Apresentado, Rafael Navarro mostra confiança ao falar sobre a pressão de ser centroavante do Palmeiras

Rafael Navarro é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Novo camisa 29 do Verdão, Rafael Navarro descreveu também um pouco das suas características

No começo da tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o atacante Rafael Navarro concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras. Dos atletas contratados pelo clube para a temporada 2022, apenas o camisa 29 ainda não havia sido apresentado oficialmente.

Com contrato até o final de 2026, Navarro afirmou que a pressão por ser centroavante do Palmeiras o motiva, e o fato de publicamente o clube ainda estar em busca de um outro atleta para a posição não o incomoda.

“A responsabilidade é muito grande, eu sou movido a grandes desafios e estou pronto. Ser o titular não depende só de mim, tem a escolha do professor [Abel]. Ele sabe o que é melhor para o time, mas estou preparado e me adaptando muito bem”, iniciou.

“[A pressão] me motiva a trabalhar ainda mais forte para corresponder à altura ao que o torcedor pede e também à diretoria, que me deu confiança. É trabalhar forte para poder corresponder”, acrescentou.

Aos 21 anos de idade, Navarro foi destaque da última Série B pelo Botafogo. O atacante participou de 37 jogos e foi o líder da equipe em gols e assistências, com 15 bolas na rede e 9 passes para gol.

Rafael Navarro descreve suas características

Rafael Navarro durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O bom número de assistências é uma característica de Rafael Navarro, que se descreve como um centroavante “que gosta de sair [da área] e realizar movimentos para abrir espaços aos companheiros flutuarem nas costas”.

“Posso agregar muito, não só com gols, mas também com os passes. Claro que também estarei dentro da área para ir às redes”, completou.

Para finalizar, o jogador comentou sobre Endrick, de 15 anos, destaque do Palmeiras na Copinha.

“Ele é um garoto de muita qualidade técnica. Vai ser muito bem recebido por todos quando se juntar aos profissionais, espero poder o ajudar. Muito feliz pela Copinha que ele vem fazendo, adaptou-se muito bem”, finalizou.

Rafael Navarro chega para disputar uma vaga na equipe com Rony, titular do Verdão na conquista da última Libertadores, e Deyverson.