Mundial de Clubes: Palmeiras conhece possíveis adversários da semifinal, em 2022

Mundial de Clubes: Palmeiras conhece possíveis adversários da semifinal, em 2022.
Reprodução

Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito, são os times que o Palmeiras pode enfrentar; Mundial de Clubes acontecerá entre os dias 3 e 12 de fevereiro

A Fifa realizou na tarde desta segunda-feira, em sua cidade sede Zurique, na Suíça, o sorteio dos confrontos da próxima edição do Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro do ano que vem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Campeão da Copa Libertadores pela segunda temporada consecutiva, o Palmeiras será o representante da América do Sul e poderá enfrentar na semifinal o Monterrey, do México, ou o Al Ahly, do Egito, que jogarão pelas quartas-de-final – Gustavo Gómez e Abel Ferreira representaram o clube na cerimônia.

Se o Monterrey (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf) vencer, o Verdão terá novamente um time mexicano pela frente na fase de semifinal do torneio, já que na última temporada a equipe duelou contra o Tigres. Já se os egípcios do Al Ahly (campeão da Liga dos Campeões da África) avançarem, o Palmeiras terá a chance de devolver a derrota nos pênaltis para eles na disputa do terceiro lugar na edição de 2020.

Estão presentes no Mundial de Clubes, ainda: o Chelsea (campeão da Liga dos Campeões da Europa), o Al Hilal (campeão da Liga dos Campeões da Ásia), o Al Jazira (campeão da liga nacional e representante do país sede) e o Auckland City (time escolhido para representar a Oceania).

Mundial de Clubes será disputado entre os dias 3 a 12 de fevereiro

A Fifa ainda não detalhou quais são os dias e os horários que cada equipe jogará, no entanto, a maior entidade do futebol já estabeleceu que o torneio acontecerá entre os dias 3 a 12 de fevereiro de 2022.

Com isso, o Palmeiras, ainda que em início de temporada neste período, terá tempo suficiente para descansar e conhecer melhor os possíveis adversários, algo que o clube não pôde fazer nesse ano. Logo após vencer o Santos pela Libertadores de 2020, em um sábado, a delegação viajou dois dias depois ao Catar e encarou a semifinal da competição, já no outro domingo.