Fenômeno mundial: Endrick é o atacante Sub-21 mais promissor do futebol, aponta estudo

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela nona rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri.
Fabio Menotti/Palmeiras/By Canon

Aos 17 anos, Endrick é o principal jogador do Palmeiras

O sucesso de Endrick ultrapassou todas as fronteiras. O palmeirense de 17 anos, de acordo com estudo realizado pela CIES Football Observatory, é o atacante Sub-21 mais promissor do mundo.

O levantamento leva em consideração o desempenho dos atletas nos últimos 365 dias e o nível das competições disputadas. Na primeira colocação, Endrick é seguido por Vitor Roque, atualmente no Barcelona, e Evan Ferguson, do Brighton.

No ano passado, Endrick marcou dois gols contra o Água Santa nas finais do Paulistão e foi a principal peça da arrancada do Palmeiras rumo ao título Brasileiro. Ele finalizou 2023 com 14 gols bolas na rede em 53 partidas.

Em 2024, Endrick disputou o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, contribuindo com quatro participações diretas em sete jogos, e voltou ao Palmeiras no início de fevereiro. Pelo clube, foi a campo cinco vezes e marcou um gol, diante do SCCP.

Quando completar 18 anos, em julho, Endrick irá se transferir ao Real Madrid.

Com Endrick líder, confira o top-10 do ranking da CIES

Deixe uma resposta