Clément Turpin, árbitro francês de 39 anos, tem jogos da Champions League e Copa do Mundo no currículo
Está definida a equipe de arbitragem que comandará o jogo entre Palmeiras e Al Ahly, válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Na noite de domingo, a Fifa divulgou em suas redes sociais os escolhidos.
O árbitro francês Clément Turpin, de 39 anos, foi escalado para ser o juiz principal do confronto. Os auxiliares da partida serão Nicolas Danos e Cyril Gringore, conterrâneos de Turpin. Já como quarto árbitro, o escolhido foi o canadense Drew Fischer.
Na cabine do VAR, o encarregado será o australiano Anton Shchetinin.
Conheça o perfil do árbitro francês
Clément Turpin começou a apitar em 2007 e atualmente é considerado um dos grandes da profissão na Europa, pertencendo ao quadro de árbitros da Fifa desde 2010. De acordo com o site Transfermarkt, Turpin tem no currículo, como árbitro principal, 33 jogos de Liga dos Campeões e 24 de Liga Europa – as duas principais competições do continente europeu – e também esteve presente na Copa do Mundo de 2018.
Na França, apitou um total de 236 partidas da Ligue 1 e diversos outros jogos da Ligue 2 e das Copas nacionais. Em quase 15 anos de carreira, tem uma média de 3,2 cartões amarelos por partida (1.521 em 472 jogos).
O francês ainda mostrou o cartão vermelho direto 93 vezes (média de 0,2 por jogo) e marcou 162 pênaltis, o que perfaz uma média de uma penalidade máxima a praticamente cada três jogos.
Palmeiras e Al Ahly se enfrentam nesta terça-feira, no Al Nahyan Stadium, às 13h30 (horário de Brasília).