Após ano de adaptação, Flaco López projeta 2023: “vai ser melhor”

Flaco López durante jogo-treino do Palmeiras contra o Desportivo Brasil, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jogador de 22 anos, Flaco López chegou ao Palmeiras em junho do ano passado e tem 2 gols marcados

Iniciando sua segunda temporada pelo Palmeiras, o atacante Flaco López quer fazer um 2023 diferente em relação ao ano passado. Contratado em junho, o argentino começou bem sua trajetória no Verdão, porém teve dificuldade em manter o rendimento e terminou o ano com dois gols marcados em 14 jogos.

“Cheguei em um momento difícil, a adaptação teve de ser muito rápida, com o idioma, com os jogos importantes, mas foi uma experiência muito importante para mim, para eu seguir crescendo. Ter sido campeão brasileiro foi algo extraordinário”, avaliou o centroavante, que desde a chegada ao clube realiza aulas de português.

Mais adaptado, Flaco foi um dos destaques dos jogos-treino de pré-temporada do Palmeiras. No primeiro duelo, diante do Suzano, o jogador recebeu elogios por sua movimentação e, no último, contra o Desportivo Brasil, foi às redes após aproveitar cruzamento de Garcia.

“Estou hoje conhecendo cada vez mais os meus companheiros, os rivais. Me sinto mais adaptado e trabalhando muito. Eu quero fazer as coisas bem para estar à altura do Palmeiras. Acho que o ano que passou foi de aprendizado e esse ano agora vai ser melhor”, projetou.

Antes de atuar pelo Palmeiras, Flaco López havia jogado profissionalmente apenas pelo Lanús, da Argentina. O atacante de 22 anos tem contrato com o Verdão até julho de 2027.

Assista ao material produzido pela TV Palmeiras/FAM com Flaco López:

Deixe uma resposta