Dudu revela que jogadores voltarão antecipadamente das férias em janeiro

Dudu no vôo de volta em meio as comemorações do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021.
Cesar Greco

De acordo com Dudu, retorno antes do previsto é pensando no Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores pela terceira vez em sua História, o Palmeiras já começa a trabalhar visando o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro do ano que vem nos Emirados Árabes Unidos.

Sem mais nenhuma pretensão no Campeonato Brasileiro, o clube decidiu por antecipar as férias de boa parte do elenco e, por consequência, os atletas retornarão antes do previsto, em janeiro. A informação foi revelada pelo atacante Dudu, que na tarde desta terça-feira concedeu entrevista à ESPN Brasil.

“Dois meses antes da final [da Libertadores], o Abel reuniu a gente no vestiário, porque tinha muito desgaste. A gente estava forçando umas folgas, e ele falou: ‘vamos trabalhar, focar. Depois a gente dá até o dia 12 de janeiro [de férias] pra vocês, não importa o que aconteça’”, contou.

“Mas, entramos em um acordo com todos os jogadores. A princípio, a gente voltaria no dia 11 ou 12 [de janeiro]. Conversamos ontem no CT e vimos que tínhamos que voltar no dia 5, para trabalhar e focar nesse Mundial”, completou Dudu.

Dudu fala sobre o Mundial de Clubes

A Fifa realizou ontem o sorteio dos chaveamentos do Mundial de Clubes. O Palmeiras, representante da América do Sul, jogará a semifinal contra o vencedor do duelo entre Al Ahly (EGI) e Monterrey (MEX). O torneio terá início no dia 3 de fevereiro e a grande final está prevista para o dia 12.

“Sempre falta a cereja. Antes de ganhar a Libertadores, faltava a Libertadores. Agora, falta um Mundial. Sabemos que é uma competição difícil, contra um grande clube. A gente ainda nem tem que pensar no Chelsea, mas no Monterrey ou no Al Ahly”, disse o camisa 4+3.

“O Palmeiras foi lá ano passado e perdeu nessa fase, então temos que focar na semifinal e, depois, a gente pensa na final. Se pensarmos na final sem ganhar a semifinal, não vamos nem disputar a decisão. A gente tem que descansar agora, curtir as férias, esse momento”, finalizou.

Símbolo de uma reconstrução do Palmeiras, Dudu chegou a seis títulos no clube com a conquista da Libertadores sobre o Flamengo. Ao todo, são 333 jogos com a camisa palmeirense e 74 gols marcados.