No clube desde 2015, Dudu tem 81 gols pelo Palmeiras e 8 títulos conquistados
O atacante Dudu segue eternizando cada vez mais seu nome na História do Palmeiras. Após marcar um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o jogador foi homenageado pelos 350 jogos completados recentemente pelo clube. Das mãos da presidente Leila Pereira, o camisa 7 recebeu uma placa e uma camisa personalizada.
“Até arrepio em falar. Quando cheguei em 2015 nunca imaginava isso, viver isso num clube tão grande como o Palmeiras. Vejo os rankings e são só jogadores de muitos anos de clube, fico feliz por isso. Meu objetivo é primeiro pensar no clube, depois no individual. Mas é importante ter esses recordes para marcar o nome na história”, destacou.
A contratação de Dudu em 2015 simboliza o começo de uma era vitoriosa do Palmeiras. Dos nove títulos conquistados pelo Verdão desde então, em somente um o atacante não teve participação – a Copa do Brasil de 2020, quando estava jogando pelo Al Duhail, do Catar
“É um momento especial para o Palmeiras. Eu já vivi grandes momentos aqui, agora mais esse. A equipe está muito bem, começamos o ano muito bem, ganhando o Paulista. Nosso foco agora está no Brasileiro, estamos fazendo uma grande competição, sabendo que é um campeonato muito difícil, 38 rodadas. Temos de manter o foco, o ambiente e a união que temos dentro dos jogos. Um ajudando o outro para no final do ano podermos conquistar títulos e terminarmos felizes como no ano passado”, acrescentou.
Recordes de Dudu
A maioria dos jogadores que são contratados por um clube como o Palmeiras sonham em fazer história coletivamente, com títulos, e individualmente. Aos 30 anos, Dudu pode dizer que, apesar de ainda estar distante de encerrar seu ciclo pelo clube, já alcançou os dois objetivos com muito sucesso.
Além dos oito troféus, ele é o jogador do Palmeiras com mais vitórias (214), gols (81) e assistências (85) no século XXI; e também está no topo da lista dos mesmos critérios quando o assunto é Allianz Parque. No ranking de atletas com mais partidas na História palmeirense, Dudu ocupa a 20ª posição (366 jogos), logo atrás de Jorginho Putinatti.