Em solo uruguaio, Gustavo Gómez projeta final contra o Flamengo

Gustavo Gómez concede entrevista no desembarque do Palmeiras, em Montevideo, no Uruguai.
Cesar Greco

Capitão da equipe na conquista do bicampeonato, Gómez falou também sobre a festa da torcida na saída do CT

A delegação palmeirense chegou em Montevidéu, para a disputa da final da Libertadores contra o Flamengo, no início da noite de ontem. No desembarque da equipe, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva e projetou o duelo frente aos cariocas.

“A gente pensa sempre em entrar para ganhar cada jogo, a final também. Nosso elenco é preparado para os grandes desafios, demonstramos isso ao longo da temporada, com as dificuldades que tivemos. Nosso time sempre está brigando. Vamos fazer isso, vamos pegar um grande rival, protagonista no futebol brasileiro, são dois times grandes que vão brigar para conquistar a Libertadores”, contou o atleta.

Questionado sobre a rivalidade entre as duas equipes nos últimos anos e o retrospecto negativo do Verdão nos jogos anteriores, Gómez minimizou e afirmou que a final é uma partida diferente.

“É um jogo à parte, jogamos uma final com eles na Supercopa e fizemos um jogo muito bom. Quando é um jogo só, é um jogo à parte. Nosso time trata de melhorar sempre, olhando os vídeos, treinando. Estamos trabalhando pra fazer um grande jogo e vamos buscar esse título muito importante”, contou.

Hospedado no hotel Hilton Garden Inn, em Montevidéu, o Palmeiras fará mais dois treinos, no estádio Gran Parque Central, antes da grande final. Na sexta-feira à tarde, ainda, o Verdão fará o reconhecimento do gramado do estádio Centenário.

“O grupo está bem, fizemos uma boa viagem e estamos com muita vontade de jogar. Queremos que sábado chegue logo. Ficamos felizes em ter todo o grupo à disposição, o Felipe treinou normalmente ao nosso lado e todos sabem a importância dele para o elenco. O professor passa o time que irá a campo no dia do jogo. Amanhã [hoje] vamos trabalhar a parte defensiva e a ofensiva. O Abel ainda tem tempo para definir os 11 que iniciarão o jogo”, declarou o zagueiro.

Gustavo Gómez fala sobre festa da torcida palmeirense

Depois do último treino na Academia de Futebol, que ocorreu na manhã de ontem, o Palmeiras recebeu o apoio dos torcedores na saída do CT. Sobre a festa da torcida, o paraguaio elogiou os palmeirenses presentes.

“Muito legal, maravilhoso. A gente também está com muita vontade e esperança de fazer um grande jogo para conquistar esse sonho que todo mundo tem: o torcedor, a gente, quem trabalha no CT. Vamos fazer de tudo para conquistar esse sonho”, finalizou.