Ação acontecerá no confronto entre Palmeiras x SPFC, no domingo
Em apoio à campanha do Outubro Rosa, o Palmeiras mudará as cores dos patrocínios da Crefisa, FAM e Puma no duelo contra o SPFC, que acontece neste domingo no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. As marcas estarão estampadas na cor rosa.
O movimento Outubro Rosa foi criado para alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. “Infelizmente, o câncer de mama ainda é um problema muito recorrente entre as mulheres. É fundamental que um clube da grandeza do Palmeiras, com a repercussão que alcança, incentive comportamentos responsáveis e boas práticas para a saúde”, disse Leila Pereira, ao site oficial.
O Palmeiras realiza anualmente diversas iniciativas para reforçar a urgência do tema entre as mulheres. Desde 2015 o clube promove a realização de exames gratuitos e já ajudou dezenas de pessoas a descobrir a existência do tumor, o que facilita no tratamento.
Mais ações do Palmeiras
Além da alteração na cor dos patrocínios no clássico, o Palmeiras promoverá outras ações, principalmente em suas redes sociais, em apoio à campanha. No início da semana, o clube fez a inclusão de um laço rosa na identidade visual dos perfis oficiais e, nos próximos dias, lançará vídeos especiais de conscientização produzidos em conjunto com especialistas do assunto.