha teve uma atuação de destaque na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Internacional.
Usando a faixa de capitão no confronto, Rocha somou 10 ações defensivas, com oito desarmes, uma interceptação e um corte. Além disso, o jogador participou da construção ofensiva do primeiro gol da equipe (foi dele o passe para Raphael Veiga) e terminou o duelo com três passes decisivos.
Desde que Abel Ferreira alterou a formação do Palmeiras para uma linha com três atrás, Rocha vem realizando a função de defensor pela direita. Com a possível lesão de Luan, que deixou o gramado da Arena Barueri com um problema na coxa, o camisa 2 pode terminar o ano como titular, ao lado de Murilo e Gustavo Gómez.
Em toda sua passagem pelo Palmeiras, Marcos Rocha contabiliza 274 partidas (256 como titular) e 10 títulos conquistados. O jogador tem contrato até o final do ano com o clube, mas a tendência é que ele renove por mais uma temporada.
Marcos Rocha em 2023:
- 39 jogos;
- 2 gols;
- 2 assistências;
- 54 passes decisivos;
- 3 finalizações;
- 1.669 passes certos;
- 90 lançamentos certos;
- 24 cruzamentos certos;
- 11 dribles certos;
- 69 desarmes;
- 14 interceptações.
Marcos Rocha como Líbero, MONSTRO. Se o Portuga quiser jogar com três zagueiros, melhor colocar o Marcão entre Murilo e Gomez, como Líbero. O MARCÃO destrói, arma, carrega a bola p ataque. Nota mil contra o Internacional, lançamentos que lembraram Gerson, claro, o Nosso Ademir Da Guia é incomparável. kkkk