Não é um ‘adeus’, e sim um ‘até logo’; Palmeiras empresta Rômulo

O jogador Rômulo, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com apenas 16 partidas disputadas pelo Verdão, meio-campista vai ter mais chances de se desenvolver antes de voltar ao clube

O ciclo de Rômulo no Palmeiras terá uma pausa. O Verdão chegou a um acordo com o Ceará e o meio-campista, que fez apenas 16 jogos desde que foi contratado junto ao Novorizontino, será emprestado até o final de 2025, com o clube nordestino arcando com 100% dos salários do atleta.

Apesar de não ter sido ainda anunciado oficialmente por nenhum dos dois clubes, o empréstimo já é uma realidade: o atleta já aparece no site da CBF com a camisa do time cearense.

Rômulo chegou ao Verdão logo após a disputa do campeonato estadual de 2024 e, naquele ano, entrou em campo apenas 12 vezes, realizando uma assistência. Em 2025, o atleta teve 4 oportunidades no rodízio promovido por Abel Ferreira.

O treinador avaliou que o atleta precisava, a exemplo do que aconteceu com Raphael Veiga em 2018, de outros ares para se desenvolver e voltar ao clube com mais chances de ser aproveitado. Seu potencial é reconhecido e por isso não há opção de compra ao final do empréstimo.

Deixe uma resposta