Palmeiras se reapresenta e Artur celebra momento no clube

Fabinho e Luis Guilherme são observados por Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atacante marcou um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Goiás, no domingo

O Palmeiras voltou aos trabalhos na Academia de Futebol nesta segunda-feira, após a goleada sobre o Goiás por 5 a 0 fora de casa, e iniciou a preparação para o confronto diante do Grêmio, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acontece quarta-feira, no Allianz Parque.

Os titulares da partida em Goiânia não foram a campo e realizaram trabalhos regenerativos na parte interna do Centro de Excelência. Os demais atletas participaram de atividades técnicas em dimensões reduzidas.

Em fase final do processo de recuperação física, Bruno Tabata trabalhou normalmente ao lado dos companheiros. O zagueiro Murilo, por sua vez, realizou a cirurgia no ombro e desfalcará o Verdão nos próximos jogos, assim como Giovani, que se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria. Marcos Rocha ainda segue em tratamento de lesão na coxa.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol. O Palmeiras é o atual vice-líder do Brasileirão com dez pontos ganhos em quatro rodadas, dois a menos que o Botafogo.

Artur celebra momento no Palmeiras

Artur comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Goiás, durante partida válida pela quarta rodada do Brasileirão 2023, no Hailé Pinheiro.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratado recentemente, o atacante Artur ganhou a vaga de titular na equipe de Abel Ferreira e, ao final do treinamento, concedeu entrevista para falar de seu momento no clube. O camisa 14 foi titular em seis dos últimos oito jogos do Palmeiras e marcou dois gols.

“Era um sonho voltar para cá, fazer gols com a camisa do Palmeiras. Estou feliz pela vitória fora de casa, pela sequência de vitórias que estamos tendo e de estar ajudando a equipe. A comissão técnica é incrivelmente incrível. Nunca tinha trabalhado com um staff tão qualificado. O que fazemos no dia a dia acontece no jogo. O Castanheira disse depois da partida: ‘Te falei, vai ali que você vai fazer gol’. Obedeci e fui muito feliz com o gol”, disse.

Artur anotou o primeiro gol do Verdão sobre o Goiás em jogada de escanteio, no qual o jogador aproveitou o desvio de Zé Rafael na primeira trave para mandar a bola para o fundo das redes.

“Agora o mais importante é o jogo contra o Grêmio. Sabemos da qualidade do adversário, mas estamos na nossa casa, com apoio da nossa torcida. Temos que fazer nosso papel dentro de casa. Uma meta para mim agora é marcar um gol no Allianz Parque. Temos dois dias para trabalhar e estar com a cabeça boa para fazer um bom resultado dentro de casa”, projetou.

Deixe uma resposta