Dudu quer Palmeiras “mais do que 100%” no Derby e comenta sobre ser inspiração para os jovens

Dudu durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Na terça-feira, completaram-se oito anos do primeiro gol de Dudu com a camisa palmeirense; no total, o camisa 7 já marcou 85 vezes

Maior vencedor de Derbies do atual elenco do Palmeiras, com nove triunfos, o atacante Dudu se prepara para jogar mais um clássico. O primeiro duelo do Verdão frente ao SCCP em 2023 acontecerá às 21h30 desta quinta-feira, em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Em conversa com a TV Palmeiras/FAM após o treino de terça, o camisa 7 comentou sobre o clássico e a importância de disputar esse tipo de partida. “É um jogo importante para a história do clube, para os jogadores. Clássico sempre motiva e precisamos que nossa equipe esteja mais do que 100% para conquistarmos essa vitória para nós, para o clube e nossa torcida”, destacou Dudu.

Nos últimos dez confrontos entre os times, a vantagem é palmeirense: seis vitórias, três empates e apenas um revés. Além disso, o Verdão vem de três triunfos consecutivos diante do rival e terminou o ano de 2022 com 100% de aproveitamento.

“Nosso time vem bem no campeonato e esperamos fazer um grande jogo. Sabemos da dificuldade que é enfrentá-los no estádio deles, assim como é difícil para qualquer equipe nos enfrentar no Allianz Parque. Esperamos estar em um dia bom para conquistar a vitória”, disse.

“Conseguimos o título da Supercopa contra o Flamengo e agora temos os objetivos do Paulista: terminar na primeira colocação geral, que ajuda muito na busca pelo título. Estamos cumprindo nosso papel, mas temos ainda quatro jogos para permanecer na frente”, completou.

Dudu é o espelho para os jovens

Endrick e Dudu durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

De todos os jogadores do plantel, Dudu é o segundo com mais tempo de Palmeiras, ficando atrás somente do goleiro Vinicius Silvestre. Por conta dos recordes, marcas e títulos conquistados pelo clube, o camisa 7, ídolo da torcida, serve de inspiração para os jogadores que subiram para o profissional em 2023.

“Fico feliz por isso. Quando cheguei tinham algumas pessoas em que eu me espelhava, procurava seguir. O Prass, o Zé Roberto, pessoas do bem que me ajudaram dentro do clube. Hoje somos espelho para os meninos que sobem da base. Espero continuar dando orgulho para eles dentro de campo, fazendo coisas boas para eles continuarem seguindo esse caminho”, disse.

Desde 2015 no clube, Dudu é o jogador com mais gols (85) e assistências (96) no século, o maior vencedor (239 vitórias) e também o que mais jogou (408). Na terça-feira, completaram-se oito anos do primeiro tento do jogador pelo Verdão, contra o São Bento, em Sorocaba.

“Os recordes são algo que deixam o nome marcado na história do clube. Desde 2015 para cá no Palmeiras, tenho alcançado marcas, quebrado recordes. Sabemos que isso é importante para o jogador, deixar seu nome na História. Tenho bastante tempo aqui ainda, espero conseguir chegar perto de outros grandes jogadores que passaram pelo clube”.

Deixe uma resposta