Após protestos, Olivério Júnior deixa o comando da comunicação do Palmeiras

Após protestos, Olivério Júnior deixa o comando da comunicação do Palmeiras.
Marcos Ribolli

Olivério Júnior sai do clube após enorme pressão da torcida; assessor manterá parceria com Leila Pereira

O assessor de imprensa Olivério Júnior deixou o comando da comunicação do Palmeiras, nesta quinta-feira. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com.

O profissional, que trabalha diretamente com a presidente Leila Pereira há quase sete anos, seguirá como assessor pessoal da mandatária, mas não participará mais do dia a dia do clube – Olivério era o responsável pela comunicação do Palmeiras desde o dia 16 de dezembro, data da posse de Leila.

O jornalista Fernão Ketelhuth, funcionário do clube desde a gestão Maurício Galiotte, deve assumir a função.

Protestos para a saída de Olivério Júnior aumentaram nas últimas semanas

No dia 21 de fevereiro, Leila Pereira, em reunião na Academia de Futebol com representantes da mídia palestrina, afirmou que Olivério seguiria trabalhando no clube, apesar das críticas dos torcedores palmeirenses nas redes sociais.

Os protestos, no entanto, aumentaram nas últimas semanas. Dois dias após esse encontro no CT do Palmeiras, mais de 30 conselheiros do clube assinaram um documento pedindo a saída do assessor, sob o argumento de que poderia haver um conflito de interesses, já que a empresa de assessoria de Olivério tem clientes em outros clubes – entre jogadores, dirigentes e técnicos – e o próprio profissional tem ligações com o ex-presidente do SCCP, Andrés Sanchez.

Já no confronto entre Palmeiras e Athletico-PR, na noite de ontem, a maior torcida organizada do Palmeiras levou faixas pedindo “Fora Olivério” e gritos contra a presença do profissional no clube foram entoados no Allianz Parque.

Um comentário em “Após protestos, Olivério Júnior deixa o comando da comunicação do Palmeiras

Deixe uma resposta