Com novidades, Palmeiras treina na Academia de Futebol

Gabriel Menino, Rafael Navarro e Patrick de Paula, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque do Palmeiras nos últimos jogos por lesão, Zé Rafael progrediu no tratamento

Na manhã deste domingo, o Palmeiras realizou o primeiro treino de preparação para o confronto de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Os jogadores que atuaram mais minutos diante do Santo André, no sábado, fizeram atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência, como piscina, botas pneumáticas, massagem e exercícios de musculação. Os restantes foram a campo e realizaram trabalhos técnicos sob o comando da comissão de Abel Ferreira.

As novidades do dia foram as presenças de Pedro Bicalho e Lucas Freitas, campeões da Copinha pelo Verdão e que renovaram recentemente seus contratos. Os dois estouraram a idade para jogar nas categorias de base e devem integrar o elenco profissional. Vanderlan e Giovani também participaram das atividades.

Em campo, com dois times no gramado, o primeiro treinamento teve ênfase nas saídas de bola, transições e construções de jogadas, tanto pelo meio quanto pelas laterais. Na sequência, o elenco palmeirense participou de uma atividade técnica em dimensões reduzidas com permissão de poucos toques na bola por atleta.

Desfalque do Palmeiras nos últimos jogos, Zé Rafael avança no tratamento

Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O meio-campista Zé Rafael, que foi ausência nos dois jogos anteriores por conta de uma lesão muscular na coxa, progrediu no tratamento.

O camisa 8 trabalhou tanto na Academia quanto no campo, junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. A participação de Zé Rafael no primeiro jogo da Recopa, contudo, ainda é incerta.

Na segunda-feira, o Palmeiras treina às 15h na Academia de Futebol. Na terça, a equipe realizará as movimentações na parte da manhã e em seguida embarcará para a capital paranaense.

  • Gosto muito da dupla ZR e Danilo, mas um jogador como Atuesta jogando em alto nível, vai subir o patamar do meio campo do Palmeiras