Palmeiras treina visando Athletico-PR com jogadores do Sub-20 e apenas 3 do elenco principal

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Com parte do elenco de férias, Palmeiras enfrentará o Furacão recheado de atletas da base

Na tarde deste sábado, o Palmeiras deu início à preparação para o confronto diante do Athletico-PR, que acontecerá às 19h de segunda-feira, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apenas três jogadores do elenco principal estiveram presentes na atividade: o goleiro Vinicius, o zagueiro Kuscevic e o meio-campista Matheus Fernandes. O resto do elenco entraram de férias a partir de hoje.

Sendo assim, o treinamento foi composto por jogadores da equipe Sub-20, como: Lucas Freitas e Michel (zagueiros); Gustavo Garcia e Vanderlan (laterais); Fabinho e Pedro Bicalho (meio-campistas); e Gabriel Silva, Giovani, Vitor Hugo e Kevin (atacantes).

Treino do Palmeiras teve foco na parte tática

No gramado, os jogadores trabalharam inicialmente a troca de passes com as dimensões do campo reduzidas. Na sequência, ainda em um espaço menor, a equipe foi dividida em dois times para aprimorar aspectos táticos, tanto ofensivos quanto defensivos. Para finalizar, foi colocado em prática um treino de finalização.

O elenco volta a treinar na manhã deste domingo na Academia de Futebol e em seguida viaja a Curitiba. Campeão da Libertadores, o Palmeiras está com 62 pontos no Brasileirão e garantido na terceira colocação até o final.