Gabriel Menino aproveita chance de titular e decide Supercopa do Brasil para o Palmeiras

Gabriel Menino comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil 2023, no Mané Garrincha.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Prometi para mim mesmo que eu seria melhor”, disse Gabriel Menino após a conquista do título

A escolha de Abel Ferreira por Gabriel Menino como titular ao lado de Zé Rafael no duelo contra o Flamengo pela Supercopa se mostrou acertada: o camisa 25 anotou dois gols, sendo o primeiro um golaço, e decidiu o título a favor do Verdão, no triunfo por 4 a 3 sobre os cariocas.

Único remanescente da safra de jogadores que subiram ao profissional do Palmeiras em 2020, Menino conviveu com altos e baixos no clube, e agora quer a estabilidade. “Neste ano eu prometi para mim mesmo que eu seria melhor”, revelou o camisa 25, em entrevista após o título.

Com Danilo vendido antes do início da temporada começar, Abel Ferreira e sua comissão técnica tinham quatro jogos antes do duelo decisivo frente ao Flamengo para escolher o substituto do ex-camisa 28. Num primeiro momento, Jailson ganhou a titularidade; porém, nas últimas duas partidas com os titulares em campo, Menino foi o eleito.

“Vim trabalhando muito forte nas minhas férias inteiras. Tenho que agradecer ao Palmeiras e principalmente à minha família, que sempre esteve comigo”, finalizou a Cria da Academia.

Golaço fez Gabriel Menino ganhar churrasco

Enquanto concedia entrevista à TV Globo no gramado do Mané Garrincha, Menino foi interrompido por Dudu, que revelou a promessa que os dois haviam feito antes da partida.

Dudu e Gabriel Menino comemoram a conquista do título pelo Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil 2023, no Mané Garrincha.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Ele ganhou um churrasco”, brincou o camisa 7. “Disse que se ele fizesse um gol de fora da área eu pagaria um churrasco pra ele. Vou ter que pagar (risos)”, concluiu Dudu. Assista ao gol de Gabriel Menino:

Deixe uma resposta