Raphael Veiga testa positivo para Covid-19

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

De acordo com o Palmeiras, no entanto, Raphael Veiga tem chances de atuar contra o Santos

O Palmeiras informou, na noite de terça-feira, que o meio-campista Raphael Veiga testou positivo para Covid-19. Em um primeiro momento, o camisa 23 havia ficado de fora do jogo contra o Juventude, no último sábado, devido a uma virose. Contudo, em exames realizados no domingo, foi confirmada a infecção por Covid.

Veiga está assintomático e segue em isolamento, sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance. Ele ficou de fora do duelo contra o Deportivo Táchira, mas tem chances de atuar no domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com o clube, o jogador terá condições de ir à Vila Belmiro se os resultados de seus exames testarem negativo para Covid até o próximo sábado.

Raphael Veiga vem sendo um dos principais jogadores do Palmeiras em 2022. São 29 jogos no ano, com 18 gols marcados e sete assistências. Ele lidera os dois critérios entre os jogadores no atual elenco.

Sem Raphael Veiga, Gustavo Scarpa atua centralizado

Com Raphael Veiga fora de combate, quem vem ocupando o setor é Gustavo Scarpa. O camisa 14, que com Abel Ferreira vem atuando com mais frequência nas pontas, já declarou em diversas oportunidades sua preferência em jogar mais centralizado, que é a sua função de origem.

Contra o Juventude, o camisa 14 permaneceu em campo por 78 minutos e participou do lance do primeiro gol, marcado por Zé Rafael. Já diante do Deportivo Táchira, foi o destaque da partida ao anotar um hat-trick e participar de quase todos os lances ofensivos da equipe. O meia foi substituído aos 31 minutos da segunda etapa.