Abel comanda trabalho tático e Gabriel Menino treina normalmente

Dudu e Gabriel Menino durante treinamento tático do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Apesar de também estar recuperado, Mayke não participa do treino tático e apenas cumpre cronograma individualizado

O elenco palmeirense realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos visando o confronto diante do Grêmio, que acontecerá neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um trabalho tático. Na primeira atividade, foram cobradas intensidade, velocidade e triangulações nas construções de jogadas. Em seguida, os jogadores de ataque enfrentaram os defensores para aprimorar as finalizações e os cruzamentos – ambos os trabalhos foram realizados com as dimensões do campo reduzidas.

Recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, Gabriel Menino participou normalmente de todas as movimentações e deve ser a novidade no duelo contra os gaúchos. Ainda em processo final de transição física, o camisa 25 não atua desde o confronto contra o Bahia, no último dia 12.

Mayke não participa do trabalho tático e cumpre cronograma individualizado

Em transição física, assim como Gabriel Menino, o lateral-direito Mayke esteve ao lado dos companheiros durante o aquecimento, mas não participou do treinamento. O camisa 12 cumpriu cronograma individualizado junto dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Os dois têm um pouco menos de um mês para recuperarem a melhor forma e brigarem por uma vaga na equipe na final da Libertadores, contra o Flamengo. O titular da posição, Marcos Rocha, não poderá atuar porque está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O elenco volta a treinar na manhã desta sexta-feira, às 10h, na Academia de Futebol.