Palmeiras chegou a ficar duas vezes à frente do placar, mas partida terminou empatada em 2 a 2
O Palmeiras segue sem embalar no Campeonato Brasileiro Sub-17. Depois de golear a Chapecoense, o Verdão ficou no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
O time palmeirense ficou duas vezes à frente do placar, com gols de Gabriel Cardoso e Gilberto, mas o adversário buscou o empate no final do segundo tempo.
Tendo o retorno de Figueiredo, que havia lesionado o quadril, o técnico Rafael Paiva escalou a equipe com Aranha; Gilberto, Vitor Reis, Gabriel Vareta (Fellipe Jack) e Arthur Gabriel (Léo Jance); Vitor André e Figueiredo (Ramon); Estevão (Riquelme Fillipi), Thalys (João Cintra) e David Kauã; Gabriel Cardoso (Luighi).
Com o resultado, o Verdão permaneceu na quinta colocação do Grupo A do Campeonato Brasileiro, com oito pontos em seis rodadas – vale lembrar que os quatro primeiros colocados avançam às quartas-de-final. A campanha palmeirense é de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com 15 gols marcados e nove sofridos.
O Palmeiras volta a campo pela competição nacional na quarta-feira da semana que vem, contra o Internacional, às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre.
Paralelamente ao Brasileiro, a equipe Sub-17 do Verdão disputa o Campeonato Paulista da categoria. As Crias da Academia têm 100% de aproveitamento nos 17 jogos disputados até o momento; o próximo duelo será contra o Ituano, no sábado (09), às 11h, na Academia de Futebol 2.
Confira os jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub-17:
- Primeira fase
- 04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju
Gols: Figueiredo e Gilberto - 11/08: Palmeiras 4 x 1 Corinthians – Allianz Parque
Gols: David Kauã (duas vezes), Figueiredo e Thalys - 16/08 – 18h: Palmeiras 2 x 3 Santos – Arena Barueri
Gols: Riquelme Fillipi e Thalys - 23/08 Grêmio 0 x 0 Palmeiras – CT Hélio Dourado
- 31/08: Palmeiras 5 x 0 Chapecoense – Academia de Futebol 2
Gols: Luighi, Estêvão, Gabriel Cardoso (duas vezes) e contra - 07/09: Palmeiras 2 x 2 Red Bull Bragantino – Academia de Futebol 2
Gols: Gabriel Cardoso e Gilberto
- 04/08: Athletico-PR 3 x 2 Palmeiras – CT do Caju