Treino tático e ovada em Gustavo Gómez marcam a sexta-feira do Palmeiras

Danilo e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Aniversariante do dia, Gustavo Gómez completou 29 anos

Na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência à preparação para o confronto contra o Fluminense com duas atividades comandadas pela comissão técnica: movimentações táticas e trabalhos específicos por posições.

De início, Abel Ferreira e seus auxiliares dividiram o grupo em duas equipes. O trabalho focou em aprimorar as transições, movimentações e marcações dos jogadores, além das construções de jogadas.

Na sequência, foi iniciado o trabalho por posições: os zagueiros e laterais realizaram rebatidas e saídas de bolas; enquanto os meias aperfeiçoaram os movimentos e os lançamentos, os atacantes aprimoraram finalizações e dribles de corpo.

Para finalizar o dia, alguns jogadores treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Gustavo Gómez completa 29 anos

Gustavo Gómez recebe ovada em comemoração ao seu aniversário, após treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Gustavo Gómez, aniversariante do dia, recebeu a tradicional ovada depois do treino. Desde 2018 no Verdão, o paraguaio completou 29 anos de idade. “Aqui é uma tradição e no Paraguai também. Feliz por cumprir mais um ano de vida, agradecer a Deus por dar saúde e hoje poder passar meu aniversário com meus companheiros e depois com a família para desfrutar”, disse o zagueiro, que levou a brincadeira na esportiva.

Titular do Palmeiras nos últimos 12 jogos, o capitão deve ir a campo novamente contra o Fluminense. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, e é válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Trabalho sempre na recuperação, hoje no futebol é muito importante. Também tem um grupo de pessoas que trabalha aqui que nos ajuda muito: preparadores físicos, fisiologistas, médicos, fisioterapeutas. Faço certinho e está dando resultado, estou bem. Os dados da fisiologia estão bem e temos de seguir assim porque ainda temos muitos jogos e precisamos de todo mundo para buscar nossos objetivos”, finalizou.

O Palmeiras ocupa atualmente a 11ª posição, com cinco pontos ganhos.