Piquerez mantém alto nível por todo o 2023 e finaliza ano entre os melhores da posição no país

Piquerez comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Piquerez foi um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada e ganhou prêmios individuais pelo desempenho no Brasileirão

O Palmeiras teve em Piquerez um de seus principais jogadores em toda a temporada de 2023. O lateral-esquerdo, titular absoluto da equipe, se firmou no país e finalizou o ano como um dos melhores da posição no Brasil.

Seguro na defesa e privilegiado fisicamente, Piquerez teve um salto nos números ofensivos. Foram oito tentos marcados e sete assistências em 2023, contra uma bola na rede e quatro passes para gol no ano anterior. Ele terminou como o quarto artilheiro e o terceiro maior assistente do clube na temporada.

No recorte do Campeonato Brasileiro, maior competição nacional, o uruguaio ficou no top-5 em seis fundamentos entre os jogadores da sua posição, de acordo com os dados do Sofascore. Veja:

  • 1º em assistências – 5 (empatado com Reinaldo);
  • 2º em gols marcados – 3 (empatado com Marlon);
  • 2º em grandes chances criadas – 7 (empatado com Marcelo);
  • 3º em finalizações – 33;
  • 3º em lançamentos – 64;
  • 5º em passes decisivos (empatado com Renê e Sander).

No lado defensivo, Piquerez finalizou o Brasileirão com 46 desarmes, 29 interceptações, 42 cortes e 168 bolas recuperadas. Além disso, mostrou firmeza nos duelos: 86 ganhos por baixo e 26 pelo alto, totalizando 112 disputas de bola vencidas.

O auge de Piquerez no ano

Em uma temporada em que foi consistente e manteve o nível alto, Piquerez viveu o auge em outubro. Foram quatro gols no mês, sendo três em chutes de fora da área. O primeiro, contra o Boca Juniors, que levou à partida para os pênaltis.

Depois, foram com os tentos do lateral que o Verdão se reencontrou na temporada: ele marcou na vitória fora de casa contra o Coritiba e foi perfeito diante do SPFC, indo às redes duas vezes e concedendo uma assistência.

Deixe uma resposta