Conmebol define as datas da Recopa Sul-Americana 2022 entre Palmeiras e Athletico-PR

Conmebol define as datas da Recopa Sul-Americana 2022 entre Palmeiras e Athletico-PR.
Reprodução

Ida da Recopa Sul-Americana acontece em fevereiro; volta será no começo de março

A Conmebol divulgou na tarde desta quinta-feira as datas dos confrontos entre Palmeiras e Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana. A partida de ida, com mando do Furacão, acontecerá no dia 23 de fevereiro; a volta, em São Paulo, será em 2 de março.

Assim como na última Recopa, o segundo jogo será com mando do Verdão porque a equipe venceu a Libertadores, competição considerada mais importante pela entidade do que a Copa Sul-Americana, conquistada pelo Athletico.

Não há critério de gol fora de casa no torneio. O campeão será definido pela soma dos placares dos dois jogos; em caso de empate, a decisão será nas penalidades máximas.

Palmeiras disputa Recopa Sul-Americana pela segunda vez 

Embora tricampeão da Libertadores, o Palmeiras disputará a Recopa Sul-Americana pela segunda vez em sua História, uma vez que em 1999, ano da primeira conquista da competição continental, a competição não existia.

Em 2021, a equipe duelou contra o Defensa Y Justicia. No primeiro jogo, na Argentina, o Verdão venceu por 2 a 1, mas sofreu o mesmo placar na volta, em Brasília, e acabou sendo superado nos pênaltis por 4 a 3.