Presença constante na Seleção Brasileira, Weverton é novamente convocado

Weverton, do Palmeiras, faz defesa em partida contra o Flamengo, no Maracanã.
Cesar Greco

Como a CBF adiará os jogos do Palmeiras no período em que Weverton estiver servindo à seleção, o camisa 21 não será desfalque

Destaque do Palmeiras nos últimos anos, Weverton foi novamente convocado por Tite na tarde desta sexta-feira para defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no mês de outubro. Aos 33 anos, o goleiro é presença constante nas convocações desde 2019.

A convocação visa os jogos contra a Venezuela (dia 7), Colômbia (dia 10) e Uruguai (dia 14). Além do arqueiro, devem ser chamados para defender suas seleções o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai) e o lateral-esquerdo Piquerez (Uruguai).

Tanto por Weverton, como por Gómez e Piquerez, CBF vai adiar os jogos do Palmeiras

Apesar de convocado, Weverton não deve desfalcar o Palmeiras em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro. De acordo com Juninho Paulista, coordenador da seleção, a CBF adiará os jogos das equipes que tiveram jogadores convocados para as Eliminatórias – o mesmo serve para Gómez e Piquerez, que possivelmente serão convocados.

“Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados”, disse.

Com isso, os duelos do Palmeiras que serão adiados são contra América-MG (dia 6 – fora de casa), Red Bull Bragantino (dia 9 – em casa) e Bahia (dia 13 – fora de casa). Vale lembrar que o jogo do Verdão contra o Ceará, que aconteceria no dia 5 de setembro, também foi postergado devido às Eliminatórias e ainda não tem data marcada.

Antes desses confrontos, contudo, o Palmeiras tem compromissos importantes no Brasileirão e na Libertadores. Neste sábado, a equipe visita o SCCP, pela 22ª rodada; já na próxima terça-feira, o Verdão encara o Atlético-MG em busca da vaga para a final da competição continental.