Endrick deixa a euforia de lado após vitória e afirma: “Não tem nada ganho”

Endrick em disputa pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick segue sendo o destaque do Palmeiras, que se aproximou do título Brasileiro

O Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, e se aproximou ainda mais da conquista do Campeonato Brasileiro. Na matemática, a equipe precisa de apenas um empate com o Cruzeiro na última rodada para soltar o grito da garganta.

Um dos grandes responsáveis pela arrancada palmeirense é o atacante Endrick, que mais uma vez foi destaque. Contra o Fluminense, o camisa 9 criou grandes chances e chegou a fazer uma linda jogada para o primeiro gol de Breno Lopes, porém o tento foi anulado por toque de mão da Cria da Academia no início do lance.

Ao final da partida, ele conversou com a imprensa e pregou ‘pés no chão’ ao falar sobre o título.

“Devo tudo à minha família. A torcida é assim, eles vão comemorar, estão felizes, mas a gente sabe como é o Campeonato Brasileiro, como são os pontos corridos. Os adversários são fortes. Não podemos deixar nada disso subir à cabeça, sempre os pés no chão. Pra mim não tem nada ganho”, disse o jogador.

“Para Deus tudo é possível, o Galo pode fazer 7 a 0, a gente perder, então é sempre os pés no chão. Vamos treinar já amanhã para fazer uma grande partida contra o Cruzeiro e sacramentar a nossa vitória lá [no Mineirão]”, finalizou.

O Palmeiras pode ser campeão mesmo se for derrotado pelo Cruzeiro. Isto porque a equipe tem um saldo de gols maior do que todos os concorrentes. A diferença para o Atlético-MG é de oito gols e para o Flamengo é de 16. O Botafogo empatou na rodada contra o Cruzeiro em 0 a 0 e a distância se manteve, também a oito gols do time carioca.

A meta de Endrick

Já vendido ao Real Madrid, Endrick fica no Palmeiras até junho do ano que vem. O jogador revelou que tem uma meta para ser alcançada, a do título, e não quer terminar o ano triste.

“Joguei dois Brasileiros e estou de novo na disputa de título. Coloquei uma meta pra mim e se eu não alcançar vou ficar muito triste”, concluiu.

Deixe uma resposta