Convocados, Gómez e Piquerez desfalcarão o Palmeiras nas próximas partidas

Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gómez e Piquerez estão fora dos jogos contra Atlético-GO e Fluminense, e podem perder o clássico diante do SPFC

A 18 dias de jogar a final da Libertadores contra o Flamengo, em Montevidéu, o Palmeiras vive um ótimo momento no Campeonato Brasileiro. São seis jogos sem perder, sendo cinco vitórias consecutivas.

Nesta quarta-feira, às 20h30, o próximo compromisso da equipe será frente o Atlético-GO, no Allianz Parque, que poderá receber 100% de sua capacidade. Para o duelo contra o time goiano, o técnico Abel Ferreira não terá dois importantes jogadores disponíveis: Gustavo Gómez e Piquerez, que foram convocados por suas seleções para a disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Além do confronto diante do Atlético-GO, a dupla não estará no Maracanã no próximo domingo, quando o Verdão enfrenta o Fluminense, e há a possibilidade de não estarem à disposição contra o SPFC, na quarta-feira da semana seguinte.

Paraguai e Uruguai farão seus últimos jogos do ano na terça-feira que vem, dia 16. Já a partida do Palmeiras contra o SPFC está marcada para ocorrer um dia depois – a equipe de Piquerez jogará em La Paz, frente à Bolívia; enquanto os paraguaios enfrentarão a Colômbia, em Barranquilla.

Ter desfalques porque os jogadores foram convocados já fez com que Abel Ferreira criticasse por diversas vezes a organização e o calendário do futebol brasileiro. Na última vez em que reclamou, o treinador chegou a questionar se “valeria a pena contratar jogadores internacionais, já que eles serão convocados e desfalcarão a equipe”, disse.

As reposições de Abel Ferreira para suprir os desfalques de Gómez e Piquerez

Sem Piquerez, a lateral-esquerda do Palmeiras contra o Atlético-GO pode ser preenchida por Victor Luis, Renan ou Jorge. O camisa 6, que seria o substituto imediato, se encontra em fase final de transição física e ainda não completou um treinamento desde a recuperação, por isso sua presença em campo é incerta.

Na zaga, Kuscevic deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Gustavo Gómez. Assim como na lateral-esquerda, Renan também é opção. Felipe Melo e Danilo Barbosa, apesar de serem volantes, já atuaram como zagueiros na temporada e podem ser alternativas.