Árbitro de 33 anos, Derlis Lopez ficou afastado por 8 meses das competições da Conmebol após errar em duelo da Libertadores no ano passado
Após golear o Deportivo Táchira na semana passada, o Palmeiras fará seu segundo jogo na Fase de Grupos da Libertadores nesta terça-feira, contra o Independiente Petrolero (BOL), às 21h30, no Allianz Parque.
O jogo terá a arbitragem do paraguaio Derlis Lopez – será a estreia do juiz em jogos do Verdão. Seus conterrâneos Eduardo Cardozo (assistente 1) e Julio Aranda (assistente 2) foram designados para auxiliá-lo, além de Eber Aquino, como quarto árbitro.
Vale lembrar que não há a presença do VAR nesta fase da competição.
Árbitro de 33 anos, Derlis Lopez foi suspenso pela Conmebol no ano passado
Derlis Lopez irá fazer seu primeiro jogo na Libertadores em 2022. No ano passado, o árbitro foi suspenso pela Conmebol após cometer um “erro grave”, de acordo com a entidade – seu retorno aos gramados em partidas internacionais foi na semana passada, na derrota do Santos para o Banfield (ARG).
Lopez foi o VAR do empate sem gols entre Boca Juniors e Atlético-MG, na Bombonera, no jogo de ida das oitavas-de-final da Libertadores do ano passado. Na ocasião, um gol legal dos argentinos foi anulado por ele e por Andres Rojas, que era o árbitro principal.
O Palmeiras é o líder do Grupo A, com três pontos. Na sequência, vêm Emelec e Independiente Petrolero, ambos com um ponto, e Deportivo Táchira, que está zerado.
Que várzea, meu Deus!!!