Palmeiras encerra 1ª fase do Paulista Sub-20 com goleada sobre União Mogi

Atletas do Palmeiras em partida contra o União Mogi, válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Classificado e líder do Grupo 10, o Palmeiras venceu a equipe mogiana por 7 a 0

Embalado pelo triunfo no último final de semana sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol 2, e goleou o União Mogi por 7 a 0, em jogo que marcou o encerramento da primeira fase do Paulista da categoria.

Os destaques da partida foram os atacantes Daniel e Kauan Santos, que marcaram três e dois gols, respectivamente. Os centroavantes João Pedro e Wendell completaram o placar. Comandado por Lucas Andrade, o Palmeiras entrou em campo com Kaique; Carlinhos (Denzel), Henri (Pedro Felipe), Talisca Thauan; Jota (Miguel), Luiz Freitas (Jhonatan Garcia) e Breno (Mizael); Kauan Santos, Daniel (Thalys) e João Pedro (Wendell).

Líder absoluto do Grupo 10, com 28 pontos, o Palmeiras terminou a primeira fase com nove vitórias e um empate, em nove jogos disputados. A equipe marcou 30 gols e sofreu apenas três.

Palmeiras volta às atenções para o Brasileiro Sub-20

Atletas do Palmeiras em partida contra o União Mogi, válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Enquanto aguarda a definição dos grupos da segunda fase do estadual, o Palmeiras direciona o foco para o Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste sábado, às 15h, o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada.

No torneio nacional, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Grupo A, com seis pontos, logo atrás de América-MG e Flamengo.

Regulamento do Paulista Sub-20

O time Sub-20 do Verdão irá integrar o grupo 14 da segunda etapa da competição. Nessa fase, 32 equipes são divididas em oito chaves, cada uma com quatro participantes; depois de se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo avançam à terceira fase.

O mata-mata começa a partir das quartas-de-final, com jogos de ida e volta, e a grande decisão está prevista para acontecer no dia 9 de novembro.