“Pés no chão e olhar pra frente”: Endrick comenta expectativas para 2023

Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick fará sua primeira temporada completa entre os profissionais em 2023

Destaque do Palmeiras no ano passado, o atacante Endrick realizará sua primeira temporada completa na equipe principal do Verdão em 2023. O jogador conquistou em 2022 os títulos da Copinha, Copa do Brasil Sub-17, Campeonato Brasileiro Sub-20, pela base, e o Brasileirão pelo profissional.

“Agradeço muito a Deus pelo ano que eu tive, mas já passou. Agora é olhar para a frente e seguir com os pés no chão. Será uma temporada muito boa, a equipe está muito focada, quer buscar coisas grandes. Estamos unidos e espero que possamos conquistar muitos títulos”, disse o camisa 16.

Junto de Endrick, outras seis Crias da Academia foram integradas formalmente ao elenco principal: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Giovani. “Sempre vínhamos treinar aqui [na Academia de Futebol] no ano passado, ficávamos aqui e jogávamos no Sub-20. Agora, estamos com eles [os profissionais]. Muito bom para nós, importante para nossa carreira ouvir conselhos de jogadores de quem sempre falávamos quando estávamos na base”, complementou.

Já vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros (R$400 milhões aproximadamente), o atacante, que irá para a equipe espanhola em junho de 2024, soma números impressionantes pelo Palmeiras. Nos seis anos que atuou pela base, anotou 161 gols em 188 jogos; além disso, tornou-se o jogador mais jovem a fazer gol pelo time principal do Palmeiras na História, com 16 anos, dois meses e 15 dias.

Endrick e os conselhos dos mais velhos

Não só nos treinamentos, mas outra forma que Endrick aproveitou para evoluir é ao ouvir conselhos de jogadores mais experientes do elenco. Ainda com 16 anos, o jogador não pode dirigir e aproveita as caronas com os companheiros para conversar sobre futebol e a vida.

“Estou sempre resenhando com o Murilo. Outro que converso bastante sobre coisas que vão acontecer no jogo e na vida é o Veiga, um cara que fala para mim sobre o que fazer dentro de campo, os atalhos para fazer uma boa jogada. Tem uma mente boa, agrega muito para mim”, disse ele, que também destaca Zé Rafael.

“Já peguei carona com o Zé Rafael também, conversamos bastante. Até eu completar meus 18 anos, não posso dirigir e vou pegar umas caronas e ouvir conselhos”, brinca o jogador.

Endrick deve ser titular do Palmeiras na estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o São Bento. A partida acontece às 18h30 deste sábado, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta