Murilo comenta rápida adaptação e fala sobre chance de ganhar primeiro título no Palmeiras: “vou dar a vida”

Murilo e Deyverson, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Fabio Menotti

Presente em cinco partidas na temporada, Murilo deve ganhar sequência na equipe titular com a lesão de Luan

O Palmeiras enfrenta na noite desta quarta-feira o Athletico-PR, no confronto de ida válido pela Recopa Sul-Americana. Dos jogadores considerados titulares, três estão confirmados como desfalques: Gustavo Scarpa, Luan e Gustavo Gómez.

Sem a dupla titular da zaga, Abel Ferreira deve levar a campo Kuscevic e Murilo. Contratado para 2022, o camisa 26 se adaptou rapidamente ao Verdão em vem sendo um dos destaques do time no início da temporada; são cinco jogos realizados e dois gols marcados.

“A concentração nos jogos é muito importante. O clube onde fomos bem recebidos faz total diferença. O trabalho, a estrutura. Tudo isso vem nos deixando confortável e confiantes para darmos o nosso melhor dentro de campo e nos sairmos bem nos jogos”, comentou Murilo, que também falou sobre a fase artilheira.

“O meu principal papel é defender, fazer com que a equipe não leve gols. Claro que, também, todos do time ajudam nessa parte. Quanto a fazer gols, procuro aproveitar ao máximo as oportunidades que tenho. Fazer um gol aumenta também muito a confiança”, complementou.

A lesão de Luan não foi considerada simples pelo Palmeiras e o camisa 13 não tem prazo determinado para retorno. Com isso, Murilo, que faz a função pelo lado esquerdo da defesa, deve ganhar sequência na equipe titular do Verdão.

Murilo comenta chance de ganhar primeiro título no Palmeiras

A Recopa Sul-Americana será a segunda chance de Murilo conquistar um troféu com a camisa palmeirense (a primeira foi o Mundial de Clubes, torneio no qual o Palmeiras terminou como vice-campeão) e o zagueiro prometeu “dar a vida” para conseguir o título.

“É um campeonato muito importante pra gente. Vou dar a vida, quero muito ser campeão no Palmeiras e fazer história no clube. Estou confiante e preparado para fazermos uma boa partida e conquistarmos um bom resultado na primeira partida”, concluiu.

O duelo decisivo entre Palmeiras e Athletico-PR acontecerá na quarta-feira da semana que vem, no Allianz Parque, às 21h30.