Mayke treina e Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Mayke durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com Mayke de volta, único jogador lesionado no Palmeiras é Jorge

Os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na tarde desta terça-feira, após terem recebido folga na segunda-feira, e iniciaram a preparação para o confronto diante do Santos, que acontecerá no próximo domingo, na Vila Belmiro, às 16h.

A novidade do dia ficou por conta da presença de Mayke, que trabalhou sem restrições de todas as atividades propostas pela comissão técnica. O lateral se recuperou de uma artroscopia no joelho direito.

No campo, Mayke e os companheiros participaram de um treinamento técnico em campo reduzido, no qual era permitido poucos toques na bola – os goleiros só estiveram junto dos outros atletas na segunda atividade.

Como de costume, os titulares da partida contra o Grêmio foram liberados mais cedo, por conta do desgaste físico. Ao final do treino, Raphael Veiga conversou com a TV Palmeiras/FAM e celebrou o seu momento, além de destacar a importância pelos três pontos conquistados diante da equipe gaúcha.

“O Abel, desde que chegou, me deu muita confiança e me deu uma sequência. Ele me perguntou também onde eu gostava mais de jogar e todo atleta gosta de se sentir valorizado e importante dentro do grupo. Foi assim que me senti quando ele chegou. E a vitória contra o Grêmio foi importante. O Grêmio, embora esteja em uma fase não muito boa atualmente, é muito difícil de jogar contra e temos de valorizar este resultado”, disse o meia.

Com Mayke de volta, Jorge torna-se o único desfalque por lesão do Palmeiras

Jorge durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O retorno de Mayke aos gramados significa que apenas Jorge se encontra lesionado no momento. Depois de engatar uma breve sequência, o lateral-esquerdo teve uma lesão no músculo da coxa esquerda um dia antes do Verdão enfrentar o Internacional.

Nesta terça-feira, o camisa 6 deu prosseguimento ao cronograma de recuperação ao lado dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Amanhã, o treino está previsto para iniciar às 10h. Com 52 pontos, o Palmeiras é o atual segundo colocado do Brasileirão.