Endrick mantém retrospecto decisivo em finais e projeta a temporada

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Água Santa, durante segunda partida da final do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick marcou nas duas partidas que definiram a conquista do bicampeonato Paulista

O atacante Endrick manteve o retrospecto que carrega desde a base: balançar as redes em decisões. Com gols anotados nas duas partidas válidas pelas finais do Paulistão 2023 – um tento na disputa de ida e outro anotado no jogo decisivo da volta, na vitória por 4 a 0 contra o Água Santa, no Allianz Parque, que garantiram a conquista do 25ª título Paulista pelo Palmeiras.

Ostentando a camisa 16, Endrick é o primeiro jogador da história a conquistar ao menos um título de campeonato oficial pelo Verdão em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional).

“Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho que agradecer a Deus por tudo”, disse o atacante.

Endrick cita ascensão ao profissional, apoio do elenco e sequência da temporada

Endrick em jogo pelo Palmeiras contra o Água Santa, durante segunda partida da final do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Cheguei ano passado ao profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito”, completou.

Com uma sequência pesada de jogos por Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, Endrick acredita que as oportunidades aparecerão para todos.

“Todo mundo tem que estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e já começam os outros campeonatos e objetivos”, disse o camisa 9.

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque, contra o Tombense.

Deixe uma resposta