“12 finais”: Zé Rafael comenta momento do Palmeiras e projeta sequência na temporada

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para Zé Rafael, Palmeiras precisa buscar ao menos a vaga direta na Libertadores

O Palmeiras usa a data Fifa para recuperar a confiança dos jogadores. Após dois jogos com resultados adversos, a equipe só volta a atuar na quinta-feira da semana que vem, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Um dos pilares do time, Zé Rafael comentou sobre o momento do clube e quais são os objetivos restantes na temporada: 12 finais para chegar ao título ou à vaga direta na Libertadores.

“É um momento difícil para nós. Creio que aqui ninguém esperava estar passando por isso agora. A gente se preparou muito para alcançar o nosso objetivo, que era chegar à final da Libertadores, mas infelizmente a gente não conseguiu e é normal que a gente se sinta um pouco abatido nesta situação”, disse o camisa 8, em entrevista após o último treino.

“Depois teve um clássico e a gente não tinha tido muito tempo para assimilar a nossa derrota. Mas, isso passou e a gente voltou a trabalhar e a focar no nosso trabalho, afinal, temos ainda 12 finais. Temos, sim, o objetivo de ser campeão e, caso não dê, de manter a nossa vaga direta na Libertadores do ano que vem”, complementou.

O Verdão ocupa atualmente a quarta colocação do Brasileirão, com 44 pontos, dois a menos que o vice-líder Red Bull Bragantino. A sequência do time até o fim da temporada será de sete jogos como mandante (Atlético-MG, SPFC, Bahia, Athletico-PR, Internacional, América-MG e Fluminense) e cinco como visitante (Coritiba, Botafogo, Flamengo, Fortaleza e Cruzeiro).

“Foi bom para nós termos alguns dias de folga, pois tivemos que assimilar muita coisa. Sentimos muito a derrota, somos uma equipe que não está acostumada com esse tipo de situação. Depois de alguns dias de descanso, com as energias renovadas, tenho certeza de que voltaremos com os pés no chão como se o ano estivesse começando agora e espero que nossa equipe possa se recolocar no lugar, recuperar a confiança e tirar a poeira e as marcas da derrota”, concluiu Zé Rafael.

O Palmeiras treina na manhã de sexta e sábado e volta a folgar no domingo. A partir de segunda-feira, o elenco retoma os trabalhos visando o Atlético-MG.

Assista à entrevista completa de Zé Rafael:

Deixe uma resposta