Palmeiras chega a 18 vitórias como visitante na temporada 2021

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras com Piquerez e Rony contra o Grêmio, durante partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2021, na Arena do Grêmio.
Cesar Greco

Na “Era Allianz Parque”, apenas em 2018 o Palmeiras conquistou mais vitórias fora de casa: 20

Com dois gols de Raphael Veiga e um de Breno Lopes, o Palmeiras bateu o Grêmio por 3 a 1 na tarde de ontem, em Porto Alegre, e, após uma sequência instável, conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

O triunfo diante dos gaúchos foi o 18º do Verdão atuando fora de casa na temporada em 31 jogos – o que contabiliza 67% de aproveitamento (mais 8 empates e 6 derrotas), o terceiro maior entre todos os clubes da Série A.

Dentre esses jogos, destaca-se a campanha perfeita na primeira fase da Libertadores (time venceu o Defensa y Justicia, na Argentina, Universitário, no Peru, e o Independiente Del Valle, no Equador). Desde que Abel Ferreira assumiu o comando, o Palmeiras é uma equipe “indigesta” como visitante: em 44 partidas, são 23 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.

As 18 vitórias até o momento fazem com que o atual período seja o segundo melhor entre todos os anos da “Era Allianz Parque” (2018, com 20, está em primeiro). A fim de comparação, em 2019 e 2020 foram 15 vitórias como visitante; em 2016 e 2015 a equipe venceu 14 e, em 2017, foram 11.

“Dou mérito aos que ganham e aos que perdem, e nosso adversário trabalhou muito para ganhar, mas encontrou um Palmeiras muito forte e muito consistente”, disse Abel Ferreira após o duelo frente ao Grêmio.

Na próxima rodada, o Palmeiras terá outra oportunidade de mostrar sua força nessa estatística, já que encara o Santos na Vila Belmiro, às 16h de domingo.

5ª virada do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira

Além de contabilizar mais um sucesso do Verdão fora de casa, a vitória diante do Grêmio representou o quinto triunfo de virada da equipe sendo comandada por Abel Ferreira – as outras reviravoltas foram contra Guarani, América-MG, Bahia e Sport.

Entre todos os técnicos que dirigiram o Palmeiras desde a inauguração do Allianz Parque, apenas Cuca conseguiu a mesma quantidade de viradas. Já os outros treinadores:

Vale ressaltar que apenas Felipão e Marcelo Oliveira comandaram o Palmeiras por mais de 50 vezes nesse recorte.